A Badalada Praia do Francês no Litoral Sul de Alagoas

A Praia do Francês está localizada no município de Marechal Deodoro, lugar em que nasceu o ex-presidente da república Marechal Deodoro da Fonseca. No início a região da Praia do Francês era habitada por índios Caetés. Praia serviu como uma espécie de porto para navios contrabandistas, inicialmente por franceses, que faziam exploração do Pau-Brasil que era muito abundante naquela época.

Daí surgiu o nome, no início sendo chamada de Porto dos Franceses, e ao decorrer dos anos algumas alterações foram feitas até chegarmos ao atual nome Praia do Francês.

Um dos motivos que a Praia é bem badalada, é que ela tem um dos picos de surfe mais procurados do Nordeste, reunindo assim surfistas de todos os lugares, a praia já foi palco de campeonatos de surf a nível internacional.

Praia do Francês Alagoas

Mas, esse não é o único motivo que faz com que a praia seja bastante badalada aos finais de semana. Além do pico de surf bastante conhecido, a praia em si é uma delícia para banho de mar, pois um dos lados a praia conta com uma barreira de corais protegendo contra as ondulações, assim o mar cor azul turquesa fica calmo, formando uma grande piscina natural, nessa área existe diversos entretenimentos aquáticos, são passeios de barco, mergulhos próximo ao arrecife, banana boat e até voar de biplano.

Esses e outros motivos fazem com que a Praia do Francês seja tão especial, uma beleza natural incontestável e, é claro, bastante história e cultura. Neste artigo você descobrirá dicas de hospedagem e pontos turísticos para visitar.

Dica de Hospedagem na Praia do Francês

Com um público bem amplo de diversas idades, culturas e gostos peculiares, existem diversos hotéis na Praia do Francês para todos os tipos de gostos e bolsos. Para um público mais exigente, tem o Hotel Ponta Verde, requintado hotel beira-mar com restaurante com vista para o mar, Lobby bar, piscinas para adultos e crianças, Academia, Espaço Kids, Room servisse 24h e Wi-fi grátis em todo hotel.

Ponto Histórico em Marechal Deodoro

Se você está em estadia por aqui, não deixe de conhecer a cidade de Marechal Deodoro cheia de arte, cultura e muita música, além de uma orla com vista para a lagoa mundaú. A cidade em que nasceu o ex-presidente da república, conta com diversos museus e conventos daquela época, as ruas e as casas contam bastante história já que pouco foi mudado desde aqueles tempos.

Gastronomia Nordestina

A famosa culinária nordestina, não podia deixar de ser comentada neste artigo, são frutos do mar e comidas típicas da região de deixar com qualquer visitante com água na boca, são tapiocas, cuscuz recheados, macaxeira, inhame e diversos frutos do mar, desde lagosta a peixe agulha. A região conta com diversos restaurantes e lanchonetes e vai além da gastronomia nordestina, conta com comida italiana, japonesa até culinária árabe. Vamos concordar que além da beleza natural, de toda história a Praia do Francês ainda é convidativa quando se trata também de comida.

Visite a Barra Nova (Prainha)

A alguns anos atrás a prainha na Barra Nova, foi extinta do roteiro turístico, isso devido as fortes chuvas e o avanço da Lagoa Mundaú os bancos de areias foram engolidos por fortes ondas e as barraquinhas sumiram do mapa, mas, com o passar do tempo a Prainha volta a aparecer e com um cenário ainda mais bonito do que era antes, turistas e moradores voltam a se encantar e usufruir da prainha. Para os amantes de velocidade, a opção de alugar o jet ski nas mediações e se divertir em alta velocidade curtindo um visual incrível.

Agora que você conhece a beleza da famosa e badalada Praia do Francês, inclua como seu próximo destino de férias e traga toda sua família!

Avalie