15 Ideias de Decoração para quem Gosta de Viajar

Para aqueles que amam viajar, não tem nada mais simbólico que tirar proveito disso para criar sua própria decoração.

Sempre que conhecemos um novo destino, tiramos fotos, compramos objetos, guardamos as passagens aéreas, os carimbos no passaporte, além de todas as recordações.

Mas ao invés de correr o risco de que suas melhores lembranças se percam em gavetas e caixas, o melhor que você pode fazer é atribuir uma real utilidade para tudo isso e transformá-las em decoração.

Assim, sempre que você voltar para casa vai se lembrar de como é boa aquela sensação de viajar, conhecer e se aventurar. Tá preparado?

15 Ideias de Decoração para quem Gosta de Viajar

decoracao para quem gosta de viajar

Antes de mais nada, você precisa saber que existem diversos jeitos de começar sua decoração com tema de viagem.

Primeiramente, se você ainda não fez nenhuma e não tem nenhum material, isso não te impede de participar desse estilo de decoração. Você pode fazer um mural de recortes ou então um quadro-cofre para guardar suas economias e algum dia poder conhecer o destino dos sonhos.

Para quem já fez muitas viagens e tem material disponível em casa, dá de ir além e fazer de cada um desses roteiros uma parede para contar história.

Em resumo, se viajou ou não, nada disso importa. O essencial desse estilo de decoração é gostar de viajar e fazer com que cada parte da sua decoração possa levá-lo de volta aquele momento.

1. Quadro com Dinheiro

dinheiro no quadro viagem

Se você saiu do país, provavelmente teve que realizar o câmbio do real para qualquer outra moeda, como euro, dólar ou rúpias. Ao voltar para casa, é impossível não encontrar trocados que possam compor um quadro com infinidade de moedas.

A dica é conseguir a maior variedade possível, com diferentes tamanhos e valores para cada local que visitar. No final você terá acumulado diversas opções para a coleção.

2. Quadros e Telas Decorativas

quadros telas decoracao viagem

Uma maneira sutil e delicada de acrescentar esse desejo pelas viagens é através dos quadros e telas decorativas.

Você nem sempre precisa comprar pinturas que retratam pontos famosos, mas sim paisagens naturais, belas ruas, comidas e até mesmo culturas. Tudo isso faz parte do que vivemos ao viajar e é essa percepção sutil que proporciona os melhores impactos.

3. Jarro com Terra e Areia

jarro terra decoracao viagem

Essa é para aqueles que precisam de provas vivas para acreditar que você viajou até determinado lugar.

Com uma simples jarra, você deve ir colocando camada por camada de areia ou terra de local que visitar. Com o tempo você terá diferentes contrastes e, consequentemente, um item decorativo que vai despertar muita fascinação.

Com a ajuda de uma fita e caneta você pode fazer pequenos marcadores que ajudam a localizar e eternizar esses momentos.

4. Quadros Porta-Souvenir

quadros de viagem decoracao

Nada mais legal do que criar uma parede de decoração com diversos quadros repletos de lembranças daquela viagem, né?!

Com a ajuda de quadro porta-objetos (aqueles no estilo guarda rolhas), você pode deixar visível diversos itens importantes da sua trip, como tickets, passagens aéreas, fotos e também dinheiro.

5. Fotos Suspensas

fotos polaroid parede decoracao

Se você tem uma câmera polaroid, o resultado fica realmente único, mas com simples fotos você também consegue atingir as mesmas ou ainda mais surpreendentes expectativas.

Existem vários meios de fazer isso, mas aqui preferiram a madeira como suporte de cordas estilo sisal para pendurar as melhores fotos das últimas viagens.

Uma maneira legal de fazer isso, principalmente para quem viaja bastante, seria usar cada corda para colocar um destino. Se você viajou 5 vezes, por exemplo, teria 5 cordas com os cliques preferidos

6. Quadros Porta-Dinheiro

porta dinheiros decoracao viagem

Ao invés dos tradicionais potes de vidros para guardar as economias para a próxima viagem, que tal um quadro-cofre?

Você pode comprar um modelo já personalizado com o seu destino, ou então optar por uma versão básica e acrescentar seu próprio toque pessoal. Para quem ainda não conheceu nenhum lugar especial, esse é um excelente jeito de aderir a decoração de viagem.

7. Malas Antigas como Mobília

malas antigas decoracao viagem

Antigas malas de viagens exalam um esplendor único. Dentro da decoração são capazes de transmitir essa íntima ligação com o amor em conhecer novos lugares.

Dependendo do material em mão, você pode usar como mesa central, bancada e até mesmo prateleira.

8. Completar o Mapa

completar mapa com fotos

Existem muitos meios de brincar com os mapas quando a ideia é achar um jeito novo de rememorar.

Aqui, ao invés de alfinetes ao redor do globo, o casal preencheu cada estado visitado com uma foto tirada por lá. Talvez seja possível fazer isso em uma escala global, mas ao invés de dividir em estados, países.

9. Parede de Relógios

parede de relogios fuso horario

Achei essa ideia sensacional. Pegar uma parede com bastante visibilidade da sala, por exemplo, e acrescentar nela diversos relógios, de diferentes designs e origens e, em cada um deles, atribuir um fuso horário específico de qualquer ponto do mundo.

Imagine a parede com vários e seus respectivos horários, todos etiquetados com sua devida localização. Simplesmente fantástico!

10. Mosaico com Quadros

mosaicos fotos de viagem

Bom, isso não é necessariamente um mosaico, mas foi a palavra mais próxima que achei para me referir. Essa ideia consiste em pegar vários quadros e porta-retratos de diferentes tamanhos e colocar em cada um um pedacinho do mapa mundi que já visitou ou gostaria de visitar.

No final você tem uma parede grande, bem variada e vistosa com vários lugares para se recordar.

11. Mapa Mundi Iluminado

mapa iluminado decoracao viagem

Não é muito difícil encontrar mapas mundi grandes e com eles você pode fazer muitas elucidações para sua paixão por viajar.

Uma delas é criar um quadro com auxílio de pisca-pisca, onde estes ficam por trás do mapa no intuito de iluminar a região que quer ou vai visitar.

12. Almofadas Decorativas

almofadas decorativas viagem

Sala e quartos podem receber os ares de outros destinos ao lado das almofadas decorativas. Se você já tem, é fácil encontrar capas avulsas para atualizar o espaço.

13. Peças de Outras Origens

louca decoracao viajar

Nada mais chique que decorar sua casa com peças exclusivas que você mesmo trouxe do exterior. Ao invés de ter apenas quadro das viagens, que tal um tapete oriental no meio da sala, louças na parede ou bonecas russas?

14. Adesivos e Papéis de Parede

papel de parede decoracao estilo viagem

É comum encontrar em lojas de decoração adesivos ou papéis de parede que representem regiões e pontos turísticos simbólicos espalhados ao redor do globo. Compor uma parede com esse tipo de arte garante destaque em meio a decoração.

15. Folhas de Árvores

folhas decoracao para viagem

A gente sabe que dependendo do país que visitamos é possível encontrar árvores e plantas nativas que são únicas, muitas vezes símbolos daquele local. Uma dica de decoração é reunir folhas de diferentes árvores e espécies para criar uma espécie de mural, com informações a respeito da origem e local visitados.

Para conservar as folhas secas, o ideal é deixá-las dentro de um livro, para que as folhas de papel absorvam o restante da sua umidade. Depois de prontas, você pode colocá-las dentro de quadros na parede, de preferência que não tenha incidência solar, pois aceleram sua decomposição.

Bônus: Ímãs do Momento

imas do momento decoracao viagem

O nome pode soar estranho, mas é porque são ímãs feitos de pedras retiradas daquele local, de preferência uma muito específica.

A ideia então é colar as pedras sobre os ímãs e grudá-los sobre a lembrança que represente sua origem.

Conclusão: Decoração para quem Gosta de Viajar

São infinitas as maneiras de expressar sua paixão pela viagem, mas no final de contas o que importa é aquilo que você quer passar, seja um sonho a ser conquistado, como também compartilhar com amigos e familiares todos os bons momentos que já viveu conhecendo os cantos desse mundo.

Avalie