6 Países da Europa Ótimos Para Viajar Com a Família

Quando as crianças nascem muitas coisas mudam, mas viajar não precisa ser deixado de lado. Aliás, explorar o mundo com os filhos pode ser uma experiência totalmente nova e fantástica!

Por isso, para te inspirar, neste conteúdo estão 6 ótimos países da Europa para explorar com a família . Boa leitura!

paises europa viajar

1) Dinamarca

A Dinamarca e sua capital, Copenhague, parecem ser especialmente familiar. Copenhague possui uma série de museus, incluindo o Experimentarium e o Children’s Museum, ambos populares entre os visitantes mais jovens da Dinamarca.

O zoológico do país e o Aquário Nacional estão localizados também em Copenhague, assim como a famosa estátua da Pequena Sereia e uma coleção de praias surpreendentemente quentes.

Ah, e não deixe de passar um tempo no Tivoli Gardens, o parque de diversões cheio de luz que inspirou Walt Disney.

2) Espanha

A Espanha é outro país europeu que facilita a viagem com crianças. Este país familiar e culturalmente rico oferece muito o que fazer para crianças de todas as idades.

Reserve um resort ao longo da costa sul ou sudeste e depois passe o dia brincando na areia e relaxando à beira-mar. Em Barcelona, ​​até as crianças pequenas serão capazes de apreciar a grandeza da Sagrada Família – especialmente se puderem percorrer o Parque Güell.

Na Espanha os pequenos são uma parte essencial da vida cotidiana. E a vida parece girar em torno da família.

As crianças são bem-vindas em qualquer lugar – museus, restaurantes, cafés, lojas – e playgrounds surgem em quase todos os cantos.

Além de ser um destino de férias super familiar, a Espanha é rica em cultura e vibra com energia. Das praias da Costa del Sol aos Pirineus, há muito o que explorar.

Relaxe nas praias paradisíacas das Ilhas Baleares, maravilhe-se com a influência dos mouros na Andaluzia, saboreie frutos do mar frescos na Galiza, descubra Barcelona de Gaudi ou explore a capital Madri e seus tesouros próximos, como Toledo, Ávila e Segóvia.

3) Finlândia

A Finlândia é outro país escandinavo que é bastante indicado para famílias com crianças. Além da capital de Helsinque – repleta de parques e museus para os mais pequenos – a região norte da Lapônia é uma visita obrigatória.

A Lapônia abriga o Papai Noel Village, um parque de diversões incrível que terá crianças com olhos estrelados. Afinal, é lá que Papai Noel e seus elfos vivem e fazem brinquedos.

Outros destaques da Lapônia incluem acomodações em iglu de vidro, passeios de trenó com renas e shows de luzes impressionantes, cortesia da Northern Lights.

Muitas famílias vão para o Ruka, uma estação de esqui cheia de árvores, localizada em Kuusamo, Lapônia Oriental, que possui salas para esqui, saunas e varandas com vistas sensacionais.

Para aqueles que não esquiam, há muito mais para experimentar, incluindo trenós com renas, raquetes de neve, pesca no gelo, motos de neve e, é claro, ver as luzes do norte.

Outro destaque é fazer um safari – onde as famílias podem “dirigir” o trenó pelas florestas nevadas atrás do adorável time de cães. Se você for até a Lapônia, não precisará se preocupar com a possibilidade de perder a aurora boreal.

Um trenó atrai visitantes pela floresta, subindo a colina e longe de qualquer luz da cidade que possa poluir a vista.

4) Inglaterra

Seja em Londres ou em um trem para qualquer outro local desejável do país, a Inglaterra é uma opção maravilhosa quando se trata de viajar com crianças.

Este país de língua inglesa está repleto de parques verdes para brincar, castelos para explorar e museus de classe mundial que atendem a qualquer idade.

É certo que as crianças pequenas irão adorar todas as viagens de trem que podem ser feitas, enquanto os comedores exigentes terão tipos de restaurantes suficientes para encontrar facilmente algo que consideram delicioso.

Londres é um destino ideal para pais que desejam que seus filhos vivenciem uma grande cidade europeia.

Os amantes da princesa não vão querer perder o Palácio de Buckingham, o lar de uma rainha da vida real, a rainha Elizabeth.

Reúna-se nos grandes portões de ferro da Troca da Guarda, onde os soldados marcham com seus casacos vermelhos e chapéus pretos, acompanhados de música e cavaleiros reais.

5) Islândia

Ultimamente, a Islândia tem sido um destino de viagem bastante popular, e por boas razões! Este país atende a turistas, famílias e crianças incluídas.

A Islândia, terra de fogo e gelo, é um dos destinos de férias favoritos para muitas famílias. A paisagem única de vulcões em erupção, cachoeiras, geleiras e praias fazem deste um lugar inesquecível para se visitar.

Não faltam atividades que incluem caminhadas nas geleiras, passeios a cavalo, caminhadas nas cachoeiras, rafting, passeios de quadriciclo nos campos de lava e observação da vida selvagem.

Depois de todas essas atividades, mergulhe em uma das fontes termais naturais ou na popular Lagoa Azul. É também uma cultura muito interessante de vikings, trolls e anões.

6) Portugal

Para muitas famílias prontas para sua primeira viagem internacional, Portugal é uma ótima escolha.

Este país agradável, acolhedor e acessível ama crianças. De fato, uma lei portuguesa afirma que as pessoas com bebês e crianças pequenas devem ir automaticamente para a frente de qualquer fila.

A cidade está cheia de atrações voltadas para crianças, incluindo o extenso Oceanário, eleito o melhor aquário do TripAdvisor no mundo, cheio de tudo, de tubarões a peixes-sol.

Além disso, suba em um dos bondes amarelos acessíveis da cidade para atravessar as ruas de paralelepípedos do bairro histórico e visite o Castelo de São Jorge.

Para o jantar, Bairro de Avillez apresenta um design de pátio espaçoso, atmosfera amigável e um extenso menu de refeições portuguesas.

Sem contar que o idioma falado por lá é o português, então é mais fácil de conversar com os moradores, além de percorrer o país e experimentar a tradicional comida comida (com ótimas massas caseiras, frutos do mar e muito mais!).

Portugal tem tudo o que você precisa para uma escapada familiar europeia – cultura e história ricas, comida incrível, belas paisagens – mas sem as multidões ou os altos custos de outras capitais europeias, tornando-o perfeito para uma viagem em família em 2019.

Agora sim! Você já sabe quais países incluir na sua lista de viagem com a família! E claro, para isso acontecer é preciso de muita organização e planejamento, que vai desde a compra das passagens, reservas de hotel e em uma vaga em estacionamento próximo ao aeroporto Guarulhos para deixar seu veículo, até fazer a mala para então finalmente viajar!

Avalie