Viagens baratas para Santa Catarina

Planejando suas próximas férias? Já considerou o estado de Santa Catarina como destino? Essa região do sul do país é uma das mais completas, com a presença de serras, praias, festas tradicionais e o maior parque multitemático da América. E o melhor: é possível fazer viagens baratas para Santa Catarina. Saiba como neste artigo!

Por que Santa Catarina?

Com divisa com Paraná e Rio Grande do Sul, Santa Catarina compõe a região Sul do Brasil. É um estado cheio de paisagens naturais incríveis e um dos poucos a contar com incidência de neve no inverno brasileiro. Se só isso não te convencer a escolher o estado como destino, saiba que tem uma ótima estrutura para receber os turistas e é fácil encontrar viagens baratas para Santa Catarina.

Dependendo da sua localização, é possível visitar Santa Catarina partindo de carro, ônibus ou avião. A capital, Florianópolis, possui o maior terminal rodoviário e de lá você pode pegar um outro ônibus para as mais diversas cidades do estado.

Agora, se você optar por avião, pode desembarcar em Joinville, Navegantes, Florianópolis e Chapecó. Não é difícil encontrar passagens de viagens baratas para Santa Catarina. As passagens aéreas Black Friday, por exemplo, contam com descontos para deixar a visita ainda mais barata. Com o alto índice de promoções, é um destino de férias nacional interessante.

O que fazer em Santa Catarina?

Tudo depende do seu estilo e do que você gosta de fazer! A verdade é que Santa Catarina é um estado cheio de diversidade. Conheça algumas opções de viagens baratas para Santa Catarina e comece a preparar seu roteiro!

[Hotéis com Desconto]Booking | Hotel UrbanoHoteis.comAirbnb

[Passagens aéreas em promoção]: MaxMilhas | Skyscanner | Gol | Latam

[Aluguel de Carro]: Unidas | Movida | RentCars

As praias catarinenses

Santa Catarina tem 561 km de costa, o que dá uma ideia da extensão e das possibilidades que o litoral oferece. Florianópolis, a ilha que é a sede do Governo do estado, conta com algumas boas opções, como a Praia da Joaquina, Mole, Campeche e Ingleses – cada uma com sua beleza e características próprias.

Viagens Baratas Santa Catarina

Um pouco antes, em Balneário Camboriú, o visitante encontra uma cidade completa para quem gosta de aproveitar o dia na praia e a passar as noites em boas festas. Mas se você preferir tranquilidade, pode parar em Bombinhas ou Governador Celso Ramos, que tem água transparente e menos agito.

Você também pode incluir em seu roteiro a Praia do Rosa em Imbituba, a Guarda do Embaú em Palhoça, e Garopaba, que o turista que tiver sorte pode avistar as baleias francas que passam pela região entre junho e novembro.

Festas típicas

Santa Catarina tem forte influência de países europeus, e isso se reflete tanto nas tradições quanto nas festas típicas, especialmente as festas de outubro. A principal delas, a Oktoberfest acontece na cidade de Blumenau e atrai anualmente milhares de turistas. Pelo parque, é possível encontrar pessoas vestindo trajes da Alemanha, comida típica, e claro, muita cerveja.

Outra festa que chama a atenção dos visitantes é o Carnaval de Nova Veneza, no sul do estado, que reproduz os bailes de máscaras da Itália. O litoral também oferece boas festas para quem quer experimentar mais da gastronomia, especialmente dos pratos à base de frutos do mar. Se você está pensando em fazer uma das viagens baratas para Santa Catarina, lembre-se de pesquisar se a região tem alguma festa interessante para você conhecer!

Serra Catarinense

São Joaquim é considerada a cidade mais fria do Brasil e não é difícil a incidência de neve no inverno. Urubici e Urupema, também parte da Serra Catarinense, costumam registrar temperaturas baixas. Felizmente, os hotéis e restaurantes são preparados com lareiras e aquecedores para seus visitantes.

No verão, a região também tem sua beleza, e pontos como a Serra do Rio do Rastro são melhores de visualizar nesse época do ano. Existem vinícolas pela serra que oferecem a degustação de vinhos em visitas guiadas. Uma boa forma de conhecer mais de Santa Catarina.

Parque de diversão

Quem tem filhos e quer viagens baratas para Santa Catarina, ou quem é adulto mas gosta de atividades mais radicais, tem no Beto Carrero World uma boa opção. É possível chegar ao parque tanto pelo aeroporto de Joinville, quanto Navegantes e Florianópolis – embora Navegantes seja o mais próximo.

O Beto Carrero é considerado o maior parque multitemático da América e tem atrações para toda a família. Por estar em Penha, no litoral, nada impede que você aproveite a passagem para curtir alguns dias na praia.

Viagens baratas para Santa Catarina

Os preços para visitar Santa Catarina durante o ano não costumam variar muito, mas é sempre bom contar com dicas para pagar menos na sua viagem. Confira:

  • A temporada de turismo em Santa Catarina tem seu forte no litoral durante o verão, e na Serra no inverno. Uma forma de economizar é fugir dos destinos padrões e buscar cidades próximas para visitar;
  • Além de hotéis, as cidades contam com boas opções de pousadas, o que pode ser interessante para as famílias;
  • Passagens aéreas promocionais para Santa Catarina são fáceis de encontrar – exceto em véspera de feriado;
  • Planeje-se com uma certa antecedência para conseguir preços melhores;
  • Utilize cupom de desconto em suas compras, seja nas passagens ou na reserva de hotel.

Depois, é só aproveitar sua estadia ao máximo em Santa Catarina!

Avalie