O que fazer em Boston? Pontos turísticos e passeios imperdíveis!

Avalie

Está planejando sua viagem e está buscando do que fazer em Boston? Relaxa! Nós te ajudamos! Nesse artigo do Agora Viagem você encontrará as melhores dicas sobre o destino, bem como pontos turísticos e melhores passeios!

Boston para quem ainda não conhece, é a capital de Massachusetts, conhecida por ser muito moderna, jovial e ampla no quesito de atrações turísticas que agradam a todos os tipos de turistas!

Esse é um destino que com certeza tem um potencial gigante de surpreender positivamente você, e por isso deve entrar em sua lista de cidades para conhecer nos Estados Unidos! E para te ajudar, preparamos esse artigo com dicas imperdíveis sobre o destino, acompanhe!

Mais sobre Boston

O que fazer em Boston? Saiba tudo!
O que fazer em Boston? Saiba tudo! Foto: Pixabay

Boston é uma cidade que conserva clássicos ares europeus, conta com história presente em diversos monumentos históricos e construções centenárias, e um amplo conjunto de atrações turísticas para os seus visitantes.

Além disso, Boston é conhecida por possuir as melhores universidades do mundo todo, excelente gastronomia, parques urbanos e infraestrutura de primeira, atendendo todas as expectativas dos turistas.

Mesmo com tudo isso, Boston ainda é uma cidade que mantém a atmosfera interiorana, por isso é perfeita para os mais variados tipos de visitantes, desde os que procuram agito, aos que procuram relaxar. Ficou interessado? Para saber mais sobre a cidade continue a leitura!

Veja também: Saiba como se preparar para uma viagem internacional, seja sozinho ou acompanhado!

Vale a pena o turismo em Boston?

Com certeza! Podemos dizer que o turismo em Boston vale muito a pena, será uma das decisões mais assertivas para sua ida aos Estados Unidos. A população da cidade é muito simpática e acolhedora e por isso muitos brasileiros adoram a região.

Boston possui clima de grandes centros, mas é pequena e conta com muitos costumes tradicionais. Fazer compras, fazer tour de barco, ir às compras são apenas algumas coisas para fazer por lá! Se você está em dúvida sobre a viagem, esse é o empurrãozinho que faltava!

Qual é a melhor época para ir à Boston?

Agora que você já sabe que viajar para Boston vale muito a pena, para planejar a viagem é importante que você saiba um pouco sobre o clima da região e qual a melhor época para visitá-la.

A melhor época para visitar a cidade vai depender exclusivamente do perfil da sua viagem, no inverno entre dezembro e janeiro acontece a baixa temporada por lá, com preços bem atrativos, mas alguns pontos turísticos podem fechar pela queda da temperatura.

Se você procura muito agito e diversos turistas, a melhor época é entre os meses de abril a novembro, quando acontecem vários eventos como a famosa Maratona de Boston. Entre julho e agosto no verão, a cidade fica bastante movimentada também, há várias famílias curtindo as férias escolares com as crianças.

Mas afinal, o que fazer em Boston?

Após ficar por dentro de diversas informações sobre o destino, chegou a hora de saber o que há para fazer por lá! Boston é menos conhecida se compararmos com cidades como Nova York e Los Angeles, mas apresenta muitos atrativos capaz de surpreender todos os seus visitantes.

Ficou interessado em conhecer mais sobre a cidade? Então prepare-se, pois, agora iremos te mostrar os principais pontos turísticos para você se divertir muito na cidade!

Newbury Street

Newbury Street
Newbury Street Foto: Pixabay

Para começar, que tal um passeio pela Newbury Street? Esse é um dos lugares mais famosos da cidade, apreciados tanto por turistas, quanto por moradores. Nada mais é do que uma avenida, repleta de lojas, restaurantes, cafeterias, bares e pessoas de diferentes lugares do mundo.

Essa região é para os viajantes que buscam muitas opções para passar o dia, almoçar ou jantar, além de ser ideal para compras! Sabe aquele local movimentado e alegre onde você pode passar o dia todo sem enjoar? É aqui mesmo!

Prudential Tower

Prudential Tower
Prudential Tower Foto: Flickr

Outra atração muito famosa em Boston é o edifício Prudential Tower! Subir os 52 andares do edifício é uma atividade turística muito interessante por lá, ele conta com estabelecimentos comerciais variados e na parte mais alta há um mirante com vista 360° da cidade, o Skywalk Observatory.

Além de aproveitar essa bela vista, no prédio você pode experimentar diversos drinks diferentes no Top Of The Hub, o restaurante do local situado no último andar! Vale super a pena visitar!

Beacon Hill

Beacon Hill
Beacon Hill Foto: Flickr

O Beacon Hill é outro bairro famoso de Boston, e por isso não pode ficar de fora do seu roteiro de passeios por lá! O local é sede do governo do estado de Massachusetts, e lá mora a população de alto poder aquisitivo, chamando a atenção com lindas construções de tijolo marrom.

Em Beacon Hill está localizado o primeiro parque público dos Estados Unidos, além de algumas igrejas importantes na história local entre outras coisas! Uma ótima dica é visitar a região de bicicleta!

Veja também: Melhores cidades dos Estados Unidos para viajar no inverno!

Boston Common

Boston Common
Boston Common Foto: Flickr

Como mencionamos anteriormente, em Beacon Hill está o primeiro parque público do país, o famoso Boston Common, inaugurado no ano de 1634! Essa é uma enorme área verde, um dos lugares preferidos dos moradores da cidade!

O local também encanta todos os visitantes que passam por lá, é o lugar ideal para relaxar, fazer caminhadas ou sentar na grama e jogar conversa fora. O parque tem área para peças de teatro, apresentações de artistas de rua e lugares para shows maiores, além de piscininha e chafariz.

Biblioteca Pública de Boston

Biblioteca Pública de Boston
Biblioteca Pública de Boston Foto: Flickr

A Biblioteca Pública de Boston é a terceira maior dos Estados \unidos, inaugurada no ano de 1848, e desde 1985 está localizada em um edifício de estilo neorrenascentista e vale super a pena ser visitado!

Passe pelo local e tire belas fotos do lado de fora, já que o prédio é belíssimo e um exemplar de arquitetura! O acervo da biblioteca conta com mais de 234 milhões de itens, é muito interessante.

Freedom Trail

Freedom Trail
Freedom Trail Foto: Flickr

Para muitos essa é a atração mais interessante de Boston! A Freedom Trail é uma trilha urbana que inicia em Boston Common e passa por vários outros pontos turísticos, ótima para os visitantes que irão ficar poucos dias na cidade e aqueles que querem conhecer mais lugares em pouco tempo.

Há maneiras diferentes de fazer a trilha, de bicicleta, de bonde ou por tours guiados. Ao todo o local conta com 16 paradas e cada uma delas possui um emblema no chão com o nome do destino, é muito legal!

Fenway Park

Fenway Park
Fenway Park Foto: Flickr

Sabemos que o baseball é um esporte bem incomum no Brasil, mas é muito popular nos Estados Unidos e por isso, que tal assistir uma partida do esporte em Boston? Com certeza você irá se interessar, aproveite o estádio de Boston construído em 1912, o Fenway Park!

O estádio conta com 37.949 lugares para assistir o jogo, sendo o estádio mais antigo do país e a casa do Boston Red Sox! Lá você pode comprar acessórios dos times e vibrar junto aos americanos!

Universidade de Harvard

Universidade de Harvard
Universidade de Harvard Foto: Pixabay

Boston é uma referência quando o assunto é universidade! Harvard localizada em Cambridge é reverenciada como a melhor universidade do planeta e por isso você não vai perder de visitá-la, não é mesmo? Muitos gostariam dessa oportunidade!

Pelo tour guiado na universidade é possível conhecer diversas coisas, como o primeiro laboratório de física dos Estados Unidos, a Widener Library que é a maior biblioteca acadêmica do mundo e muitos outros locais de estudo, vale super a pena!

Veja também: Saiba tudo sobre como tirar o seu passaporte no Brasil!

Bunker Hill Monument

Bunker Hill Monument
Bunker Hill Monument Foto: Flickr

O Bunker Hill Monument é um obelisco de gratino de 67 metros de altura, com uma enorme relevância história para a cidade! Esse é um símbolo da Guerra Revolucionária Norte Americana travada no século 18 com os ingleses.

Após subir os 294 degraus do local, o turista poderá aproveitar uma belíssima vista da cidade, mas quem preferir, pode aproveitar para passear ao redor e conhecer o museu com vários itens valiosos e apreciar o local do chão.

Jamaica Plain

Jamaica Plain
Jamaica Plain Foto: Flickr

Boston é uma cidade que ao mesmo tempo que é calma, também é muito festiva e alegre, mas existe uma lei que proíbe a venda de bebidas após 1 hora da manhã. Mas não precisa se decepcionar, há muitas regiões badaladas com ótimas opções de vida noturna.

Uma opção que indicamos para você é o Jamaica Plain, um charmoso bairro boêmio com bares, apresentações musicais, casas noturnas e vários restaurantes. Há várias atrações naturais por lá também, por isso pode ser visitado durante o dia.

E aí, gostou?

E aí, agora que você já sabe o que fazer em Boston, bem como pontos turísticos e principais passeios, aproveite para montar o seu roteiro de passeios por lá! Deixe um comentário abaixo nos contando o que achou do artigo!

Acompanhe o Agora Viagem para ficar por dentro de todos os nosso novos conteúdos, deixe suas estrelinhas para nos ajudar e até a próxima.

Perguntas frequentes sobre o que fazer em Boston

Como é a cidade de Boston?

Boston é uma cidade que conserva clássicos ares europeus, conta com história presente em diversos monumentos históricos e construções centenárias, e um amplo conjunto de atrações turísticas para os seus visitantes. Além disso, Boston é conhecida por possuir as melhores universidades do mundo todo, excelente gastronomia, parques urbanos e infraestrutura de primeira, atendendo todas as expectativas dos turistas.

O turismo em Boston vale a pena?

Com certeza! Podemos dizer que o turismo em Boston vale muito a pena, será uma das decisões mais assertivas para sua ida aos Estados Unidos. A população da cidade é muito simpática e acolhedora e por isso muitos brasileiros adoram a região. Boston possui clima de grandes centros, mas é pequena e conta com muitos costumes tradicionais. Fazer compras, fazer tour de barco, ir às compras são apenas algumas coisas para fazer por lá! Se você está em dúvida sobre a viagem, esse é o empurrãozinho que faltava!

Qual é a melhor época para visitar a cidade de Boston?

A melhor época para visitar a cidade vai depender exclusivamente do perfil da sua viagem, no inverno entre dezembro e janeiro acontece a baixa temporada por lá, com preços bem atrativos, mas alguns pontos turísticos podem fechar pela queda da temperatura. Se você procura muito agito e diversos turistas, a melhor época é entre os meses de abril a novembro, quando acontecem vários eventos como a famosa Maratona de Boston. Entre julho e agosto no verão, a cidade fica bastante movimentada também.

Mas afinal, o que fazer em Boston?

Há muitas opções do que fazer em Boston, confira alguns pontos turísticos essenciais por lá:
·         Newbury Street;
·         Prudential Tower;
·         Beacon Hill;
·         Boston Common;
·         Biblioteca Pública de Boston;
·         Freedom Trail;
·         Fenway Park;
·         Universidade de Harvard;
·         Bunker Hill Monument;
·         Jamaica Plain;

Onde fica a melhor universidade do planeta?

Boston é conhecida por possuir as melhores universidades do mundo todo, e lá está a melhor universidade do planeta, a Harvard, localizada em Cambridge é reverenciada como a melhor universidade do planeta e por isso você não vai perder de visitá-la, não é mesmo? Muitos gostariam dessa oportunidade! Pelo tour guiado na universidade é possível conhecer diversas coisas, como o primeiro laboratório de física dos Estados Unidos, a Widener Library que é a maior biblioteca acadêmica do mundo.

Qual a dica de um lugar bastante movimentado para visitar?

Boston é uma cidade que ao mesmo tempo que é calma, também é muito festiva e alegre, mas existe uma lei que proíbe a venda de bebidas após 1 hora da manhã. Mas não precisa se decepcionar, há muitas regiões badaladas com ótimas opções de vida noturna. Uma opção que indicamos para você é o Jamaica Plain, um charmoso bairro boêmio com bares, apresentações musicais, casas noturnas e vários restaurantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *