Como conseguir cidadania estrangeira? Veja como funciona e como pedir

Confira tudo neste Web Stories do Agora Viagem

Filhos e netos de imigrantes de todas as partes do mundo, muitos brasileiros possuem direito a dupla cidadania! Hoje te mostramos como  pedir a sua.

Cada país possui suas regras, mas em caso de cidadania europeia, descendentes europeus possuem esse direito, como filhos, netos e bisnetos.

O primeiro passo para saber qual direção seguir é buscar a embaixada do país em que você pretende pedir a cidadania para saber os documentos necessários.

Depois do contato com  a embaixada desejada,  é hora de buscar pela documentação que comprove seu parentesco com a pessoa da  cidadania pedida.

Em alguns casos, pode ser necessária a tradução juramentada na língua do país de origem com um profissional habilitado  destes documentos.

No processo, surgirão algumas taxas para fazer a pesquisa de documentos e autenticação da sua descendência.

Algumas pessoas optam por usar empresas especialistas nesse tipo de ação para agilizar o processo, mas essa opção costuma ficar mais cara.

O processo de cidadania é bem detalhado e pode custar muito caro dependendo da disponibilidade de documentos que comprovem  a linhagem.

Pessoas que se casam com estrangeiros ou nascem em países estrangeiros também costumam ganhar o direito à cidadania, mas isso pode variar de acordo com  o país escolhido.

Para mais dicas sobre o mundo das viagens, você pode acessar Agora Viagem antes de embarcar na próxima aventura.