O que fazer em São Paulo? O que conhecer? Saiba tudo!

Avalie

Vai viajar para a cidade e está à procura do que fazer em São Paulo? Então você não pode deixar de acompanhar esse artigo sobre os principais passeios da região!

Estar em São Paulo é uma oportunidade e tanto, a cidade pode representar muitas oportunidades únicas, dentre elas de conhecer os melhores e mais famosos restaurantes do Brasil, conhecer sobre a cultura de cada local e muitas outras coisas!

Para quem já mora na cidade, pode não dar tanta importância as coisas que ela tem a oferecer, mas para os turistas, é uma experiência totalmente nova, as opções do que fazer na cidade são inúmeras! Pensando em te ajudar, preparamos esse artigo com algumas indicações de lugares para você conhecer em São Paulo, já que a cidade é enorme e as opções são várias!

O que fazer em São Paulo?

São Paulo é o centro financeiro do Brasil, está bastante destacada entre as cidades mais populosas do mundo! Por lá você consegue encontrar diversas instituições culturais, rica tradição arquitetônica, prédios simbólicos e muitas outras coisas!

A capital do estado nunca está livre de movimento, agito e muita multidão, a cidade tem muita influência nacional e internacional, principalmente atingindo o setor cultural, político e econômico do país.

Vale ressaltar aqui, que em São Paulo acontece diversos eventos, como um dos mais importantes de todo o mundo, a Parada do Orgulho LGBT+, realizada na Avenida Paulista todos os anos! Mas chega de enrolação e vamos conhecer o primeiro passeio da nossa lista do que fazer na cidade?

Parque Ibirapuera

O que fazer em São Paulo? Parque Ibirapuera
Parque Ibirapuera Foto: Pinterest

Vamos começar nossas indicações com o Parque Ibirapuera, ele o parque mais famoso da cidade, foi construído em 1954, é um parque urbano localizado em Moema, na zona sul de São Paulo.

O parque recebe mais de 14 milhões de visitantes por ano, em busca de conhecer novos ares, belos jardins, museus e cenários históricos! Além disso, os artistas mais renomados estão presentes em cenários do parque, como o Oscar Niemeyer!

Avenida Paulista

Avenida Paulista
Avenida Paulista Foto: Reprodução

A Avenida Paulista é outro clássico de São Paulo, é um dos pontos turísticos mais famosos e mais falados do Brasil, por lá você encontra uma diversidade enorme de prédios, shoppings, museus e lojas, é sempre aberto e o fluxo de pessoas é enorme!

Para quem quer garantir uma bela foto na cidade, a parada na Avenida Paulista é obrigatória, graças a sua modernidade e diversidade, é um lugar realmente muito multicultural!

Allianz Parque

Allianz Parque
Allianz Parque Foto: Pinterest

O Allianz Parque é um estádio de futebol, construído seguindo os padrões do FIFA, é uma das maiores e melhores arenas do mundo! Lá você pode participar de diversos shows, eventos, e claro, assistir muitas partidas de futebol bem de pertinho!

Existem mais de 43 mil assentos cobertos, mais de 160 camarotes e um estacionamento de carros para até 2 mil veículos, vale muito a pena passar por lá! Além disso, lá você também encontra restaurantes e um memorial temático, com troféus do Palmeiras.

Veja também: O que fazer no centro de São Paulo?

Mercado Municipal

Mercado Municipal
Mercado Municipal Foto: Pinterest

Um dos pontos mais icônicos da cidade de São Paulo é o Mercado Municipal! Ele oferece uma gastronomia bem diversificada e cultural, misturando diversos sabores, cores e aromas, sendo bem característico do DNA paulista!

A arquitetura do local também chama bastante a atenção, ela é rica em detalhes, com colunas gregas, janelas de mosaicos e muito mais! Lá você também pode provar o famoso sanduíche de mortadela da cidade.

Jardim Botânico

Jardim Botânico
Jardim Botânico Foto: Pinterest

O Jardim Botânico de São Paulo é imperdível, lá você encontra mais de 360 mil metros de área verde, com preservação de mata nativa, colaborando muito com a conscientização ambiental!

O jardim fica localizado na zona sul de São Paulo, é uma ótima opção de passeio em família, principalmente quando o objetivo é estar em contato com a natureza, em um ambiente tranquilo e bem conservado.

Caso queira aproveitar o passeio, você ainda pode dar uma passadinha no Zoológico de São Paulo, que fica bem próximo ao Jardim Botânico da cidade!

Pinacoteca do Estado de São Paulo

Pinacoteca do Estado de São Paulo
Pinacoteca do Estado de São Paulo Foto: Pinterest

Já conhece um dos museus mais importantes de arte do Brasil? Isso mesmo, a Pinacoteca de São Paulo é um dos museus mais relevantes do país, graças a sua grande ênfase na produção artística, desde o século 19.

Lá você encontra um amplo acervo histórico com artes visuais, uma bela arquitetura administrada pelo arquiteto Ramos de Azevedo e muita facilidade de locomoção! Vale a pena conhecer.

Rua Augusta

Rua Augusta
Rua Augusta Foto: Reprodução

Para quem gosta de uma vida noturna bem movimentada, a Rua Augusta é o local ideal de São Paulo! Por lá existem diversos bares, restaurantes, baladas, teatros, lojas e galerias, é uma das mais importantes vias da cidade!

A Rua Augusta faz esquina com a Praça Roosevelt e com a Avenida Paulista, um dos espaços mais multiculturais da cidade! Vale muito a pena conhecer um pouquinho do lugar e aproveitar as excelentes opões que ele oferece.

Veja também: Morar em São Paulo, saiba tudo!

Ponte Estaiada

Ponte Estaiada
Ponte Estaiada Foto: Pinterest

A Ponte Estaiada, ou Octávio Frias de Oliveira é um dos principais cartões postais de São Paulo, foi inaugurada em 2008 e tem uma altura de mais de 138 metros, com duas pistas em curva, cruzando o Rio Pinheiros em Brooklin.

Basta uma passadinha de carro pelo local para conhecer a ponte, caso você passe por lá não deixe de aproveitar para ir ao Shopping Morumbi, um dos melhores centros comerciais da cidade, que fica bem próximo a Ponte Estaiada.

Centro Cultural Banco do Brasil

Centro Cultural Banco do Brasil
Centro Cultural Banco do Brasil Foto: Reprodução

O Centro Cultural Banco do Brasil é um dos centros históricos mais belos de São Paulo, por isso merece destaque nesse artigo! A construção foi feita em 1923, enquanto o local era uma agência bancária.

Em 1996 foi restaurado, de acordo com as obras do arquiteto Hippolyto Pujol, trazendo muitos novos detalhes a construção, e a partir disso, em 2001 se tornou oficialmente um centro cultural.

Bairro da Liberdade

Bairro da Liberdade
Bairro da Liberdade Foto: Pinterest

No Bairro da Liberdade você tem a oportunidade de conhecer um pouquinho sobre o Japão, sem mesmo sair de São Paulo! Ao visitar o bairro, você irá se deparar com um misto de culturas e tradições!

Por lá você pode visitar o Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil, onde estão armazenadas diversas informações interessantes sobre a cultura japonesa, o museu ocupa 3 andares e possui mais de 97 mil objetos!

Beco do Batman

Beco do Batman
Beco do Batman Foto: Pinterest

O Beco do Batman é basicamente um museu a céu aberto, fica localizado no bairro Vila Madalena, é um dos lugares mais movimentados de São Paulo! A origem do beco segundo pesquisas, se deu quando encontraram uma pintura do Batman na rua, ainda na década de 80, inspirando muitos outros artistas.

O Beco do Batman se tornou um local muito interessante para estudantes e manifestações artísticas, a cada tempo que passa todas as pinturas do local são renovadas, por isso vale a pena passar por lá!

Veja também: Os 7 melhores destinos de viagens baratas para São Paulo!

Brás

Bairro do Brás em São Paulo
Brás em São Paulo Foto: Reprodução

Quem nunca ouviu falar do famoso Bairro do Brás de São Paulo, não é mesmo? Esse é o lugar ideal para quem deseja comprar roupas e objetos baratinhos, diariamente pessoas estão percorrendo as ruas do Brás em busca de roupas para revender ou para uso próprio.

Dentre os produtos mais buscados pelo Brás, estão os tecidos, roupas femininas, masculinas e diversos objetos de decoração, lá é o local onde você encontra um pouco de tudo! Caso queira garantir umas roupinhas novas, o Brás é o lugar certo!

Catedral Metropolitana de São Paulo

Catedral Metropolitana de São Paulo
Catedral Metropolitana de São Paulo Foto: Pinterest

A Catedral Metropolitana de São Paulo é a mais conhecida Catedral da Sé, construída totalmente em estilo Neogótico, considerada a quarta maior no mundo com esse modelo arquitetônico!

A estrutura da igreja foi construída em 1913, quando a antiga que ficava no local foi demolida, é uma das maiores do mundo, com diversos detalhes importantes, desde as esculturas aos mosaicos trazidos da Itália. Vale muito a pena conhecer a Catedral e tirar uma bela foto.

E aí, gostou?

Como já citamos acima, São Paulo é um luar enorme, com certeza ficaríamos citando indicações de lugares por muitas horas aqui, por isso, para mais dúvidas e recomendações deixe seu comentário!

Acompanhe o Agora Viagem e fique por dentro de todas as nossas indicações de viagens, compartilhe o artigo com outras pessoas e vote nas estrelinhas.

Perguntas frequentes sobre o que fazer em São Paulo

Por que São Paulo é considerada um centro financeiro?

A cidade é considerada um dos maiores centros financeiros do Brasil pois está entre as cidades mais populosas do mundo, abrigando diversas instituições culturais, tradições arquitetônicas, pontos turísticos e muitas outras coisas!

O que fazer em um dia em São Paulo?

Como a cidade possui muitas opções do que fazer, comece pelos pontos turísticos mais próximos uns dos outros, desse jeito você consegue conhecer mais locais em um único dia!

Qual é o maior marco de São Paulo?

A Avenida Paulista é considerada o maior marco da cidade de São Paulo, é um dos pontos turísticos mais famosos e mais comentados do Brasil, lá você encontra uma diversidade enorme de coisas para fazer e conhecer!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *