Está em busca do que fazer em Amsterdam? Então é só continuar acompanhando esse artigo, onde disponibilizaremos diversas dicas sobre o destino para você planejar o seu roteiro de passeios por lá!
Amsterdam é conhecida como a capital mundial da bicicleta, é uma cidade lindíssima, com muitos parques verdes, uma arquitetura histórica do século XVI e muitos canais que até rendem o apelido de “Veneza do Norte”.
Ela também é conhecida por ser uma das cidades mais liberais de todo o mundo, e por essas razões, não pode deixar de fazer parte da sua lista de cidades para conhecer no exterior! Para te ajudar a montar um roteiro de passeios por lá, preparamos esse artigo, então continue acompanhando!
Mais sobre Amsterdam

Como citamos anteriormente, Amsterdam é uma das cidades mais liberais do mundo, provavelmente supera qualquer outra, já que consta com políticas e leis específicas. Por lá as pessoas vivem e deixam as outras pessoas viverem, são mais respeitosas, pacíficas e felizes, tornando um destino muito agradável para se visitar.
Amsterdam é um destino que atrai os mais variados estilos de visitantes, sendo muito comum ver famílias com crianças, grupos de jovens estudantes, casais super apaixonados e até mesmo pessoas mais velhas.
Só para ter um gostinho do que te espera na cidade, você pode visitar museus, fazer passeios de barco, andar de bicicleta, ver belas tulipas, provar doces incríveis, aproveitar uma vida noturna agitada e muitas outras coisas!
Por que conhecer Amsterdam?
Caso você esteja precisando de um empurrãozinho para uma viagem em Amsterdam, você vai amar essa parte, já que iremos mostrar diversas razões para você visitar a cidade, com pontos super positivos! Veja a seguir!
- A cena cultural é excelente, á lugares para conferir obras de artistas super famosos, como o pintor holandês Vincent Van Gogh;
- Há mais de 100 km de canais e cerca de 1500 pontos, conhecida como a Veneza do Norte, trazendo um clima italiano à cidade;
- Há muitas opções do que fazer de graça em Amsterdam, sendo um destino muito bom para quem está com o orçamento mais apertado;
- Amsterdam é uma cidade que pode ser visitada em qualquer época do ano, já que é agradável em todas as estações;
- Sua vida noturna oferece bastante entretenimento e as suas cervejas sempre estão entre as melhores do mundo, sendo a Heineken e a Amstel as mais conhecidas;
- Mais da metade da população anda de bicicleta ao invés de utilizar carros e outros meios de transportes, trazendo a fama de Capital Mundial da Bicicleta, é uma forma de passeio muito agradável por lá;
Veja também: Coisas essenciais que você deve saber antes de visitar a capital da Holanda!
Mas afinal, o que fazer em Amsterdam?
Agora que você já sabe um pouco mais sobre o destino e as principais razões para visitá-lo, chegou a hora de finalmente saber tudo que há de melhor para fazer na cidade, bem como museus, parques, passeios de barco e bicicleta entre muitas outras coisas, acompanhe e não perca nenhum detalhe!
Praça dos Museus

Para começar, que tal um passeio pela Praça dos Museus? Essa praça é o principal ponto turístico de Amsterdam e por isso deve ser uma de suas primeiras visitas na cidade! Fica até difícil dizer o que é mais bonito por lá, já que conta com um lago belíssimo que forma uma pista de patinação no inverno, um amplo gramado, o Museu Nacional entre outras coisas.
Além disso, lá está a construção moderna do Stedelijk Museum, que é o Museu de Arte Moderna, a charmosa Concertgebouw também, que é a Sala de Concertos Real e o prédio do Museu Van Gogh.
Museu Van Gogh

Outro ponto turístico imperdível em Amsterdam é o Museu Van Gogh, que fica localizado na Praça dos Museus que citamos anteriormente. O museu já foi eleito por visitantes europeus o melhor do mundo, já que guarda a maior coleção de obras do pinto holandês.
Ao todo são cerca de 1.400 obras no local, divididas de acordo com algumas temáticas e são expostas em 4 andares separados por períodos da vida do pintor. Entre as obras temos o famoso “Quarto em Arles”, “A Casa Amarela”, “Os comedores de batatas” e muito mais.
Rijksmuseum

Após visitar o Museu Van Gogh, você ainda pode aproveitar a Praça dos Museus e visitar o Rijsmuseum, o famoso Museu Nacional da Holanda, um dos principais pontos turísticos da cidade.
O museu foi fundado em 1800 em Haia e transferido para Amsterdam em 1808 por ordem de Louis Napoléon. O local guarda mais de 8.000 obras, sendo “A Ronda Nocturna” a mais famosa. Por lá ainda há uma ampla coleção de outros artistas holandeses, como Johannes Vermeer e Frans Hals.
Vondelpark

Esse é um dos parques considerados por muitos o mais bonito e mais importante de Amsterdam, por isso é uma parada obrigatória por lá, não deixe de incluí-lo em sua lista de passeios!
O parque conta com mais de 47 hectares, abrigando lagos, cisnes, pontes, cafés agradáveis, flores lindíssimas de várias espécies, e uma área verde gigante, ideal para visitar em família e fazer um bom piquenique, ou ainda ler um livro, deitar no gramado e observar o movimento. Um dica super legal é alugar uma bicicleta para conhecer todo o parque e passear em todos os cantos.
Veja também: Melhores países para morar e trabalhar, veja as opções!
Casa de Anne Frank

Mais um ponto turístico muito famoso em Amsterdam, é a Casa de Anne Frank, a adolescente alemã que durante o período nazista foi perseguida junto com sua família e se escondeu na capital holandesa.
O prédio em questão foi refúgio da família por cerca de 2 anos, que antes era do pai de Anne, Otto Frank! E por lá ela escreveu relatos que futuramente se tornaram “O Diário de Anne Frank”. O museu traz a mesma sensação que ela, sua família e outras pessoas vivenciaram na época! É uma visita verdadeiramente incrível.
Canal Singel e Mercado de Flores

Já que a capital holandesa ganhou o apelido de Veneza do Norte, você não pode deixar de conhecer os seus belíssimos canais com clima italiano! O mais famosos dos canais, é o Canal Singel, que além de muito lindo conta com um mercado flutuante de flores.
O mercado é chamado de Bloemenmarkt, às margens do Singel e conta com várias lojinhas com as mais variadas espécies de flores, com grande destaque para as tulipas. Faça um passeio pelas lojas, aprecie o canal tranquilamente e as construções charmosas em frente!
Passeio de barco

Aproveitando a onda dos canais, que tal um passeio de barco? Há várias empresas que oferecem esse serviço em Amsterdam, que duram em média 1 hora e 15 minutos. Durante o trajeto é possível conhecer diversas atrações da área central da cidade.
Os passeios pelos canais são ideais para todo tipo de turista, como os que estão em uma viagem a dois, os que procuram algo mais tranquilo para aproveitar em família e até os que buscam encontrar outros viajantes!
Veja também: Melhores destinos de viagens da Europa para férias românticas!
Albert Cuyp Market

Se você está em busca de um lugar para fazer comprinhas em Amsterdam e comer bem, deve reservar um tempinho para visitar a Albert Cuyp Market, a maior feira ao ar livre da cidade! O local conta com uma variedade enorme de produtos, como sapatos, acessórios, vegetais, roupas, frutas peixes e muito mais.
Há também muitas opções saborosas por lá, como queijo gouda, kibbeling, e o mais elogiado biscoito holandês parecido com waffle, o Stroopwafel, recheado com calda de caramelo e com um cheirinho espetacular!
Museu de Cera Madame Tussaud

Outra dica de passeio para fazer em família em Amsterdam é o Museu de Cera Madame Tussaud! Esse lugar é a oportunidade perfeita para conhecer de pertinho diversas pessoas famosas ao redor do mundo, claro que de cera! Algumas esculturas muito famosas por lá é a do Barack Obama e da Angelina Jolie, aproveite para garantir aquelas belas fotos!
O museu foi fundado no ano de 1835 por uma escultora de cera francesa, a Marie Tussaud, com museus semelhantes nas principais cidades do mundo! É um passeio super interessante para fazer!
Bairro Jordaan

Caso esteja em busca de lugares mais movimentados e repletos de coisas para fazer, vai amar visitar o Bairro Jordaan, que é um dos mais charmosos da cidade! O local conta com muitos bares, restaurantes, estabelecimentos, canais, ruas, lojas e barraquinhas, basicamente tudo que há de interessante para os turistas.
Pelas ruas, aproveite para comer uma deliciosa torta de maça, um café no Wickel 43, passe também pela 9 straatjes, que é uma região repleta de lojas, boutiques, lanchonetes, cafeterias e muitos locais para compras.
Tour de Bicicleta

Visitar a capital mundial da bicicleta e não dar um passeio de bicicleta pela cidade é um pecado! Por isso aproveite! O trânsito é super organizado, a cidade conta com ciclovias e paisagens belíssimas para contemplar!
É possível alugar um bike por lá por preços bem em conta, mas também é legal você reservar um tour, assim um guia te acompanhará e irá mostrar lugares estratégicos, tornando o passeio muito mais interessante!
E aí, gostou?
Se você leu esse artigo até aqui, com certeza já sabe quais passeios fazer em Amsterdam, não é mesmo? Se conseguimos te ajudar com esse artigo, deixe um comentário abaixo nos contando!
Aproveite para acompanhar o Agora Viagem e sempre estar por dentro de novos conteúdos, deixe suas estrelinhas para nos ajudar, compartilhe com outras pessoas e até a próxima!
Veja também: Melhores países da Europa para visitar com a família!
Perguntas frequentes sobre o que fazer em Amsterdam
Por que ia à Amsterdam?
Amsterdam é uma das cidades mais liberais do mundo, provavelmente supera qualquer outra, já que consta com políticas e leis específicas. Por lá as pessoas vivem e deixam as outras pessoas viverem, são mais respeitosas, pacíficas e felizes, tornando um destino muito agradável para se visitar. Amsterdam é um destino que atrai os mais variados estilos de visitantes, sendo muito comum ver famílias com crianças, grupos de jovens estudantes, casais super apaixonados e até mesmo pessoas mais velhas.
Quais os pontos positivos de visitar a cidade?
· A cena cultural é excelente, á lugares para conferir obras de artistas super famosos, como o pintor holandês Vincent Van Gogh;
· Há mais de 100 km de canais e cerca de 1500 pontos, conhecida como a Veneza do Norte, trazendo um clima italiano à cidade;
· Há muitas opções do que fazer de graça em Amsterdam, sendo um destino muito bom para quem está com o orçamento mais apertado;
· Amsterdam é uma cidade que pode ser visitada em qualquer época do ano, já que é agradável em todas as estações;
· Sua vida noturna oferece bastante entretenimento e as suas cervejas sempre estão entre as melhores do mundo, sendo a Heineken e a Amstel as mais conhecidas;
· Mais da metade da população anda de bicicleta ao invés de utilizar carros e outros meios de transportes, trazendo a fama de Capital Mundial da Bicicleta, é uma forma de passeio muito agradável por lá;
O que fazer em Amsterdam?
Só para ter um gostinho do que te espera na cidade, você pode visitar museus, fazer passeios de barco, andar de bicicleta, ver belas tulipas, provar doces incríveis entre outras coisas. Confira algumas atrações imperdíveis: Praça dos Museus, Museu Van Gogh, Rijkmuseum, Vondelpark, Casa de Anne Frank, Canal Singel, Mercado de Flores, Passeio de barco, Alberto Cuyp Market e Bairro Jordaan.
Qual é o principal ponto turístico de Amsterdam?
A Praça dos Museus! Essa praça é o principal ponto turístico de Amsterdam e por isso deve ser uma de suas primeiras visitas na cidade! Fica até difícil dizer o que é mais bonito por lá, já que conta com um lago belíssimo que forma uma pista de patinação no inverno, um amplo gramado, o Museu Nacional entre outras coisas. Lá está a construção moderna do Stedelijk Museum, que é o Museu de Arte Moderna, a charmosa Concertgebouw também, que é a Sala de Concertos Real e o prédio do Museu Van Gogh.
O que é indispensável em Amsterdam?
Visitar a capital mundial da bicicleta e não dar um passeio de bicicleta pela cidade é um pecado! Por isso aproveite! O trânsito é super organizado, a cidade conta com ciclovias e paisagens belíssimas para contemplar! É possível alugar um bike por lá por preços bem em conta, mas também é legal você reservar um tour, assim um guia te acompanhará e irá mostrar lugares estratégicos, tornando o passeio muito mais interessante!
Deixe um comentário