Melhores Países para Aprender Inglês

Quando aprendemos inglês, consideramos sempre um intercâmbio. Claro, pode aprender muitas línguas sem sair do seu país. Mas a experiência prática é crucial. É por isso que compilámos esta lista dos melhores países para aprender inglês. Aqui pode escolher o país que melhor se adequa ao seu estilo de aprendizagem e ao seu bolso. Acompanhe-nos!

Dicas para os melhores países aprenderem inglês

Os países abaixo listados para o ensino de inglês foram escolhidos porque o inglês é a língua oficial ou pelo menos uma segunda língua. Passemos agora às opções principais:

Lista dos Melhores países para aprender inglês
Conheça os melhores países do mundo para aprender a falar inglês. Foto: Pixabay

1. Canadá

O Canadá é o país preferido de muitas pessoas e não faltam razões para tal. Este país norte-americano aparece sempre nas listas dos melhores países para aprender inglês.

A principal razão é a qualidade do ensino, que o classifica entre os melhores países do mundo em matéria de educação. A segunda razão é que embora seja um país grande, é escassamente povoado, o que contribui para a sua baixa taxa de criminalidade.

Além disso, o país está cheio de recursos naturais espantosos. É também uma boa escolha para aqueles que querem aprender francês, uma vez que o francês é falado na região do Quebeque.

O custo de vida é também muito atrativo, uma vez que o dólar canadiano tem uma taxa de câmbio mais favorável em comparação com os EUA vizinhos. Por conseguinte, é sempre a escolha mais popular para os brasileiros que vão para o estrangeiro.

2. Austrália

Ideal para aqueles que querem encontrar um país onde possam aprender inglês sem renunciar ao clima tropical.

É um dos principais destinos no hemisfério sul para aqueles que não gostam de climas frios. Especialmente os brasileiros, porque as semelhanças em termos de latitude são muitas.

Outro ponto forte é a infraestrutura do país. Além disso, a burocracia na obtenção de um emprego é inferior à de outros países.

Para além de aprender uma nova língua, pode ganhar algum dinheiro para cobrir os custos de viagem e alojamento.

3. Estados Unidos da América

Se estamos a falar dos melhores países para aprender inglês, não podemos deixar a maior economia do mundo fora da nossa lista, certo?

Os Estados Unidos atrai não só brasileiros, mas também pessoas de todo o mundo. E este verdadeiro caldeirão cultural traz consigo muitos benefícios.

Num ambiente globalizado, temos conseguido acompanhar as novas tendências. Mesmo em termos de linguagem. Já para não falar do entretenimento e da moda.

Além disso, se estiver interessado na cultura local, deparar-se-á com cinco séculos de história e 300 milhões de pessoas de todo o mundo que enriquecem as tradições locais.

A desvantagem é talvez a burocracia de obter um visto (embora os vistos de estudante sejam um pouco mais fáceis) e o elevado custo de vida, dependendo da cidade escolhida.

Leia também: Lista de países que precisam de visto para entrar

4. Inglaterra

Na nossa lista de países onde se pode aprender inglês, não podíamos deixar de fora o local de nascimento da língua. É um dos destinos de intercâmbio de estudantes mais procurados do mundo.

Uma das razões para isto é o contacto direto com o inglês britânico, que é considerado por muitos como a forma mais pura da língua.

E se gosta de experimentar novas culturas, a Inglaterra pode ser tão cosmopolita ou até mais cosmopolita do que os Estados Unidos.

Além disso, é claro, tem uma das tradições mais interessantes de toda a Europa, que remonta à antiguidade e, em alguns pontos, até um pouco mais cedo.

5. Irlanda

Este destino tornou-se um dos melhores países para aprender inglês nos últimos anos. As razões são várias.

A primeira é a proximidade com a Inglaterra. Mas sem o elevado custo de vida que requer.

Contudo, se quiser viajar para um país vizinho, pode fazê-lo sem qualquer problema. Outra atracção da Irlanda é a oportunidade de visitar outros países europeus.

Se quiser trabalhar assim como estudar, pode trabalhar enquanto estiver na Irlanda sem quaisquer problemas legais. Se tiver escolhido um curso de longa duração.

Por falar em trabalho, é ainda melhor se se trabalhar num campo relacionado com a tecnologia. Há aqui muitas oportunidades. Os incentivos governamentais trouxeram várias empresas para aqui, fazendo da Irlanda o Vale do Silício da Europa.

 Esse top 5 são os países que merecem ser visto com carinho, caso você venha viajar para um local que deseja aprender de fato a língua, vale ressaltar a importância desse vocabulário na história, esperamos lhe ajudado.

A melhor maneira de aprender inglês e viver de fato o cotidiano com a linguagem, a maneira de falar, ser portar e pedir as coisas faz toda a diferença quando falamos de vocabulário e tenho certeza que o convívio será muito mais fácil aprender, afinal você será colocado a prova, terá que aprender por necessidade. É com certeza vivendo nesses locais seja por um período de tempo fica mais fácil aprender o idioma.

Avalie