Pular para o conteúdo

WhatsApp Viação Planalto: Telefone, SAC 0800, Chat, E-mail e outras formas de contato

4.4/5 - (7 votos)

Se você está em busca de falar com a empresa Viação Planalto como, com o WhatsApp Viação Planalto, números de telefone, SAC, e outros canais de atendimento? Então confira agora nesse artigo todas essas formas que a equipe do Agora Viagem separou para você!

A Viação Planalto foi fundada em 2 de novembro de 1948 pelo Grupo JMT, ao qual pertence até hoje, sendo referência no setor de transportes rodoviários. Sua atuação atravessa praticamente todo o Brasil, atendendo cidades desde o extremo sul do Rio Grande do Sul até os estados do norte e nordeste, como Tocantins e Bahia.

Terminais atendidos:

  • Rodoviária de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul
  • Rodoviária de Goiânia, em Goiás
  • Rodoviária de Florianópolis, em Santa Catarina
  • Rodoviária de Palmas, no Tocantins
  • Rodoviária de Salvador, na Bahia
  • Rodoviária de Curitiba, no Paraná
  • Rodoviária de Brasília, no Distrito Federal
  • Rodoviária Israel Pinheiro, em Minas Gerais
  • Rodoviária Tietê, em São Paulo

Agora que você já sabe algumas informações importantes sobre a empresa, veja a seguir seus principais canais de atendimento!

Central de atendimento

Uma Central de Atendimento de Empresas, também conhecida como Contact Center, é uma estrutura organizada dentro de uma empresa para lidar com interações e comunicações entre a empresa e seus clientes, fornecedores ou outros parceiros comerciais.

A central de atendimento de empresas é geralmente responsável por receber e fazer chamadas telefônicas, responder a e-mails, mensagens de texto, bate-papo ao vivo e outras formas de comunicação com os clientes. O objetivo principal é fornecer um canal de comunicação eficiente e eficaz para os clientes obterem informações, fazerem perguntas, relatarem problemas, fazerem pedidos ou obterem suporte técnico.

Essas centrais de atendimento podem ser operadas internamente pela empresa ou terceirizadas para um provedor de serviços de call center. Elas podem ser segmentadas por diferentes departamentos ou funções, como atendimento ao cliente, suporte técnico, vendas, cobranças, entre outros, dependendo das necessidades e estrutura da empresa.

As centrais de atendimento de empresas geralmente são equipadas com sistemas de telefonia, computadores, softwares de gerenciamento de chamadas e outras ferramentas que permitem o registro e acompanhamento das interações com os clientes. Também podem ser implementados sistemas de roteamento de chamadas e distribuição automática de chamadas para direcionar as chamadas para os agentes mais apropriados com base na especialização ou disponibilidade.

Conheça agora todas as formas de comunicação com a empresa, veja como é fácil falar pelo WhatsApp Viação Planalto e com os atendentes especializados da empresa para resolver seu problema.

SAC – Serviço de atendimento ao cliente

Uma ótima opção para quem buscar uma forma simples e primaria para conversar com a empresa. Caso você tenha uma reclamação, sugestão, elogios ou uma dúvida basta entrar em contato no número 0800-601-4033.

SAC – Atendimento especial

Se você necessita de um atendimento especial por conta de uma deficiência auditiva ou de fala, entre em contato com o número 0800-643-7196. Você terá um atendimento específico para isso.

Veja também 7 cidades do interior para conhecer com sua família

WhatsApp Viação Planalto

O WhatsApp é uma ferramenta extremamente importante quando falamos em comunicação nos dias de hoje. A empresa não é insuficiente nesse quesito. O WhatsApp Viação Planalto é o (55) 4020-7488.

A empresa também faz um serviço de compras de passagens através do App. Funcionando todos os dias das 7h até 00h.

WhatsApp Viação Planalto
WhatsApp utilizado pela Viação Planalto. Foto: Reprodução

Canal de denúncias

A empresa disponibiliza no site o canal de denúncias, é o meio mais seguro e eficaz de fazer uma denúncia à Planalto, contribuindo para atos irregulares e ilícitos.

Dentro da aba de denúncias você escolherá qual assunto sua denúncia de refere, se você gostaria de se identificar, qual a categoria do denunciado ocupa, data da ocorrência, horário da viagem ou ocorrência, se há valor envolvido, e descreva como foi seu ocorrido. É possível enviar um arquivo em anexo para facilitar na solução do problema.

Redes Sociais

Caso você tenha alguma dúvida ou sugestão para fazer a empresa é possível através de suas redes sociais, nos comentários das suas publicações ou via mensagem privada. Através de suas publicações diárias a empresa acaba tirando várias dúvidas de seus clientes ou dando dicas de como economizar na passagem por exemplo.

Vídeo Comercial Viação Planalto. Vídeo: Divulgação

Chat

No próprio site da empresa existe a opção de falar por chat. Basta entrar no site e logo de cara no canto inferior esquerdo terá o logo do Facebook Messenger. Clique em iniciar chat usando o Messenger ou continue como convidado, escolha o tipo de assunto e se não foi nenhuma das opções clique em outros assuntos e descreve qual seria sua dúvida.

Messenger Viação Planalto
Messenger da Viação Planalto. Foto: Reprodução.

Contato por formulário

Outra opção que a empresa oferece é o contato por formulário. Vá até o site da empresa e na barra superior vá em “Atendimento” e depois clique em “Contato”. Digite as informações básicas e por fim um breve texto do motivo do seu contato. Ao finalizar clique em enviar e aguarde o retorno da empresa através do seu e-mail ou telefone.

Veja 5 melhores dicas em sua viagem para Gramado

Reclame Aqui

Para começar, quem ainda não conhece o Reclame Aqui deve saber que essa é uma das maiores plataformas de reclamações atuais! Através dela os clientes das empresas deixam suas avaliações sobre os serviços e atendimentos das mesmas, por isso é importante possuir uma boa reputação por lá.

A empresa no Reclame Aqui não se encontra bem no índice, com uma nota de 5.9/10, considerada ruim, e com 96 reclamações e 96 respondidas nos últimos 6 meses. A maioria das reclamações são por atraso e por conta do próprio ônibus.

Reclame Aqui Viação Planalto
Reclame Aqui da Viação Planalto. Foto: Reprodução

E aí, gostou?

Se a equipe do Agora Viagem te ajudou a descobrir qual é o WhatsApp Viação Planalto, de uma olhada nos outros conteúdos. Não esqueça de votar em nossas estrelinhas e deixar sua opinião nos comentários, ela é fundamental para que a equipe possa trazer cada vez mais conteúdos de qualidade para você leitor!

Perguntas Frequentes

Qual o número de WhatsApp Viação Planalto?

O WhatsApp Viação Planalto é o (55) 4020-7488.

Qual o telefone de SAC da Viação Planalto?

A empresa atende pelo telefone 0800-601-4033 e para deficientes de fala ou audição o número é o 0800-643-7196.

Quais são as formas de pagamento?

A empresa aceita PIX, o Muvicard, Boleto, Cartão de crédito e do resgate de Pontos Muviflex.

Qual outra forma de contato que a Viação Planalto oferece sem ser o telefone?

Outra opção que a empresa oferece é o contato por formulário. Vá até o site da empresa e na barra superior vá em “Atendimento” e depois clique em “Contato”. Digite as informações básicas e por fim um breve texto do motivo do seu contato. Ao finalizar clique em enviar e aguarde o retorno da empresa através do seu e-mail ou telefone.

Como se encontra a Viação Planalto na plataforma Reclame Aqui?

A empresa no Reclame Aqui não se encontra bem no índice, com uma nota de 5.9/10, considerada ruim, e com 96 reclamações e 96 respondidas nos últimos 6 meses. A maioria das reclamações são por atraso e por conta do próprio ônibus.

Quais terminais a Viação Planalto atende?

Rodoviária de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul
Rodoviária de Goiânia, em Goiás
Rodoviária de Florianópolis, em Santa Catarina
Rodoviária de Palmas, no Tocantins
Rodoviária de Salvador, na Bahia
Rodoviária de Curitiba, no Paraná
Rodoviária de Brasília, no Distrito Federal
Rodoviária Israel Pinheiro, em Minas Gerais
Rodoviária Tietê, em São Paulo

Como acessar o Chat da empresa?

No próprio site da empresa existe a opção de falar por chat. Basta entrar no site e logo de cara no canto inferior esquerdo terá o logo do Facebook Messenger. Clique em iniciar chat usando o Messenger ou continue como convidado, escolha o tipo de assunto e se não foi nenhuma das opções clique em outros assuntos e descreve qual seria sua dúvida.

Como funciona o contato por formulário?

Outra opção que a empresa oferece é o contato por formulário. Vá até o site da empresa e na barra superior vá em “Atendimento” e depois clique em “Contato”. Digite as informações básicas e por fim um breve texto do motivo do seu contato. Ao finalizar clique em enviar e aguarde o retorno da empresa através do seu e-mail ou telefone.

Quando a Viação Planalto foi fundada? Onde atua?

A Viação Planalto foi fundada em 2 de novembro de 1948 pelo Grupo JMT, ao qual pertence até hoje, sendo referência no setor de transportes rodoviários. Sua atuação atravessa praticamente todo o Brasil, atendendo cidades desde o extremo sul do Rio Grande do Sul até os estados do norte e nordeste, como Tocantins e Bahia.

2 comentários em “WhatsApp Viação Planalto: Telefone, SAC 0800, Chat, E-mail e outras formas de contato”

  1. Comprei 2 passagens para o semi-leito, queria trocar para o executivo, pois são para duas pessoas idosas e a empresa informou que esse tipo de modalidade ela não aceita. É uma pouca vergonha e descaso com os clientes, pois não é desistência da viagem, apenas por questão de conforto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *