Praias de Balneário Camboriú: Confira as melhores opções

Balneário Camboriú é uma cidade com mais de 100 mil habitantes localizada no estado de Santa Catarina. Ela é uma das cidades praianas mais agitadas desse litoral, promovendo vida noturna cheia de agitação e areias fofas para descansar durante o dia. Costumada a receber famosos e nossos vizinhos argentinos, Balneário Camboriú oferece uma ótima estrutura para turistas e moradores.

Praia central Balneário Camboriú

Contudo, por mais que tenha bons bares, restaurantes e festas, o que realmente as pessoas buscam em Camboriú são suas praias com grande destaque nacional no turismo. Por isso, confira a seguir a lista com as melhores praias dessa cidade incrível.

[Hotéis com Desconto]Booking | Hotel UrbanoHoteis.comAirbnb

[Passagens aéreas em promoção]: MaxMilhas | Skyscanner | Gol | Latam

[Aluguel de Carro]: Unidas | Movida | RentCars

1. Praia do Estaleirinho

Essa praia está localizada 11 km ao sul do centro de Camboriú, sendo considerada uma das mais tranquilas da região. Super indicada para quem busca tranquilidade, ela está longe de todo o movimento da parte mais comercial da cidade, possuindo água clarinha e natureza preservada em seu entorno.

Mesmo sendo mais afastada, a Praia do Estaleirinho possui alguns beach clubs que atrai muitos visitantes no verão devido às festas que não param nunca. Então, se prefere um local mais calmo, prefira visitar a praia no período da manhã. Ela ainda possui restaurantes e quiosques em sua orla, sendo possível apreciar a paisagem saboreando deliciosos frutos do mar. Por ser uma praia um pouco mais brava, Estaleirinho é muito procurada por surfistas, oferecendo casas e apartamentos para alugar. Por isso, procure uma imobiliária para encontrar o local ideal.

2. Praia dos Amores

Ao contrário da anterior, essa praia se localiza no litoral norte de Camboriú, com cerca de 6 km de distância do centro. Conhecida por seu mar e ondas bravas atrai muitos surfistas e por sua beleza e areias grossas chama a atenção de quem gosta de relaxar.

Por ficar próxima do Complexo Turístico Morro do Careca também é uma ótima opção para esticar o passeio. Ele possui mais de 100 metros de altura, sendo ponto de saltos de asa delta e parapente, enchendo o céu da Praia dos Amores. No entanto, se não quer se aventurar, pode somente observar a vista.

3. Praia das Laranjeiras

É uma pequena enseada e cercada de muito verde da Mata Atlântica localiza-se a 6 km do centro de Camboriú. Ela atrai diversos visitantes sendo considerada a mais charmosa da cidade. É possível visita-la pela Rodovia Inter Praias, por meio de um teleférico, possibilitando uma vista única da região e até mesmo em passeios de escuna.

A Praia de Laranjeiras é reservada e possui águas tranquilas, sendo ideal para famílias com crianças menores, que podem curtir o dia todo sem perigo. Ainda que seja mais isolada, possui uma ótima estrutura com bares e restaurantes com preços mais acessíveis.

4. Praia do Estaleiro

Antes mesmo de chegar no Estaleirinho, é possível aproveitar a praia do Estaleiro. Aqui possui quase nenhuma estrutura, com poucos restaurantes e bem tranquila. No entanto, por ser mar de tombo (quando a profundidade aumenta abruptamente ao entrar na água) o banho aqui não é indicado, sendo mais proveitosa por sua calmaria.

Quem realmente gosta de locais sem muito agito e estrutura, a Praia do Estaleiro é perfeita. A combinação entre mar, areia, rochas e morros ao redor formam uma paisagem incrível para se admirar e aproveitar sem preocupações.

5. Praia de Taquaras

Com 1 km de extensão de areia, a Praia de Taquaras possui águas transparentes, localização sossegada, mas com mais estrutura do que a praia anterior. O toque especial é a presença de bares e restaurantes especializados em frutos do mar.

Com natureza excepcional, essa praia é perfeita para observar as ondas e o verde ao redor. Suas ondas são bravas e não é qualquer um que se arrisca no local.

6. Praia Brava

Localizada entre Camboriú e Itajaí, essa praia é a mais badalada da cidade. Conhecida pelas boas ondas para surf e por possuir algumas das melhores baladas do país, atrai muitos famosos como Neymar e Gabriel Media.

No entanto, ela ainda pode promover momentos de tranquilidade durante o dia, visto que possui 3 km de extensão com vários trechos desse tipo. A Praia Brava atende a todos os gostos, sendo possível frequentar restaurantes, bares, beach clubs, ou apenas tomar sol e relaxar.

7. Praia do Buraco

Essa é uma pequena praia localizada entre a Praia Central e o Morro do Careca, citado anteriormente. O acesso é feito geralmente por trilhas ou pelo deck a partir da Praia Central, passando pela Prainha (que é ótima para tirar fotos). Essa é uma das praias que você descobre somente se pesquisar com moradores ou antes de viajar. Possui ondas fortes e ainda que esteja perto da Praia Central, ela é um pouco mais vazia. Sua infraestrutura é quase nula, a não ser que esteja hospedado no Infinity Blue, um hotel pé na areia, sendo o único Resort de Balneário Camboriú e possuindo a praia só pra ele e seus hóspedes.

Avalie