O que fazer na Avenida Paulista? Descubra as melhores opções de passeios!

Avalie

Vai viajar para São Paulo e está à procura do que fazer na Avenida Paulista? Acompanhe esse artigo e fique por dentro das melhores opções para conhecer por lá e aproveitar cada cantinho!

Como você já deve imaginar, a Avenida Paulista em São Paulo é um daqueles lugares onda há muitas opções do que fazer, há de tudo um pouco, como bares, restaurantes, lojas, atrações turísticas e muitas multidões!

Com certeza quem planeja viajar para São Paulo fica em dúvida do que fazer na cidade, já que há tantas opções, e a maioria delas são bem próximas umas das outras, então você pode aproveitar e fazer um tour a pé!

Para te ajudar a saber quais pontos turísticos conhecer e o que fazer na Avenida Paulista, preparamos esse artigo com as melhores dicas, então acompanhe e não perca nenhum detalhe sobre o destino!

Avenida Paulista

O que fazer na Avenida Paulista? Descubra agora
O que fazer na Avenida Paulista? Descubra agora Foto: Freepik

Para quem ainda não conhece a tão famosa Avenida Paulista, saiba que você está perdendo, já que ela não é uma simples avenida, ela é a melhor região da cidade de São Paulo quando o assunto é boas opções de lazer!

A Avenida Paulista é o melhor ponto para começar a conhecer São Paulo, por isso é muito indicado que os turistas reservem um dia para passar por lá em sua viagem! É conhecida como o centro financeiro da cidade, com uma variedade de museus, espaços culturais, lojas, restaurantes, bares e muito mais!

Para te ajudar a explorar a região mais agitada da cidade, preparamos esse artigo com ótimas dicas do que fazer na Avenida Paulista, mas antes, saiba mais algumas informações importantes!

Onde fica a Avenida Paulista?

A Avenida Paulista fica localizada na cidade de São Paulo, mais precisamente no Bairro Bela Vista, que vai da Rua Treze de Meio até a Rua da Consolação, são cerca de 3 quilômetros de avenida!

Ela é cortada por outras ruas bastante famosas da cidade, como a Rua Augusta e a Haddrock Lobo, sem contar que está per próxima a Avenida Nove de Julho, bem famosa! Outras regiões repletas de opções de lazer também estão bem próximas da Avenida Paulista, como Jardins, Liberdade e o Centro Histórico.

Como chegar na Avenida Paulista?

Metrô linha amarela
Metrô linha amarela Foto: G1

Sem dúvidas, a melhor maneira de chegar até a Avenida Paulista é de transporte público, como o metrô, as linhas verde, azul e amarela descem em vários pontos da avenida e atendem muito bem!

A Linha verde deixa ao passageiros dentro da avenida pela Consolação, Pelo Trianon-Maps e pela Brigadeiro. Já a linha azul, desce na Estação Paraíso, pertinho da Avenida Paulista e a amarela, deixa na Estação Paulista, bem ao lado também!

Veja também: Melhores lugares para tomar café da manhã em São Paulo!

Mas afinal, o que fazer na Avenida Paulista?

Agora que você já está por dentro de algumas informações importantes sobre a Avenida Paulista, sabe onde fica e como chegar até ela, podemos finalmente te mostrar as melhores opções do que fazer por lá! Então acompanhe o artigo e fique por dentro de todos os detalhes!

Ande pela Avenida Paulista

Avenida Paulista
Avenida Paulista Foto: Pexels

Para começar, nada mais justo do que uma caminhada pela Avenida Paulista de ponta a ponta, no caminho você conhecerá os mais diversos pontos da região, como museus, centros culturais, restaurantes, bares, lojas, shoppings e muito mais!

A cada passo que você dá, você poderá conhecer um lugar novo, por isso é a melhor forma de aproveitar a Avenida Paulista, cada cantinho possui uma boa atração para você conhecer!

Museu da Arte de São Paulo – Masp

Museu da Arte de São Paulo
Museu da Arte de São Paulo Foto: Maps

O Masp é um dos museus mais famosos não só de São Paulo, mas como de todo o Brasil, é quase que uma parada obrigatória por lá! São três andares repletos de exposições, de artistas clássicos e contemporâneo.

O Masp estabelece diálogos através das artes visuais, sempre com exposições interessantes que geram discussões entre os visitantes, reserve pelo menos duas horas do seu dia para conhecê-lo!

Mirante 9 de Julho – MIRA

Mirante 9 de Julho – MIRA
Mirante 9 de Julho – MIRA Foto: Pinterest

Para ocupar espaços públicos da cidade de São Paulo, foi desenvolvido o Mirante 9 de Julho, no ano de 2015! Atualmente esse é um espaço multicultural que mistura de tudo um pouco, mas principalmente a arte e a gastronomia!

O Mira possui um café, que serve um cardápio para qualquer hora do dia, então você pode passar por lá a qualquer hora e ainda aproveitar um delicioso café, além de wi-fi gratuito e co-working! O mirante fica atrás do Masp!

Casa das Rosas

Casa das Rosas
Casa das Rosas Foto: Facebook Casa das Rosas

A Casa das Rosas nada mais é do que um Parque Cultural de São Paulo, é o verdadeiro point dos apaixonados por literatura e poesia! Por lá você pode encontrar cursos e oficinas literárias, sem contar os debates e as palestras incríveis!

O terraço da casa é um ponto indispensável para se conhecer na Casa das Rosas, e não esqueça de passear pelo seu lindo jardim! Lá existe um café com mesas ao ar livre para você aproveitar!

Veja também: Melhores destinos de viagens baratas em SP!

Japan House

Japan House
Japan House Foto: Japan House

Outra atração para você englobar a sua visita a Casa das Rosas é a Japan House, que fica bem em frente a construção! Essa é uma das atrações que mais impressiona na Avenida Paulista, com uma arquitetura moderna de tirar o fôlego!

A casa possui espaços de exposições, livraria, biblioteca, restaurante, cafeteria e até um belíssimo jardim! A Japan House mistura tecnologia e arte sob a ótica de Japão contemporâneo, é incrível!

Cine Belas Artes

Cine Belas Artes
Cine Belas Artes Foto: Cine Belas Artes

O Cine Belas Artes escondido na esquina da Avenida Paulista com a Consolação é uma excelente opção do que fazer por lá, já que o local resiste ao fim dos cinemas dedicados a filmes alternativos e de arte, ele existe desde 1956 e recebe os amantes da sétima arte em busca de qualidade cinematográfica!

A arte está presente até nos nomes das salas de cinema, como a Villa Lobos, Candido, Oscar Niemeyer e Aleijadinho, é um passeio imperdível para os amantes de muita cultura e de um bom filme com pipoca!

Mirante do Sesc

Mirante do Sesc
Mirante do Sesc Foto: Sesc SP

O Mirante do Sesc é o local onde você terá uma vista completa de toda a Avenida Paulista, onde se é possível ver toda a grandeza da região, é um visual bastante disputados quando o céu está limpo e quando chega a hora do pôr do sol!

Lá você pode tomar um café e fazer uma boa refeição, diante da paisagem movimentada de São Paulo, é uma atração indispensável para conhecer por lá!

Veja também: Saiba tudo o que fazer em São Paulo!

Teatros

Teatro Bradesco
Teatro Bradesco Foto: Pinterest

Para os amantes de cultura, não irão deixar de conhecer os bons teatros da Avenida Paulista, já que ao longo dela existem diversas opções para você conhecer! Muitas das apresentações possuem entrada gratuita e acabam sendo ótimas opções econômicas para a sua viagem.

Ótimos teatros que podem ser encontrados na Paulista são: Teatro Gazeta, Teatro do Secs São Paulo, Teatro Eva Herz, Teatro Bradesco, Auditório do Masp, Teatro Frei Caneca, Teatro Renaissance, Teatro Procópio Ferreira entre outros!

Vá as compras

Shopping Cidade São Paulo
Shopping Cidade São Paulo Foto: Facebook Shopping Cidade São Paulo

Já que a Avenida Paulista é repleta de shoppings e lojas de produtos variados, é uma excelente opção para ir as compras! Ao longo da paulista você irá se deparar com diversas opções, desde as mais populares, as mais elegantes de alto padrão!

Para quem busca lugares com ótimas opções para compra não vai deixar de conhecer o Shopping Cidade São Paulo, o Shopping Pátio Paulista, o Shopping Center 3 e o Conjunto Nacional, que são centros comerciais bem completos!

Dê uma pausa para conhecer os restaurantes

Restaurante Aizomê
Restaurante Aizomê Foto: Japan House

Já que a Avenida Paulista possui ótimas opções de lazer, as opções para alimentação não seriam diferentes! Caminhar pela imensa Paulista certamente irá te deixar com muita fome. Por isso aproveite para comer algumas delícias típicas da região!

Caminhando pela avenida você encontrará diversas opções, no comecinho dela tem o Aizomê, da Japan Housen e o tradicional Ponto Chic. Na região central, temos os deliciosos pratos do A Baianeira, o Ráscal no Mirante do Sesc, o Generale com diversas opções incríveis, o famoso Pastel da Maria entre MUITOS outros restaurantes de ótima qualidade!

E aí, gostou?

Se você gostou desse artigo que o Agora Viagem preparou para você com as melhores opções do que fazer na Avenida Paulista, deixe um comentário nos contando, aliás, qual dessas opções mais lhe interessou?

Acompanhe nosso site para ficar por dentro de todas as nossas dicas de viagens, deixe suas estrelinhas para nos ajudar e até a próxima!

Veja também: Telefone da Rodoviária de São Paulo!

Perguntas frequentes sobre o que fazer na Avenida Paulista

O que é a Avenida Paulista?

Para quem ainda não conhece a tão famosa Avenida Paulista, saiba que ela é a melhor região da cidade de São Paulo quando o assunto é boas opções de lazer! A Avenida Paulista é o melhor ponto para começar a conhecer São Paulo, por isso é muito indicado que os turistas reservem um dia para passar por lá em sua viagem! É conhecida como o centro financeiro da, com uma variedade de museus, espaços culturais, lojas, restaurantes, bares e muito mais!

Onde fica a Avenida Paulista?

A Avenida Paulista fica localizada na cidade de São Paulo, mais precisamente no Bairro Bela Vista, que vai da Rua Treze de Meio até a Rua da Consolação, são cerca de 3 quilômetros de avenida!

Como chegar até a Avenida Paulista?

Sem dúvidas, a melhor maneira de chegar até a Avenida Paulista é de transporte público, como o metrô, as linhas verde, azul e amarela descem em vários pontos da avenida e atendem muito bem!

O que conhecer na Avenida Paulista?

Mirante 9 de Julho, a Casa das Rosas, a Japan House, o Cine Belas Artes, o Mirante do Sesc, vá as compras, conheça os restaurantes etc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *