Dicas antes de viajar para a França

A França é um lugar de desejo para muitas pessoas. E não é do nada! Imagine apenas passear entre os pontos turísticos de Paris e as atrações históricas, se perder entre o charme do vale do Loire ou o charme da Provença ou ainda desfrutar do mar Mediterrâneo, visto a partir da bela Praias da Cote d’ Azur. Não é um sonho muito bom? Sabendo disso, a companhia de aviação AirFrance decidiu aderir ao Conselho básico para aqueles que fazem a primeira viagem ao país, ou para aqueles que já tem a França como um velho amigo e quer matar a angústia.

Planejar

Para ajudar os seus passageiros de primeira viagem, a companhia aérea francesa preparou em seu site, dicas de viagens pela Air France em um guia com os conselhos necessários e informações práticas sobre as diferentes direções no mundo. Na França, por exemplo, você pode encontrar guias de viagem para Paris, Nice, entre outras cidades do país.

Avião Air France

Documentos necessários

Os brasileiros precisam de visto para entrar na França? É necessário ter seguro de saúde? Que outros documentos você precisa? Aqui estão algumas perguntas recorrentes que a Air France ajudará a responder melhor.
Os brasileiros não precisam de visto para entrar na França e em toda a Europa, se ficarem até 90 dias, mas geralmente passam pela imigração quando aterrissam no continente europeu.

Portanto, é importante que todos os documentos estejam em ordem e estejam prontos para serem enviados aos funcionários. O passaporte deve ser válido por pelo menos seis meses a partir da data de expedição.

O viajante pode ser questionado se ele/ela vai ficar quanto tempo no país e onde ele/ela vai residir, por isso é importante ter documentos financeiros, tais como extratos bancários e confirmação de alojamento, aluguel de Hotel ou Apartamentos. Se você mora na casa de alguém, seu anfitrião deve enviar uma carta de convite física e assinada para o Brasil por e-mail contendo todas as informações sobre a sua estadia.

documento passaporte

Outro ponto importante é o seguro médico para um montante mínimo de 30.000 euros para eventuais despesas médicas, que devem ser feitas a fim de ser válido em todo o espaço. Este foi um acordo entre vários países europeus que permitem a livre circulação. É constituída por 25 países a união europeia.

A imigração nem sempre exige todos os documentos, mas não se arrisque. Entregue apenas o que é pedido para você, com todos os documentos ao seu alcance. Ninguém quer ir para casa sem visitar a Torre Eiffel, certo?

Confira a dica de O que fazer em Caldas Novas, em Goiás.

Se o medo do idioma, e o medo de não entender alguma coisa te assusta, no aeroporto de Paris, onde é o centro da Air France e onde saem os voos para outros destinos na França e na Europa, a empresa oferece um serviço de acompanhantes com o pessoal, que fala várias línguas, incluindo o português. Portanto, não é tão difícil não aprender francês ou inglês. Este serviço está disponível nos aeroportos de Paris-Charles de Gaulle, Paris-Orly, Bordeaux e Nice.

Se você planeja ficar no país por mais de 90 dias, além de todos esses documentos é necessário solicitar um visto de longo prazo com antecedência.

Dependendo do tipo de viagem que você vai tomar, o tipo de visto varia: estudante, pesquisador, au pair, entre outros. Para mais informações, visite o Consulado Geral da França no Brasil e tire todas suas dúvidas.

Clima na França

Para evitar erros de roupas e malas, prejudicando o turista, a Air France coletou informações básicas sobre o clima da França por períodos e regiões.

A primavera é de meados de março a meados de junho, e é o melhor momento para visitar regiões como Provence, como as flores ocupam a paisagem e o tempo é mais suave. Mas em abril há geralmente muita chuva, então prepare-se. O outono, que dura de meados de setembro a dezembro no Natal, também oferece um clima mais atraente e interessante. Por exemplo, andar em Paris é ainda mais adorável graças às cores da temporada, misturado com a arquitetura da cidade e a beleza por si só.

Foto Torre Eiffel

Como na maioria dos destinos europeus, o verão, que dura de junho a setembro, traz alegria e emoção para os turistas e moradores locais que amam parques como nenhuma outra temporada. Mesmo que seja menos intenso do que no Brasil, o sol pode queimar, então use protetor solar, especialmente em julho, que é o mês mais quente.
Outra temporada é um pouco mais extrema com temperaturas mais baixas, que começa em meados de dezembro e dura até março. Apesar do fato de que seus casacos de pele, chapéus, cachecóis e luvas, serão seus fiéis escudeiros, essa temporada pode conter temperaturas abaixo de zero. Bom para quem quer ver neve e ver o natal como em filmes.

Devido à diversidade das condições naturais francesas, existem várias unidades do clima temperado do país, que é geralmente leve. No Sul, principalmente ao largo da costa do mar Mediterrâneo, em qualquer época do ano no céu há mais sol, e os verões são quentes e secos. Na costa oeste o clima é mais diversificado e tem mais precipitação. A área montanhosa, principalmente na área dos Alpes franceses, frio, neve e chuva deve ser levado em conta ao se preparar para a viagem. Descendo as montanhas, mas permanecendo no continente, o frio ainda é forte. Independente de tudo e do clima, a França é sempre um lugar mágico para visitar.

Avalie