Viajar para Araraquara: conheça a cultura da região

Você já imaginou como seria viajar para Araraquara? A cidade no interior do estado de São Paulo se destaca por ter uma excelente qualidade de vida, apesar de não ser necessariamente o destino turístico mais conhecido do país. Na verdade, há uma grande chance de que você nunca tenha sequer considerado simplesmente ir viajar para a Morada do Sol, não é mesmo? No entanto, há muito para conhecer e se divertir naquela região.

Além da sua boa qualidade de vida, com alta renda e um excelente nível de empregabilidade, Araraquara é uma cidade com atrações turísticas típicas de um município do interior, perfeita para aquelas férias mais tranquilas que você sempre quis, longe dos olhos de outros turistas. Quer saber como aproveitar todos os momentos ao viajar para Araraquara? Então siga a leitura abaixo!

O que fazer na cidade e na região

[Hotéis com Desconto]Booking | Hotel UrbanoHoteis.comAirbnb

[Passagens aéreas em promoção]: MaxMilhas | Skyscanner | Gol | Latam

[Aluguel de Carro]: Unidas | Movida | RentCars

Existem muitas atividades para se fazer em Araraquara – vai depender do tipo de turista que você é e da época em que você vai viajar para a cidade. Aquelas pessoas que gostam de tirar fotos incríveis para o Instagram, certamente vão adorar conhecer a rua Voluntários da Pátria (também chamada de Rua 5). É possível passear sob um túnel verde formado pelas copas das árvores. Toda aquela região é muito arborizada, contendo babaçus e atrações interessantes como vestígios fósseis do passado e, ainda, a praça major Abel Fortes, que tem muitas atrações para as crianças.

Em uma noite de verão, você poderá sair para passear pela cidade e curtir a fonte luminosa do Departamento Autônomo de Água e Esgoto, um ponto famoso da cidade e que atrai muitos turistas para conhecê-la.

Outros passeios interessantes incluem o centro histórico da cidade (e sua antiga estação ferroviária), a Biblioteca Municipal Mário de Andrade (que tem esse nome porque o famoso escritor escreveu Macunaíma, quando estava por lá), além do Teatro Municipal, a Casa da Cultura Luiz Antônio Martinez Corrêa e a programação do SESC Araraquara – um dos melhores do estado.

Isso sem falar nos diversos museus locais (o Ferroviário, o de Arqueologia e Paleontologia, entre outros), além do Mercadão Municipal e de tantas outras atrações imperdíveis na cidade.

Como aproveitar os momentos ao viajar para Araraquara

viajar para araraquara

Uma viagem para Araraquara deve ser aproveitada da melhor forma possível. Por esse motivo, listamos a seguir algumas dicas que ajudarão a sua experiência a ser uma das melhores na Morada do Sol.

A primeira dica que damos é alugar um apartamento em Araraquara para o período da sua viagem. Isso porque você pode usufruir de inúmeras vantagens se adotar essa estratégia.

A primeira delas é que existem alguns imóveis absolutamente lindos na cidade, todos listados em sites como o AirBnB. Dessa maneira, você pode ficar hospedado de forma confortável.

Além disso, como esses apartamentos contam com opção de fogão e geladeira, você pode comprar alguns alimentos no supermercado e reduzir os custos da viagem.

Não se engane: o custo de vida em Araraquara não é alto. Além do que, a cidade tem restaurantes que servem pratos deliciosos e vale a pena sair para experimentá-los. No entanto, poder cozinhar no apartamento reduz os custos e permite maior comodidade para descansar.

Você também pode alugar um carro para conhecer um pouco mais a região, além de andar pela própria cidade mais livremente. Caso você tenha um carro à disposição, pode dar uma chegada até Olímpia, onde está localizado um famoso parque aquático. Assim, poderá curtir o seu dia ou até mesmo um fim de semana rápido. A cidade de Olímpia fica a apenas 2 horas de Araraquara.

Para completar, pode conhecer um pouco mais da região rural e apreciar as paisagens  naturais da cidade, o que é perfeito durante o pôr do sol, depois de um dia de passeios intensos.

Como chegar até Araraquara

Chegar em Araraquara vai depender de onde você estiver vindo. Se você for de Minas Gerais, do Rio de Janeiro ou do Paraná, até vale a pena dirigir. Afinal, a distância não é tão grande e as principais rodovias levam para a cidade de Araraquara. Uma viagem de Curitiba até a Morada do Sol leva 8 horas: distante, mas é possível fazê-la.

No entanto, se você for de uma cidade que esteja localizada a uma distância maior do que essa, o ideal é viajar de avião. Existe um aeroporto estadual na cidade, que recebe voos comerciais da Azul. No entanto, pode ser difícil encontrar um voo da sua cidade para lá. Talvez seja mais fácil voar até Campinas (2 horas de distância) ou São Paulo (3 horas e meia).

Pronto! Agora você já viu como é interessante viajar para Araraquara e que tipo de ações realizar para poder curtir ao máximo essa viagem. Basta colocar o seu planejamento em ação e curtir tudo que a Morada do Sol tem a oferecer. E, quem sabe, você pode gostar tanto da região que acabe ficando para morar por lá? De fato, com as universidades e qualidade de vida local, Araraquara é um ótimo lugar para começar uma família. Gostou do assunto? Então comente abaixo com a sua opinião!

Avalie