Viagem no pós-pandemia: entenda o cenário

Não restam dúvidas de que a pandemia da Covid-19 impactou negativamente a economia de muitos negócios. Um dos setores que mais sofreu com isso, com certeza, foi o turismo. Após quase um ano e meio, o cenário pós-pandemia para essa área ainda é incerto, mas o avanço da vacinação em vários países já nos deixa otimistas para começar a planejar futuras viagens, entenda mais:

Para quais países os brasileiros podem viajar?

Atualmente, por volta de 75 países aceitam turistas brasileiros. Normalmente, é necessário apresentar um teste de Covid negativo, feito em até 72 horas antes de chegar ao país de destino e cumprir quarentena de uma ou duas semanas. No entanto, é importante checar esta informação, pois ela pode ser alterada com certa frequência, de acordo com mudanças das autoridades sanitárias de cada país.

Faça Viagem no pós-pandemia
Foto: Pixabay

Tendência será para viagens dentro do Brasil

Enquanto a burocracia para cruzar fronteiras ainda é grande, a tendência é que os brasileiros fiquem mais propensos a realizar viagens domésticas, ou seja, dentro do próprio país.

É inegável que o Brasil possui destinos maravilhosos, com muitas belezas naturais que não deixam a desejar para não nenhum lugar gringo. E por falar nisso, após tanto tempo praticando isolamento social, destinos que proporcionam contato com a natureza devem ficar entre os mais procurados, afinal, quanto menos lugares fechados, melhor, né?

Outra possível tendência será a possibilidade de conciliar o trabalho às viagens de lazer. Isso porque, no período de pandemia houve uma forte disseminação do trabalho remoto, como esse novo modelo deve se concretizar, o jeito é unir o útil ao agradável.

Preocupação com medidas de higiene

Além de pesquisar os melhores pontos turísticos e restaurantes, por exemplo, acrescenta-se a lista de pré-viagem a preocupação com as medidas de segurança e higiene do lugar a ser visitado, principalmente com relação ao cumprimento dos protocolos de prevenção à Covid.

Com isso, hotéis, pousadas, restaurantes e estabelecimentos que contam com grande circulação de turistas devem estar preparados e demonstrarem cuidado com a saúde de seus clientes, afinal, esse será um fator decisivo na hora da escolha.

As viagens serão muito mais valorizadas

Após tanto tempo vivendo praticamente só dentro de casa, poder viajar será um sinônimo de liberdade. Com certeza, o fator financeiro terá grande peso nas escolhas, o que fará com que os viajantes procurem por promoções e descontos. Mas, além do preço, o valor das viagens certamente será levado em conta. O maior desejo dos turistas será poder comemorar datas especiais em lugares diferentes, conhecer novos destinos, enfim, tentar recuperar o tempo sem essas oportunidades.

Outro fator que será levado em conta é o reagendamento. Tanto para quem já tinha feito os planos, teve de esperar por conta da pandemia e agora quer se programar novamente, quanto para quem ainda está se planejando e quer contar com a segurança que esta opção oferece. E você sabe para qual lugar vai querer ir viajar após a pandemia? Conte para gente qual será e o motivo da sua escolha!

Avalie