Dicas de como manter uma boa alimentação em viagens

Avalie

Viajar é um prazer como poucos outros. Economizamos cada centavo possível durante o ano todo, planejamos cada passo que vamos dar enquanto estivermos por lá, fazemos um planejamento total de tudo. Ou melhor, quase tudo.

Existe uma coisa que sempre deixamos de lado, e que sempre acaba voltando para nos assombrar assim que voltamos de viagem. Que é a má alimentação enquanto viajamos.

Viajar é aproveitar, mas isso não quer dizer que você precisa descuidar da sua saúde ou deixar a sua dieta de lado, e por isso hoje vamos dar dicas de como manter uma boa alimentação em viagens.

Entenda as comidas disponíveis no seu destino

Dependendo de para onde você for viajar, o tipo de comida que você vai encontrar com mais facilidade muda. Claro que se o seu destino for uma cidade grande, você vai encontrar de tudo em supermercados, mas alguns itens podem ficar mais caros ou mais difíceis de se encontrar, e para não gastar seu precioso tempo de viagem.

Por isso é importante se adaptar à culinária local, mas sem exageros ou sair da dieta, e sim, isso é possível. Por exemplo, em praias que são o destino mais comum de uma viagem, você pode encontrar milho cozido, sucos naturais, sanduíches naturais e água de coco. Comidas que são deliciosas e que ao mesmo tempo não vão comprometer nem sua saúde e nem sua dieta.

Para poder aproveitar isso ao máximo, você pode fazer uma pesquisa prévia sobre a culinária local, para saber com antecedência em quais restaurantes comer já sabendo o que você vai encontrar lá, e saber exatamente o que pôr no seu prato sem comprometer sua saúde.

Dicas de Alimentação nas viagens
Muitas opções para alimentação nas cidades turísticas. Foto: Pixabay

Aproveite o restaurante do hotel

Em muitas viagens é comum que o restaurante ofereça refeições inclusas a estadia. O mais comum é o café da manhã, mas também pode incluir almoço e jantar. Em todos os casos, os hotéis sempre oferecem uma ampla gama de opções entre seus alimentos, e sempre é possível filtrar e pegar os que vão cair melhor para você.

É importante não deixar de comer, frisando que parte de uma alimentação saudável é se alimentar bem, e em uma viagem é importante que você esteja bem alimentado para as caminhadas e aventuras que for realizar.

Portanto, assim como faria em sua casa, você deve optar por alimentos diversos e ricos em todos os nutrientes necessários. E por sorte, a vasta opção de comidas em um restaurante de hotel pode suprir bem essa necessidade.

Em casa de casas alugadas

Algumas pessoas preferem alugar uma casa ou apartamento por uns dias durante sua viagem, e isso tira a opção das comidas do restaurante, mas permite que você mesmo prepare sua comida.

E nesse caso, basta você seguir a alimentação que já tinha na sua casa antes da viagem. Mas se quer dicas e conselhos, coma bem para aguentar o ritmo da viagem apostando em muitas frutas, macarrão integral e molho de tomate sem conservantes, muitas leguminosas e carnes grelhadas.

Você não quer passar mal e perde parte da viagem no hospital, então come bem e coma direito para aproveitar ao máximo.

Leve sua comida

Claro que em alguns casos, é muito importante que você possa ter junto de você as comidas com as quais seu corpo está acostumado. Uma mudança súbita na dieta pode causar problemas dos mais variados tipos, então essa é uma opção totalmente válida.

O mais comum é levarmos comidas fáceis de se embalar, aquelas que cabem direitinho na mala sem criar muitos problemas de armazenamentos.

  • Frutas secas como passas, bananas, damasco, tâmaras e ameixas
  • Barrinhas de proteína, como as de cereal ou frutas
  • Castanhas
  • Amêndoas
  • Pasta de amendoim
  • Chips feitos de legumes, como de abobrinha, batata doce, mandioca e etc
  • Proteínas em sachê

Além desses pequenos lanchinhos, você pode escolher levar também refeições inteiras congeladas, o que também é uma ótima opção tanto para hotéis quanto para casas, já que em ambos você encontrará métodos de aquecer a comida.

Nesse caso, recomendamos a comida do Lucco Fit e suas deliciosas marmitas fit. Lá você vai encontrar um variado cardápio de comidas deliciosas e saudáveis ao mesmo tempo, onde você pode encontrar um cardápio de marmitas fitness além de opções para a semana toda. E claro, marmitas congeladas para você aquecer e comer quando quiser, fazendo com que elas durem sem perder o sabor. Perfeito para viagens.

Acesse o site da Lucco Fit e saiba mais, organize seus pratos preferidos para toda sua viagem e aproveite sabendo que você não estará sacrificando sua saúde e os treinos da semana durante seu tempo de lazer. Aproveite sem peso na consciência.

É importante lembrar que para viagens internacionais, você deve checar as regras do determinado país quanto às permissões e proibições na hora levar comida com você. Agora que você já sabe como manter uma alimentação saudável durante sua viagem, é só se organizar e aproveitar suas férias.