O que fazer em Buenos Aires? Conheça a capital portenha!

Avalie

Existem muitas opções do que fazer em Buenos Aires, se esse é o seu próximo destino, não vai querer ficar de fora das nossas indicações de passeios e pontos turísticos na cidade, não é mesmo?

Para quem não sabe, Buenos Aires é a capital da Argentina, um dos principais destinos internacionais dos brasileiros! Isso se dá pelo grande número de atrações, pontos turísticos e opções de lazer que a cidade possui!

A maioria das atrações de Buenos Aires podem ser conhecidas através do próprio ônibus turístico da cidade, caso você pretenda se hospedar pelo centro ou arredores, existem diversas atrações para conhecer a pé, de Uber, táxi, transporte público ou agências de turismo!

Há muito o que se fazer em Buenos Aires, para te ajudar a montar seu roteiro de passeios, preparamos esse artigo com opções de passeios, pontos turísticos para conhecer e muito mais!

Mais sobre Buenos Aires

O que fazer em Buenos Aires, veja!
O que fazer em Buenos Aires, veja! Foto: Pixabay

Antes de falarmos oficialmente sobre as opções de passeios na cidade, é importante que você fique por dentro de alguns detalhes importantes sobre o destino! Buenos Aires além de ser capital da Argentina, possui a segunda maior região metropolitana da América Latina, oferecendo tudo que esperamos de uma metrópole!

Além de arquitetura charmosa, Buenos Aires possui diversos pontos turísticos e opções de lazer para os turistas, por lá você encontra o melhor de parques, variedade de restaurantes e bares, opções de entretenimento noturno e cultural, shoppings e muitas lojas!

Um dos motivos de Buenos Aires ser um dos destinos internacionais mais procurados pelos brasileiros é que há muitas opções de voo saindo diretamente do Brasil, acarretando em muitas promoções de passagens, por isso vale a pena ficar ligado nos sites das companhias aéreas!

Qual é a melhor época para conhecer Buenos Aires?

Se você é um amante do frio, vai amar conhecer Buenos Aires entre os meses de junho a agosto, julho é o mês em que faz mais frio por lá, as temperaturas não passarão de 15°C, e as temperaturas mínimas podem chegar a 0°C!

Mas, não há melhor época para conhecer Buenos Aires, pois o a cidade possui suas estações bem definidas, proporcionando experiências diferentes em cada época do ano! O verão por lá costuma ser bem quente, também é a época que ocorre mais chuvas, o que pode atrapalhar dependendo dos passeios que você deseja fazer por lá! As outras estações costumam ser tranquilas também!

Afinal, o que fazer em Buenos Aires?

Agora que você já ficou por dentro dos principais detalhes da cidade, chegou a hora de te apresentar as opções de passeios e atrações turísticas que separamos para você por lá! Como já citamos anteriormente, há muito o que se fazer em Buenos Aires, a capital portenha reserva muitos passeios imperdíveis!

Dentre as principais atrações da cidade, conhecer a Casa Rosada, assistir um show de tango e aproveitar o melhor da gastronomia local são as principais, mas ainda há muito o que se fazer na cidade, por isso se você deseja saber mais, acompanhe o artigo até o fim!

Veja também: Países onde o real vale mais!

Plaza de Mayo

Plaza de Mayo Casa Rosada
Plaza de Mayo, Casa Rosada Foto: Pixabay

Para começar nossas indicações de passeios, vamos falar sobre o coração da cidade, a Plaza de Mayo, um importante marco político de Buenos Aires, onde acontecem manifestações como as de Evita Peron, marcadas na história local!

É lá que fica localizada a famosa Casa Rosada, um dos maiores símbolos da Argentina! Além de ser bastante arborizada e muito bonita, a Plaza está cercada por edifícios e construções históricas, como o Museu Nacional e a Catedral Metropolitana! Vale muito a pena começar seu tour na cidade pela região da Plaza de Mayo!

Caminito

Caminito
Caminito Foto: Pixabay

Outro ponto turístico muito visitado em Buenos Aires é o Caminito, localizado no bairro La Boca! O local atrai turistas de todos os lugares do mundo, principalmente por ser muito alegre, histórico e bonito, além de possuir um importantíssimo valor cultural!

O nome do lugar veio através de um tango, composto por Juan de Dios Filiberto em 1926! Ao decorrer da construção você encontra diversos trechos da letra da música nossa azulejos, além de diversos restaurantes, cafeterias, lojas casais dançando tango e muito mais, a energia do local é contagiante!

Rua Florida

Rua Florida
Rua Florida Foto: Aguiar Buenos Aires

Um dos cartões postais de Buenos Aires é a famosa Rua Florida, ou também a Calle Florida! O local nada mais é do que um calçadão que começa na Avenida de Mayo e termina na Plaza San Martin, onde você encontra muitas lojas, vendedores de passeios e show, além de casas de câmbio e outros comércios!

No final da Rua Florida está um dos shoppings mais famosos e mais visitados da cidade, a Galerias Pacífico, que possui uma belíssima arquitetura de estilo francês, com lojas de grife, restaurantes, joalheiras e muito mais!

Livraria El Ateneo

Livraria El Ateneo
Livraria El Ateneo Foto: Turismo Buenos Aires

Essa é a livraria mais famosa de Buenos Aires, já foi até eleita pelo jornal britânico The Guardian como a segunda livraria mais linda do mundo, e não é por menos, o lugar é encantador!

A Livraria El Ateneo fica localizada no antigo Teatro Grand Splendid, onde abriga um café, onde já passaram grandíssimos nomes da cultura Argentina, como o Carlos Gardel! Aliás, Buenos Aires foi considerada a Capital do Livro pela Unesco! Vale muito a pena conhecer o lugar, você vai se encantar!

San Telmo

San Telmo
San Telmo Foto: Aguiar Buenos Aires

San Telmo é o bairro mais antigo da cidade, por isso ao caminhar por lá você irá encontrar diversos casarões dos séculos 18 e 19, onde estão as famosas casas de tango, hotéis, cafeterias, boutiques e restaurantes da cidade, além do famoso mercado público de Buenos Aires.

Uma das principais atrações do bairro é a estátua da Mafalda, onde muitos turistas passam no local para garantir uma foto com a personagem mais famosa dos quadrinhos do país, no banquinho da esquina das ruas Chile e Defensa!

Veja também: Qual moeda levar para a Argentina?

Bosques de Palermo

El Resedal Bosques de Palermo
El Resedal Foto: TripAdvisor

Palermo é o maior bairro da cidade, por isso foi até subdividido em Palermo Hollywood, pelos canais de televisão e pelas produtoras de cinema, Palermo Soho, com muitos bares, restaurantes, hotéis de luxo e muitas lojas e por fim, Palermo Chico, região em que está o Parque Três de Febrero, uma das atrações mais imperdíveis da cidade!

O lugar é gigante, onde você pode encontrar áreas verdes e bem arborizadas, lagos e áreas para caminhada, dá para fazer piqueniques em família, observar as plantas e muito mais! Lá também estão o Planetário, o El Resedal e o Jardim Japonês, atrações lindíssimas de Buenos Aires!

Plaza Del Congreso

Plaza Del Congreso
Plaza Del Congreso Foto: TripAdvisor

Esse local é conhecido como o marco zero de Buenos Aires, o ponto emblemático da região central e sede do Congresso Nacional! A Plaza Del Congreso é linda, possui flores e fontes e diversos monumentos históricos, bastante conhecida pelas suas construções em estilo europeu!

A praça fica localizada no fim da Avenida de Mayo, que também possui muitas construções no estilo europeu! Dentre as construções está o famoso Palácio Barolo, inspirado na obra “A Divina Comédia”, vale muito a pena conhecer!

Museu Nacional de Belas Artes

Museu Nacional de Belas Artes
Museu Nacional de Belas Artes Foto: Turismo Buenos Aires

Uma das visitas mais voltadas para a história em Buenos Aires é conhecer o Museu Nacional de Belas Artes! O objetivo do museu é contar a história da Argentina e alguns momentos importantes da história com obras de artistas locais!

Por lá você encontra muitos quadros belíssimos, obras nacionais e muitas outras coisas! Uma visita guiada pelo museu é o mais indicado para quem deseja conhecer a história das obras com mais propriedade!

Bus Turístico de Buenos Aires

Bus Turístico de Buenos Aires
Bus Turístico de Buenos Aires Foto: Dicas de Argentina

Se você deseja conhecer a cidade de maneira mais prática e rápida, tem a opção de fazer um passeio com o Bus Turístico de Buenos Aires, que funciona com um único bilhete válido por 24 horas ou até 48 horas!

Todos os pontos turísticos que citamos anteriormente estão no roteiro em que o ônibus turístico da cidade realiza, essa é com certeza uma das melhores formas de fazer um City Tour por Buenos Aires!

Veja também: Pacotes de viagens para Buenos Aires!

Show de Tango

Show de Tango
Show de Tango Foto: Aguiar Buenos Aires

É impossível você ir para Buenos Aires e não apreciar pelo menos um show de Tango por lá, já que o ritmo é especial da cidade, está presente em diversos nomes de bairros, em monumentos e diversas casas que oferecem espetáculos!

Na cidade existe o tradicional Aljibe Tango, que é um dos mais famoso do local! Além desse existem diversos outros, desde os mais simples até os mais luxuosos como o Rojo Tango, vai depender da sua preferência!

Obelisco

Obelisco
Obelisco Foto: Turismo Buenos Aires

O Obelisco é um dos maiores cartões postais de Buenos Aires, ele foi instalado no cruzamento da Avenida Corrientes com a Avenida 9 de julho, quando a cidade completou seus 400 anos de existência!

O monumento possui mais de 67 metros de altura e chama a atenção de muitos turistas, por isso é um lugar sempre muito movimentado na cidade! Nos arredores você pode encontrar dezenas de bares, restaurantes e hospedagens, vale a pena dar uma passadinha!

E aí, gostou?

E aí, o que achou de conhecer um pouquinho de Buenos Aires nesse artigo? Nos conte qual foi a atração que você mais se interessou, deixe suas dúvidas e possíveis sugestões nos comentários!

Acompanhe o Agora Viagem, deixe suas estrelinhas que são muito importantes, compartilhe esse artigo com outras pessoas e até a próxima!

Perguntas frequentes sobre o que fazer em Buenos Aires

Qual é a melhor época para conhecer Buenos Aires?

Não há melhor época para conhecer Buenos Aires, pois o a cidade possui suas estações bem definidas, proporcionando experiências diferentes em cada época do ano! O verão costuma ser bem quente, o inverno bem frio e as outras estações mais tranquilas.

Existe muitas opções de passeios e atrações turísticas em Buenos Aires?

Há muito o que se fazer em Buenos Aires, a capital reserva muitos passeios imperdíveis! Dentre as principais atrações da cidade, conhecer a Casa Rosada, assistir um show de tango e aproveitar o melhor da gastronomia local são as principais.

Que local é conhecido como o Marco Zero de Buenos Aires?

A Plaza Del Congreso é conhecida como o Marco Zero de Buenos Aires.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *