Quais carros são os melhores para viajar?

Saber quais carros são os melhores para viajar é essencial para quem gosta de pegar a estrada e dirigir por aí sem medo de ser feliz, conhecendo novas cidades e vendo tudo que o Brasil tem de melhor para oferecer. É claro que comprar automóveis só para isso não é fácil, mas com a grande quantidade de seminovos certificados no mercado atualmente, vale a pena conhecer alguns modelos para ver qual encaixa melhor no seu estilo.

Definir quais carros são os melhores para viajar não é uma tarefa fácil. Especialmente porque existem muitos fatores específicos para determinar o que é um bom “automóvel para viagem”. Precisamos considerar, por exemplo, o conforto interno, pois ficaremos muito tempo dele durante a viagem. Também é vital falar sobre o bagageiro (para levar as malas), o consumo energético (para não gastar muito) e outros fatores específicos.

E aí, quer aprender quais carros são os melhores para viajar? Então siga a leitura do artigo abaixo!

Melhores carros para viajar Kombi Azul
Foto: Pixabay

Quais carros são os melhores para viajar: 5 opções

1. Corolla Cross

O Corolla Cross é um automóvel recém-lançado no mercado brasileiro e já está dando o que falar. O veículo se tornou o SUV mais vendido do país em pouco tempo e, com isso, a Toyota pulou para a segunda posição no ranking das marcas mais vendidas do país.

Existe razão para todo esse sucesso do automóvel: o veículo tem muitos benefícios para os seus usuários. Um dos destaques do automóvel é o seu espaço interno. O design do Cross permite que as portas tenham maior ângulo de abertura, o que faz  com que o espaço interno seja melhor aproveitado. Na prática, o veículo é capaz de atender com muito conforto uma família viajando para para longe e passando horas na estrada. Seu bagageiro também é muito grande, com 440 litros de espaço aproveitável, uma das maiores capacidades de armazenamento da categoria.

2. Honda CR-V

O Honda CR-V era um dos queridinhos do mercado de SUVs antes do lançamento do Corolla Cross. Apesar de ameaçado, ele ainda deve manter essa posição por causa dos seus itens de série e atrativos que oferece para os viajantes. O CR-V é um automóvel muito espaçoso e confortável por dentro, com versões em banco de couro, ar-condicionado e cerca de 2,62 metros de entre-eixos (que é o espaço “útil” do carro na parte de dentro da sua cabine).

Além disso, ele tem um dos maiores bagageiros da lista e do mercado: são 522 litros de capacidade de armazenamento, o que é espaço o suficiente para todas as malas e objetos que você queira levar na sua viagem.

3. Nissan Grand Livina

O Nissan Grand Livina não é um dos automóveis mais comuns do mercado nacional (você não vê um pelas ruas com regularidade), mas é um carro muito bom para quem vai pegar a estrada e sempre há um modelo disponível nas principais empresas de aluguel de carros nas grandes cidades brasileiras. Com espaço para 7 pessoas, a Grand Livina é um automóvel muito interessante para quem tem família grande e quer viajar. Mesmo famílias pequenas podem aproveitar bastante o automóvel pois ele gera aquele espaço extra para esticar as pernas.

4. Chevrolet Spin

Também uma minivan, a Chevrolet Spin atende de 5 a 7 lugares diferentes para quem tem família grande e precisa de muito espaço para acomodar todo mundo. Também é um automóvel barato: hoje em dia, é vendido por praticamente R$ 70.000,00, o que não é um valor acessível, mas existem versões do Chevrolet Onix (carro mais vendido do Brasil nos últimos 6 anos) que são mais caras do que isso.

Com versões de câmbio automático, a Spin é muito confortável e gostosa de dirigir. É uma ótima opção para quem fará viagens realmente longas, como ir de Norte a Sul do país, por exemplo.

5. Volkswagen Voyage

O Volkswagen Voyage já tem nome de viagem justamente para indicar que é um automóvel excelente para quem quer juntar a família e viajar. Básico, mas com bastante conforto interno e espaço para armazenamento de bagagem, é talvez a opção mais barata da lista, tanto para comprar em concessionárias ou revendas de usados e seminovos, quanto para alugar durante a viagem.

Além disso, o Voyage também tem uma boa eficiência energética. O veículo consome 15,4 km por litro de gasolina na estrada. Para se ter noção da eficiência, isso significaria que o automóvel precisaria de mais ou menos 28 litros de gasolina para fazer a viagem de São Paulo ao Rio de Janeiro de carro. Considerando que o seu tanque tem capacidade para 55 litros, o Voyage quase consegue ir e voltar nessa distância com um abastecimento só.

Agora que você sabe quais carros são os melhores para viajar, poderá comprar um desses modelos para fazer viagens mais seguras, econômicas e confortáveis. Caso queira economizar, pode comprar as versões seminovas desses modelos ou alugá-los por um preço mais acessível apenas durante a sua viagem. Seja como for, com esses modelos ficará muito mais fácil pegar a estrada para viajar. E aí, gostou da nossa seleção? Esquecemos de algum bom modelo? Comente abaixo!

Avalie