5 lugares que você tem que visitar em Londres

Londres, capital da Inglaterra e do Reino Unido é um lugar incrível, cheio de atrações e pontos turísticos para você explorar. Sendo assim, separamos neste conteúdo os 5 melhores que você não pode deixar de visitar. Veja!

Big Ben Londres
Big Ben

Big Ben

Construído entre 1840 e 1860, o Big Ben é um lugar obrigatório a visitar em Londres, sendo este o nome do sino (de aproximadamente 14 toneladas) que fica pendurado na famosa torre do Palácio de Westminster.

Então, engana-se quem acha que o nome Big Ben refere-se a torre gigante com o relógio, pois na verdade é o nome do grandioso e pesado sino que tocava todos os dias até 2017, quando parou devido a obras. A previsão de retorno é em 2021.

Mas, com ou sem sino tocando, continua sendo um dos cartões postais mais famosos da Inglaterra e um dos pontos turísticos mais procurados por turistas. Sem contar que o relógio com quatro faces é o segundo maior do mundo.

Localização: Westminster, Londres SW1A 0AA, Reino Unido.

London Eye

A London Eye é uma das maiores e mais belas rodas gigantes do mundo e oferece aos visitantes uma vista sem igual da cidade, que, entre inúmeras paisagens é possível apreciar o Big Ben (citado anteriormente) e o Rio Tâmisa (considerado um dos mais limpos do mundo). A noite então, o passeio se torna ainda mais bonito.

Esta roda-gigante, de surpreendentes 135 metros, é um dos pontos turísticos mais disputados de Londres e foi inaugurada na passagem de dezembro para janeiro, entre os anos de 1999 e 2000.

Localização: Lambeth, Londres SE1 7PB, Reino Unido.

Palácio de Buckingham

O Palácio de Buckingham é a residência oficial da Família Real Britânica desde 1837 e possui incríveis 775 quartos, 40 mil lâmpadas, mais de 350 relógios de parede e jardins que equivalem a 16 hectares. Além disso, é onde ocorre a conhecida Troca da Guarda, ritual em que os soldados trocam de turno.

É neste Palácio o Príncipe Charles nasceu e que a Rainha recebe chefes de estado, grandes nomes da nobreza, convidados especiais e eventos beneficentes.

Vale ressaltar que para visitar o Palácio é preciso ir entre julho e setembro, pois é quando está aberto ao público.

Localização: Westminster, Londres SW1A 1AA, Reino Unido.

Museu Britânico

Para quem gosta de história e cultura, o museu britânico é imperdível. Fundado em 1753 (porém, aberto ao público em 1759), é como se fosse o Louvre de Londres. Possui um acervo de aproximadamente oito milhões de peças, como fotografias, moedas, pinturas, manuscritos, documentos e muito mais, e o melhor de tudo: é gratuito, exceto para exposições temporárias.

Anualmente, cerca de 6 milhões de pessoas visitam o museu, que, dentre as inúmeras peças, possui as esculturas do Partenon de Atenas, a Pedra da Roseta, antiguidades chinesas e múmias egípcias.

Great Russell St, Bloomsbury, Londres WC1B 3DG, Reino Unido.

Tower Bridge

Por fim, mas não menos importante: a Tower Bridge. Construída em 1894, a grandiosa ponte de 65 metros de altura e 244 metros de comprimento fica sobre o Rio Tâmisa e é um dos monumentos mais visitados da capital inglesa. E mais, é uma ponte basculante, ou seja, que se abre para que embarcações maiores possam passar!

Foram 8 anos de trabalho para construí-la, mais de 400 trabalhadores envolvidos e 11 mil toneladas de aço utilizadas. Tudo isso para que atualmente mais de 40 mil pessoas cruzem-a todos os dias, seja a pé ou em veículos.

Curiosidade: A Tower Bridge, além de ser importante para a história de Londres (e um ponto turístico bastante visitado anualmente), também já foi cenário de filmes conhecidos, como “O Retorno da Múmia, “O Diário de Bridget Jones” e “Sherlock Holmes”.

Localização: Tower Bridge Rd, London SE1 2UP, Reino Unido.

Agora, não deixe de incluir todos esses lugares em seu roteiro e quando for viajar, procure por um estacionamento aeroporto de Guarulhos para deixar o seu veículo, enquanto viaja e aproveita a bela capital da Inglaterra.

Avalie