WhatsApp Latam: Telefone, SAC 0800, ouvidoria, números e demais formas de contato

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Está com dúvidas, reclamações ou sugestões para fazer a empresa aérea, e busca formas de entrar em contato, como o WhatsApp Latam, números de telefone e demais canais de atendimento? Então confira o conteúdo a seguir e veja todas as informações que nossos especialistas da Agora Viagem, buscaram para você, leitor!

Mas antes de te apresentarmos os canais de atendimento da empresa, que tal conhecer um pouquinho mais sobre o que é a Latam, seus serviços e como a empresa surgiu? Vamos lá!

Quem é a Latam Airlines?

A empresa aérea Latam, foi criada a partir da fusão da empresa LAN – companhia aérea nacional do Chile – e a empresa TAM – fundada no Brasil, por 10 amigos pilotos – expandindo assim, sua malha aérea, levando ainda mais passageiros para diversos destinos, em muitos países, como a Argentina, Estados Unidos, Portugal e muito mais!

Reconhecida por seus passageiros, como uma das empresas aéreas que mais se desenvolve, trazendo maior qualidade e conforto para quem busca as melhores condições de passagens aéreas e atendimento.

Passagens aereas Latam promoção madrugada
Foto: Reprodução

Centrais de atendimento da Latam

Conheça a seguir, todos os meios para se comunicar com a companhia aérea Latam, confira como é fácil falar com os atendentes especializados para resolver cada problema ou dúvida solicitada, em casa setor!

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Foto: Reprodução

WhatsApp Latam

O WhatsApp tornou-se uma ferramenta muito usada no dia a dia das pessoas, sendo assim, a companhia aérea, optou por iniciar seus atendimentos por meio do Latam WhatsApp, permitindo que, a sua comunicação esteja ainda mais eficiente, rápida e prática. Para acessar o WhatsApp da Latam, você deve adicionar o número +56 96825-0850 ou acessar o link do WhatsApp, para ser redirecionado diretamente.

Reconhecendo a necessidade de uma ampla rede de atendimento, a companhia aérea Latam Airlines, criou diversas centrais de atendimento, para cada setor de serviços prestados, isso garantirá que seus clientes, se sintam ainda mais seguros para usufruir dos serviços prestados, pois caso haja contratempos, a empresa está preparada para auxiliar seus clientes lesados, de maneira correta, com respostas e soluções sólidas!

WhatsApp Latam
WhatsApp Latam. Foto: Reprodução

SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente

O SAC é uma importante ferramenta para que as empresas possam disponibilizar, ainda nos serviços primários, centrais de atendimento com profissionais treinados e capacitados para resolver diversos problemas, dúvidas, sugestões e até mesmo elogio dos seus clientes. Sendo ainda mais comum, o uso para resolver problemas, reclamações e dúvidas.

Para todo o território brasileiro, as ligações são gratuitas e podem ser acessadas por meio do número 0800 0123 200 ou para ligações vindas do exterior – com o custo das ligações internacionais – disque 55 11 2820 4816.

SAC – atendimento especial

Se você possui necessidades especiais, acesse o serviço de atendimento capacitado para se comunicar com deficientes auditivos e de fala, por meio do número 0800 055 5500, com ligações sem custos, para toda a região brasileira.

Central de vendas

Entre as principais funções da Central de Vendas de uma empresa, podemos destacar:

  1. Atendimento ao cliente: a equipe de vendas da Central é responsável por atender os clientes e esclarecer suas dúvidas sobre produtos ou serviços. É através do atendimento que os clientes podem ser orientados sobre as características e benefícios de cada produto ou serviço.
  2. Vendas: A Central de Vendas tem a função de oferecer os produtos ou serviços da empresa, realizando as vendas e processando as compras dos clientes. A equipe de vendas pode fazer uso de diferentes estratégias de venda, como promoções, descontos, entre outras.
  3. Suporte: A equipe da Central de Vendas também pode oferecer suporte técnico e orientação pós-venda para os clientes, garantindo que estes estejam satisfeitos com a compra e possam utilizar o produto ou serviço adequadamente.
  4. Gestão de pedidos: A Central de Vendas é responsável por gerenciar os pedidos realizados pelos clientes, garantindo a entrega dentro do prazo acordado e resolvendo eventuais problemas relacionados à entrega ou pagamento.

Para contatar as centrais de serviços e vendas da Latam, você deve ligar para 0300 570 5700, para todo o Brasil ou ainda, disque 4002 5700, para falar das capitais e regiões metropolitanas, como o custo de ligações locais, mais os impostos.

FAQ da Latam

Além dos canais de atendimentos primários, como o WhatsApp Latam, SAC e os números de telefone, você também poderá clicar para ver as perguntas frequentes. Dessa forma, poderá conferir se a sua dúvida já não está respondida no site da empresa aérea.

Redes Sociais

Ainda que não sejam canais de atendimentos oficiais da companhia aérea, como o Latam WhatsApp, você pode seguir os perfis das mídias sociais da Latam e questionar sobre dúvidas e reclamações, nas publicações da empresa ou nas mensagens privadas. A empresa não possui a obrigação de atender seus clientes, por meio das Redes Sociais, mas eventualmente, poderá prestar seus serviços e solucionar os problemas dos mesmos. Siga a Latam, nas redes sociais:

E-mail Latam

Se você ainda prefere usar o e-mail ao invés do WhatsApp Latam e quer solicitar seus atendimentos, por meio dessa forma de contato, vá ao e-mail Latam e resolva suas pendencias com a empresa, sejam elas contratempos, questionamentos ou demais formas de atendimento, o e-mail, assim como a maioria dos canais, pode ser acionado para diversos setores.

Latam Ouvidoria

Infelizmente a empresa deixa a desejar, ao não oferecer um número de ouvidoria, isso por que, este canal é fundamental para que caso haja alguma falha nos canais primários, a ouvidoria impede que os clientes abram processos judiciais e dessa forma, a empresa ganha, assim como seus clientes, com uma opção ainda mais estruturada e bem pensada para atendimentos de assuntos mais sérios ou não resolvidos. A Latam não possui ouvidoria e com isso, caso seus passageiros não estiverem satisfeitos com os demais atendimentos, poderão procurar ajuda judicial.

E aí, gostou?

Agora você já sabe como entrar em contato com a companhia aérea, por meio do WhatsApp, SAC, e-mail e demais números telefônicos, mas caso ainda tenha dúvidas, por favor, comente em nossos comentários, para que nossa equipe do Agora Viagem possa lhe auxiliar da melhor forma. Vote em nossas estrelinhas e interaja conosco! Sua opinião é fundamental para que possamos sempre melhorar nossos conteúdos, trazendo novos assuntos para você, leitor!

Perguntas Frequentes

Qual o número do telefone WhatsApp Latam?

Para falar com o WhatsApp da Latam, adicione o número +56 9 6825-0850 e se comunique com o atendente virtual da companhia aérea.

Como falar com a ouvidoria da Latam?

Infelizmente a companhia aérea não possui ouvidoria.

Qual o número do SAC para ligações em território nacional? E para que esse telefone serve?

Ligue para 0800 0123 200 e fale com o Serviço de Atendimento ao Clientes da Latam Airlines. E o telefone de SAC da Latam pode servir para Suporte ao cliente: O SAC está disponível para fornecer suporte e assistência aos clientes em relação aos produtos ou serviços da empresa. Os clientes podem entrar em contato para tirar dúvidas, obter informações, solucionar problemas ou receber orientações relacionadas à empresa.

Atendimento personalizado: O telefone de SAC permite uma interação direta e personalizada com os clientes. Os agentes de atendimento ao cliente podem ouvir as preocupações dos clientes, entender suas necessidades específicas e fornecer soluções adaptadas a cada situação.

Resolução de problemas: Os clientes podem utilizar o telefone de SAC para relatar problemas, como produtos com defeito, serviços insatisfatórios, atrasos ou qualquer outra questão relacionada. Os agentes de atendimento ao cliente podem ajudar a identificar a causa do problema e buscar uma solução adequada.

Informações sobre produtos e serviços: O telefone de SAC permite que os clientes obtenham informações detalhadas sobre os produtos ou serviços oferecidos pela empresa. Os clientes podem fazer perguntas sobre recursos, especificações, preços, disponibilidade, entre outros aspectos relevantes.

Como surgiu a Latam Airlines?

A empresa aérea Latam, foi criada a partir da fusão da empresa LAN – companhia aérea nacional do Chile – e a empresa TAM – fundada no Brasil, por 10 amigos pilotos – expandindo assim, sua malha aérea, levando ainda mais passageiros para diversos destinos, em muitos países, como a Argentina, Estados Unidos, Portugal e muito mais!

Para que serve a ouvidoria de uma empresa?

Este canal é fundamental para que caso haja alguma falha nos canais primários, a ouvidoria impede que os clientes lesados abram processos judiciais e dessa forma, a empresa ganha, assim como seus clientes, com uma opção ainda mais estruturada e bem pensada para atendimentos de assuntos mais sérios ou não resolvidos.

A Latam oferece redes sociais?

Sim! Ainda que não sejam canais de atendimentos oficiais da companhia aérea, como o Latam WhatsApp, você pode seguir os perfis das mídias sociais da Latam e questionar sobre dúvidas e reclamações, nas publicações da empresa ou nas mensagens privadas. Acompanhe a empresa no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube!

Para que serve a central de vendas de uma empresa?

A Central de Vendas de uma empresa é uma área responsável pela gestão das vendas e atendimento ao cliente. A sua principal função é oferecer suporte e auxiliar no processo de compra dos clientes, garantindo a satisfação e fidelização dos mesmos.

Comentários

  1. Marciano diz

    Preciso despachar duas malas grandes em torno de 80kg . Posso despachar na hora? E pagar a pagarem exedente? Comprei a passagem pela Decolar. Meu voo está marcado 12:40 partindo de João Pessoa/Paraíba para Navegantes/Santa Catarina. Como devo proceder? Ou despachar na TAM cargo?

  2. Voneli Olimpio de oliveira diz

    Bom dia, eu comprei um passagem para Brasília ontem dia 9, mas não me deram o recibo, o que devo fazer?

  3. SUELI PEREIRA diz

    Estou muito chateada com a Latam, pois comprei uma passagem de ida e volta para Salvador, saindo de Navegantes, comprei pela agência de viagens. Tô indo viagem de BLUMENAU, E AGORA NÃO VOU PODER MAIS IR, E SIMPLESMENTE PERCO MEU DINHEIRO, SE PELO MENOS ME REEMBOLSASSE A METADE OU FICAR COM UM CRÉDITO COM A LATAM. ELES DIZEM QUE ISSO É NORMA DA LATAM, QUE DECEPÇÃO.

  4. Edileuza Gonçalves de Castro diz

    Bom dia!!
    Dia 28/07 fiz uma viagem de São Paulo a Porto Alegre/RS.
    Tive minha mala nova nunca usada, com uma das rodinhas quebradas, toda mala arranhada, simplesmente acabou com minha mala, fui atendida no balcão de bagagem danificada, disseram que iriam entrar em contato até agora não recebi nenhuma ligação!!!!
    Sendo assim vou procurar meus direitos, pequenas causas.

  5. FLAVIA SANTOS diz

    A Latam caiu no meu conceito, hoje tentei comprar por duas vezes uma passagem para o meu filho que é autista, queria usar o formulário MEDIF que é um direito concedido para que ele possa viajar com uma pessoa para dar assistência que ele precisa, porém encontrei resistência nas duas vezes que tentei, fiquei surpresa já que não tive o menor problema em comprar o bilhete de embarque dele para viajar, porém para comprar a volta dele estou encontrando resistência, falta de informação ou empatia mesmo por parte de dois atendentes específicos. Mais uma batalha para mim, que tenho que lutar dia após dia pelos direitos do meu filho que na teoria parece fácil, prático e bonito, já na pratica… vamos as dificuldades.

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