Lugares Tranquilos para Passar Férias em 2022

Avalie

É muito normal as pessoas buscarem por lugares tranquilos para passar férias em 2022, muito em razão do que passaram ao longo da pandemia.

Um lugar para desestressar, fugir da rotina do dia a dia, recarregar as baterias…

E nada melhor que passar as férias em um ambiente mais sossegado, sem muita agitação, que permita que você relaxe o corpo e o espírito.

Por isso, selecionamos aqui destinos, que embora pouco inexplorados, fornecem toda a infraestrutura aos turistas, e assim, é a garantia de uma viagem tranquila.

Lugares tranquilos para passar férias em 2022

Quando buscamos paz e sossego durante uma viagem, nada mais desagradável que lugares lotados, filas e pessoas se esbarrando o tempo todo.

Dessa forma, ao invés de descansar, você vai voltar muito mais estressado.

Confira, a seguir, lugares tranquilos para passar férias em 2022 que vale muito a pena conhecer:

1. São Thomé das Letras – Minas Gerais

Se é a primeira vez que você ouve falar em São Thomé das Letras, é uma cidade bem pequena, localizada no alto da Serra da Mantiqueira, a 1.444 metros acima do nível do mar.

Além do ar bucólico que dá um charme todo especial à cidade, conhecer grutas, lagos e tomar um banho de cachoeira é tudo o que você precisa para relaxar.

Outro ponto turístico que deve fazer parte do seu roteiro é visitar o Mirante, e ter uma vista  panorâmica de 360º de toda a região.

2. Guaramiranga – Ceará

Guaramiranga é outro dos lugares tranquilos para passar férias em 2022. A cerca de 110 km de Fortaleza, é uma cidade situada no alto da montanha.

Com um clima típico da montanha, você vai poder desfrutar de lindas cachoeiras, trilhas, rios e cachoeiras.

Se você gosta de praticar esportes mais radicais, não deixe de visitar o Parque das Trilhas, e poderá andar de caiaque e fazer rapel.

3. Serra Negra – São Paulo

Outro destino para quem busca paz e sossego é a cidade de Serra Negra, que fica a cerca de 140 km da capital, um destino de viagens baratas para SP.

Conhecida também como Cidade Saúde em razão de fontes de água mineral, que dizem que possuem diversos benefícios à saúde, até mesmo ajudar a liberar todas as energias negativas.

Além de se beneficiar com água da região, você deve incluir no seu roteiro um passeio pelas fazendas, e usufruir de cachoeiras, trilhas e rios.

4. Maragogi – Alagoas

Lugares passar férias: Praia de Maragogi
Maragogi é um dos destinos mais procurados para quem gosta de praia. Foto: Pixabay

Apesar de atrair muitos turistas, Maragogi é um dos melhores lugares tranquilos para passar férias em 2022, e só passar um dia em uma de suas belas praias já vale a pena.

Considerado o “Caribe Brasileiro”, como são muitas praias, muitas delas com acesso apenas a pé, se torna o lugar ideal para curtir o sol e relaxar.

Para quem busca ainda mais tranquilidade, basta se hospedar longe do centro, e quem sabe até em uma cidade próxima.

Lugares tranquilos para passar férias em 2022: dicas para escolher o melhor

Mesmo conhecendo alguns lugares tranquilos para passar férias em 2022, como saber qual é o melhor?

Na verdade, tudo vai depender do objetivo da sua viagem, se procura um lugar para não fazer absolutamente nada ou se descansar para você significa dar um mergulho em uma praia ou fazer uma trilha.

É importante levar em conta também que o lugar precisa do mínimo de estrutura, como uma boa pousada e restaurantes para as refeições.

Conclusão

Portanto, independentemente da sua escolha, pesquise na internet mais detalhes para ter certeza que é o lugar ideal e se possível, faça a sua reserva o quanto antes.

Outra dica é viajar em períodos de baixa temporada. 

Viajar em dezembro ou em meses fora da temporada de férias escolares, além de mais barato, é mais tranquilo.

Preste atenção a cada uma das sugestões que mostramos, e escolha o lugar que tem mais a ver com o seu perfil e aproveite ao máximo a sua viagem!