Seguro Viagem: por que ele é imprescindível na sua viagem?

Com tantos feriados e épocas festivas, muita gente aproveita para viajar e conhecer os lugares mais lindos do Brasil e do mundo.

Mas para não ter problemas e aborrecimentos na viagem, é importante contar com medidas que possam evitar os imprevistos e minimizar os incômodos.

Geralmente, uma viagem é muito bem planejada, contando com os roteiros dos sonhos. Mas o que muitas agências não falam é que isso pode se tornar um pesadelo…

Seguro Viagem

Já pensou, por exemplo, em viajar para um lugar frio e sua bagagem ser extraviada?

Se você tiver muito dinheiro, vai ser fácil resolver. Mas para quem foi com tudo planejado e orçamento limitado, as roupas farão uma grande diferença, podendo até estragar esse momento.

Como se precaver contra essas emergências?

A melhor maneira de evitar esses problemas é com o Seguro Viagem. Ele te reembolsa caso tenha algum imprevisto e tenha que gastar do seu bolso.

De acordo com uma pesquisa, 60% das vezes, o seguro viagem é necessário para cobrir as despesas médicas e hospitalares. Em 40%, a necessidade fica dividida em despesas com:

  • Extravio de bagagem;
  • Interrupção ou cancelamento de viagem;
  • Traslado médico;
  • Repatriação funerária;
  • Repatriação funerária.

Por motivos culturais, muitos brasileiros ainda viajam sem o seguro viagem, por achar desnecessário e só percebem a importância quando já é tarde.

O que é seguro viagem?

O seguro viagem é um contrato que você faz com alguma assistência de viagem e ela presta suporte para que você tenha a viagem perfeita.

Ele pode ser contratado até um dia antes da viagem, serve durante todo o período de viagem e tem diversas coberturas (como algumas que já citamos aqui, por exemplo).

Dependendo do destino, como todos os países da Europa e que fazem parte do Tratado de Schengen, o seguro viagem é obrigatório.

Tendo o contrato do seguro viagem, você pode circular livremente sem preocupações. Ou seja: se algo acontecer, você terá cobertura do seguro e não terá problemas com o seu financeiro.

Como o seguro viagem pode ajudar?

Imagine a seguinte situação: você vai para algum outro país e, de repente, sofre um acidente, quebrando algum dos seus dentes, ou até mesmo fica doente e precisa de atendimento.

Pode ser que não saiba, mas em outros países não existem atendimentos gratuitos como temos o SUS por aqui.

Já pensou em quanto desembolsaria para ter um atendimento médico fora do país?

Lembrando que o atendimento é em dólar e o seguro viagem em reais, vale muito a pena pagar por essa cobertura e ter uma segurança.

Mas será que o investimento vale a pena?

Muitos turistas pensam: “Será que vale a pena ter mais esse gasto? O seguro viagem é realmente importante? Preciso viajar pagando pouco…”

Mesmo viajando barato, é importante sim investir em um seguro viagem. Você pode não achar necessário agora, mas ao contratar um, você pode economizar muito em problemas que normalmente surgem durante a viagem.

Independente de viajar para outros Estados ou para outro País, ter um seguro viagem pode ajudar no orçamento da viagem e evitar preocupações.

Mas e você, conhece outra pessoa que precisa de um seguro viagem também? Compartilha esse conteúdo com ele!

Avalie