Praia de Nudismo no Brasil: Veja 8 opções para você aproveitar a experiência!

2.7/5 - (6 votos)

Praia de nudismo no Brasil sempre vão chamar a atenção dos viajantes em qualquer lugar do mundo, seja pela sensação de liberdade, curiosidade ou ainda, ou somente um tipo de exercício. Mas, você sabia que tem várias praias de nudismo no Brasil?

São atualmente, 8 dessas praias de nudismo oficial. Confira a seguir quais são elas, e algumas dicas para dar tudo certo quando você for até lá.

Segundo a Federação Brasileira de Naturismo (FBrN), existem oito praias de nudismo oficiais no Brasil. Eles estão espalhados por cinco estados e seguem regras semelhantes que todos os visitantes, verdadeiros naturistas ou apenas curiosos ou nudistas, devem respeitar por um dia. Confira a lista:

Galheta, Florianópolis (SC)

A primeira praia de nudismo no Brasil fica em Santa Catarina, em Florianópolis, a Galheta é frequentada por nudistas, moradores da ilha, turistas e outros curiosos. É uma opção sua ficar nu por lá, e para chegar, é necessário caminhar entre as pedras partindo da praia mole.

Galheta, Florianópolis (SC)
Galheta, Florianópolis (SC). Foto: Divulgação

Abricó, Rio de Janeiro (RJ)

850 metros de faixa de areia e sem muito tumulto. Assim é a praia do Abricó, uma das mais conservadas praias de RJ, com montanha e mar, bem com cara de praia selvagem. A 30 KM da orla de Copacabana, a praia fica logo depois da Prainha, em Grumari. Em dias da semana a roupa é opcional, mas nos sábados, domingos e feriados a nudez é obrigatória.

Praia de Nudismo no Brasil

Tambaba, Conde (PB)

Talvez, essa seja a praia de nudismo no Brasil mais famosa, Tambaba tem um visual bem bonito e paradisíaco, com a vegetação preservada, falésia, piscinas naturais com águas bem claras. A praia tem uma boa infraestrutura, com algumas pousadas e restaurantes, e é divida em duas partes: Uma parte onde você pode ficar de roupa e a outra onde a nudez é obrigatória. E como em muitas praias de nudismo, homens desacompanhados não podem entrar.

Praia de Nudismo no Brasil
Tambaba, Conde (PB) Foto: G1

Massarandupió, Entre Rios (BA)

A Massarandupió, NA Bahia, oferece aos visitantes mais de 2 mil metros de praia para a prática do nudismo. E para chegar até o local é preciso fazer uma trilha de cerca de 20 minutos. Além disso, a praia tem quiosques, camping que tem comidas e bebidas.

Barra Seca, Linhares (ES)

O acesso a essa praia é somente possível por barco. Este paraíso nudista fica no encontro do Rio Ipiranga com o mar. E toda a parte de vegetação do local é bem preservada e a área conta com vários banheiros e campings. A dica é para você levar seus alimentos.

Praia do Pinho, Balneário Camboriú (SC)

Esse é considerado o primeiro reduto naturalista do Brasil, a Praia do Pinho, conta com bares, camping, pousada e área de estacionamento. E essa praia também tem duas partes, de um lado a nudez é obrigatório, e a outra é opcional. O mar é limpo, calmo e ainda tem piscinas naturais entre as rochas da praia.

Praia de Pedras Altas, Palhoça (SC)

Essa para de nudismo no Brasil é rodeado por vegetação linda, é pertinho de Florianópolis, é outro destino naturista catarinense. E essa praia é dividida em duas partes: A primeira parte pessoas que não estão acompanhadas podem entrar e a segunda é reservada para casais e famílias com crianças. O acesso a essa praia se dá pela enseado de brito e precisa fazer trilha para chegar até a praia.

Praia de Pedras Altas, Palhoça (SC)
Praia de Pedras Altas, Palhoça (SC). Foto: Férias Perfeitas

Praia Olho de Boi, Búzios (RJ)

Com mais de meia hora, uma trilha íngreme leva os visitantes até a praia do Olho do Boi, em Búzios. A Praia do Paraíso é cercada por vegetação nativa e possui um mar calmo e cristalino. O nudismo é obrigatório na água e na areia. A roupa é opcional nas rochas e ao longo da trilha. O local não tem restaurante nem quiosques.

Algumas dicas para frequentar praia de nudismo no Brasil

– Se quiser tirar fotos, faça apenas você e o grupo em que está. Não fotografe ou filme outros visitantes sem a devida permissão;

– Ao utilizar assentos ou bancos de restaurante, use proteção, sarongue ou roupas que formem uma barreira higiênica;

– Não se vista para horários e lugares exclusivos de nudez. Se você tem vergonha de se despir, não deve ir a praias com nudez obrigatória;

– Escusado será dizer, mas não custa reforçar: não pratique atos obscenos de natureza sexual ou constranger outros frequentadores com práticas inadequadas;

– Não discrimine ou desrespeite outros naturistas

E aí, Gostou?

E então, você ficou interessado em alguma praia de nudismo no Brasil? Se você já visitou ou quer visitar algumas dessas praias, conte aqui abaixo nos comentários para o nosso time!

E se você gostou desse conteúdo, e caso tenha ajudado de alguma forma, não deixe de votar em nossas estrelinhas, que dessa forma você ajuda a equipe do Agora Viagem a sempre continuar a trazer mais e melhores conteúdos para você, leitor!

Perguntas Frequentes

Qual é a praia de nudismo no Brasil mais popular?

Praia do Abricó, no Rio de Janeiro, é a praia de nudismo mais popular no Brasil.

Quais são as regras para se visitar uma praia de nudismo no Brasil?

As regras para se visitar uma praia de nudismo no Brasil são bastante flexíveis. Na maioria das praias, é permitido ficar nu, mas é recomendado que os turistas sejam discretos e respeitem os moradores locais.

Qual é a melhor época do ano para visitar uma praia de nudismo no Brasil?

A melhor época do ano para visitar uma praia de nudismo no Brasil é entre os meses de dezembro e março, quando as temperaturas são mais interessantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *