Viagens baratas Amazonas (AM) Conheça 7 passeios no estado!

Avalie

Viagens baratas Amazonas (AM) é o que você procura? Você é uma pessoa que curte a natureza ou tem vontade de conhecer novas culturas? Esse estado é o destino ideal!

O Amazonas é um gigantesco estado do noroeste brasileiro, tem a maior área de Floresta Amazônica e a maior rede hidrográfica do país. A principal infraestrutura de transporte do Brasil é a fluvial, o estádio possui uma vasta região de relevo fluvial, onde os rios Branco, Tapajós e Madeira são mais influentes.

Um dos roteiros preferidos dos turistas para quem curte matas, lagos, rios e até mesmo praias, é a região norte, o local é cercado de belezas naturais e animais selvagens.

Lago com vitórias régias na Floresta Amazônica, atração comum das viagens baratas Amazonas
Vitórias Régias na Floresta Amazônica Foto: Pixabay

Você também pode encontrar várias tribos indígenas locais, além de assistir bem de perto o tão famoso encontro de rio Negro com o Solimões! A infraestrutura vem melhorando a cada ano, o que faz muitos turistas saírem de lá muito satisfeitos.

Amazonas possui praias?

Para quem pensou que o estado fosse composto apenas por florestas, está enganado, Amazonas abriga muitas praias ao norte, porém, as praias de lá são água doce, diferente do resto do país.

As praias da região são belíssimas e atraem turistas de todo mundo, mas vale lembrar que nas épocas de cheias dos rios as praias somem da região e a única que permanece no mesmo lugar é a da Ponta Negra, as cheias acontecem entre abril e setembro!

Pedras e mar da Praia Ponte Negra no Amazonas
Praia Ponte Negra no Amazonas (AM) Foto: Pixabay

Lista de praias para você conhecer

  • Praia da Ponte Negra;
  • Praia da lua;
  • Praia do Açutuba;
  • Praia do Japonês;
  • Praia do Tupé;
  • Praia de São Gabriel da Cachoeira;
  • Praia Dourada;
  • Praia de Itaracuera;
  • Balneário Cantagalo;
  • Praia Ponta das Lajes;
  • Praia do Paraíso;

Em que época ir a Amazônia?

A região tem muita umidade e o calor é presente o ano inteiro, a melhor época é entre junho e agosto, o período em que os rios estão bem cheios e com pouca probabilidade de chuva, entre novembro e fevereiro também dá para se pensar!

A temperatura média é de 28°C nas estações com menos umidade, já nas de maior fica na média de 26°C. Setembro e outubro são os meses mais quentes e as temperaturas ficam em média 40°C.

Acompanhe agora 10 passeios incríveis que separamos para você explorar pelo estado do Amazonas e se apaixonar!

Veja também: Viagens baratas Espírito Santo.

Parque Nacional de Anavilhanas

O parque gera renda para as comunidades locais e estimula a educação ambiental com turismo sustentável, o parque foi desenvolvido com o propósito de preservar e proteger o arquipélago fluvial de lá, o Anavilhanas!

O parque conta com aproximadamente 400 ilhas, possui uma riquíssima vegetação e uma biodiversidade de árvores, diversas espécies de aves e muito mais. O passeio de interação com os botos vermelhos da região é a principal atração.

Encontro das Águas

O tão famoso Encontro das Águas, fenômeno incrível que acontece por lá, trata-se do encontro das águas de cor escura do Rio Negro com as barrentas do Rio Solimões, que percorrem sem se misturar, esse fenômeno se dá de acordo com estudos, devido a diferença da composição da acidez, junto a velocidade e a temperatura.

Encontro das Águas mostrando a divisão de cores, Amazonas
Encontro das Águas entre Solimões e Rio Negro (AM) Foto: Pixabay

Para conferir esse fenômeno, é através de um passeio de barco que leva diretamente a região que ele acontece, além de passar por outras belas paisagens no caminho.

Cachoeiras do Parque Nacional do Jaú

É o segundo maior parque nacional do país, possui uma área superior ao estado de Sergipe, é o terceiro maior do mundo todo em floresta tropical úmida. O parque possui diversas cachoeiras, que formam belas piscinas, propícias para mergulho!

A região ainda possui a maior variedade de peixes elétricos do mundo, que estão incluídos nas 263 espécies de peixes do local. O parque possui cerca de 2 milhões de hectares e é um importante ecossistema amazônico.

Passeios com os Botos

Esse é sem dúvidas um dos passeios mais incríveis do Amazonas, os botos cor de rosa são símbolos importantes da região. No passeio, você irá de barco até a Orla  de Novo Airão, localidade onde eles vivem.

Lá também terá uma palestra sobre os animais e sobre como funciona o passeio, então está liberada a interação com os botos, esse é um passeio incrível pois eles são animais super carismáticos, ideal para crianças.

Boto Cor de Rosa no meio das águas Amazonas
Boto Cor de Rosa, passeio com botos (AM). Foto: Reprodução

Escalada em Árvores

Esse é um passeio para quem curte aventura, o Tree Climbing ou a escalada em árvores é um passeio espetacular, as árvores possuem mais de 60 metros, lá de cima se tem uma visão da região completa, também avistará o Mar Verde, macacos e aves nos galhos das árvores do local.

Esse passeio pode ser realizado pela família toda, até crianças a partir de 3 anos de idade e é realizada no máximo com 6 pessoas por vez, para garantir a segurança de todos.

Homem com materiais de segurança paraEscalada em Árvores no Amazonas
Escalada em Árvores, opções de viagens baratas Amazonas (AM) Foto: Reprodução Youtube

Veja também: Viagens baratas Rio de Janeiro.

Festival de Parintins

Festa famosa do município de Parintins, cidade do interior do estado, é realizada todo ano, em plena floresta, no último final de semana de junho. O evento comemora a cultura amazonense, chega a trazer cera de cem mil pessoas do mundo todo.

O festival é bastante reconhecido como Patrimônio Cultural do país e conta com vários espetáculos, muita cultura, música e é palco para muitos artistas! Vale a pena participar.

Grutas do Madadá

São localizadas no Parque de Anavilhanas, local propício para quem curte atividades na natureza, a região contém várias rochas, águas de todos os tons, matas e trilhas.

São dois blocos de rochas arenitas rodeadas por uma vasta vegetação, foram salões de pedra com uma vista incrível. A trilha que leva até as famosas grutas é recheada de belas paisagens, você ainda verá pinturas rupestres, ruinas e conhecer o povo de ribeirinhas.

A equipe do Agora Viagem espera ter ajudado você! Qual dos 7 passeios que listamos você mais se interessou? Seu comentário é muito importante.

Perguntas frequentes sobre Viagens baratas Amazonas

Qual é a capital de Amazonas?

A capital é cidade de Manaus.

Amazonas tem praia?

Sim, Amazonas abriga muitas praias ao norte, porém, são de água doce, diferente do resto do país.