As 10 melhores coisas para fazer em Madri

Madri é uma cidade cheia de possibilidades, oferecendo uma ampla variedade de atividades culturais e de lazer. Ideal para umas férias prolongadas, a capital espanhola está repleta de bares, monumentos e ruas perfeitos para caminhar e conhecer a cidade em profundidade.

A seguir, propomos as 10 principais coisas essenciais para fazer em Madri, uma das cidades mais encantadoras da Espanha.

Melhores coisas para se fazer em Madri

The Art Walk

O Art Walk se estende por um quilômetro de extensão, onde estão localizados o Museu do Prado, o Museu Thyssen-Bornemisza e a Reina Sofia. Portanto, se você quiser visitar todos eles, é possível adquirir o Cartão Paseo del Arte, que inclui a entrada dos três. Existem também outros museus, como o Museu de Cera ou o Museu Arqueológico, que vale a pena visitar.

Parque do Retiro

Você não poderá dizer que conhece Madrid se não for ao Parque do Retiro. Considerado o pulmão verde da cidade, o Parque do Retiro é composto por 118 hectares, onde você pode caminhar, passear de barco ou fazer um piquenique. Entre seus diferentes jardins, principalmente o jardim Vivaces, os jardins de Cecilio Rodríguez e Rosaleda. No Parque do Retiro, também existe o Palácio de Cristal, que hoje é usado como sala de exposições.

El rastro

El rastro acontece nos domingos de manhã e feriados e tem uma longa história, já que tem 250 anos. Nele você encontra tudo, de roupas, livros e móveis de segunda mão a itens de colecionador de verdade. Realizado na encosta da Ribera de Curtidores, no bairro de Lavapiés, o mercado Rastro foi declarado Patrimônio Cultural do Povo de Madri.

Estádio Santiago Bernabéu

Embora você não seja um grande fã de futebol, também vale a pena visitar o estádio Santiago Bernabéu. Inaugurado em 1947, tem capacidade para mais de 80.000 pessoas. Ao visitá-lo, você pode fazer um passeio que inclui a entrada de espaços do campo, como a cabine presidencial, o campo de jogo ou os vestiários dos jogadores. Ao fazer o passeio, você também pode ver os troféus alcançados pelo Real Madrid ao longo do tempo.

Artigo relacionado: Maxmilha é seguro?

Palácio Real

O Palácio Real é o maior palácio de toda a Europa Ocidental, com mais de 3.000 quartos distribuídos em 135.000 metros quadrados. Hoje, o Palácio é um espaço reservado exclusivamente para a realização de cerimônias estaduais, embora também possa ser visitado. Os arredores do Palácio Real são um dos lugares ideais para desfrutar do pôr do sol na cidade de Madri. Arquitetonicamente, o Palácio difere dos outros pelo seu estilo barroco.

Templo de Debod

O templo de Debod é outro dos lugares mais perfeitos para desfrutar de um pôr do sol e uma noite estrelada. Localizado no Parque del Cuartel de la Montaña, este templo egípcio foi doado à Espanha pelo governo daquele país para evitar que desapareça devido a inundações causadas pela construção de uma barragem. No interior do edifício, podem ser encontradas projeções audiovisuais, onde a história e outros detalhes curiosos sobre o templo são explicados em detalhes.

A porta do Sol

A Puerta del Sol é o centro emblemático da cidade, um local de confluência e numerosos protestos de rua. Ele também contém alguns dos ícones mais representativos da cidade: o relógio dos Correios, a placa do Quilômetro Zero e a estátua do Urso e do Madroño.

Os terraços da Latina

Os terraços localizados no bairro Latina são uma das mais bonitas de toda Madri. Embora haja diferenças de preço, em uma viagem à cidade, vale a pena optar por um estabelecimento um pouco mais caro que oferece vistas espetaculares, um cardápio variado e o caráter tradicional que define o bairro.

As bebidas locais de Chueca

Chueca ainda hoje é um dos bairros de Madri com mais vida noturna. Repleto de pequenos bares e pubs, o bairro possui alguns estabelecimentos de destaque, como o Bar Chicote, designado três vezes como o melhor bar da Europa. No entanto, em Chueca, há uma grande variedade de lugares que variam de pequenos cafés culturais a grandes discotecas.

A Gran Vía

Viajar na Gran Vía é viver Madri cem por cento. Cheia de lojas e com uma ótima atmosfera, a Gran Vía é uma das principais artérias da cidade, além da rua mais famosa da capital espanhola. Em uma caminhada pela Gran Vía, você pode ver o emblemático edifício Metropolis, o prédio da Telefónica, o Palácio da Imprensa, o Teatro Rialto, a Plaza de Callao e o prédio da Espanha.

Certamente existem muitos outros lugares essenciais em Madri para complementar esta lista de ‘o que ver’, embora com esses 10 pontos de interesse, você possa começar a conhecer a cultura, a arte e a história da capital espanhola.

Avalie