Dicas: destino, compra da passagem e assistência de viagem

O planejamento de uma viagem perfeita envolve vários passos. Eles vão desde a escolha do destino perfeito, quando é a melhor época para conhecer o lugar, a contratação de assistência de viagem para os destinos internacionais.

Para que você não esqueça nada, preparamos algumas dicas que irão te ajudar no planejamento da sua próxima viagem. Vamos lá?

Planejando a viagem

O planejamento de uma viagem pode levar bastante tempo. Isso porque para aproveitar tudo o que um lugar tem para oferecer e ainda não gastar todo o seu dinheiro pode ser necessária muita pesquisa.

Como escolher destino ideal

O que não falta são destinos nacionais e internacionais para escolher na hora de viajar. E com tantas opções, é absolutamente normal ficar indeciso na hora de escolher o destino ideal. As dicas na hora de escolher o melhor deles são:

  • Tempo de férias: se você tem poucos dias de férias, então é melhor escolher algum destino mais próximo, que você não gaste tanto tempo com deslocamento. Já se você tem mais tempo então pode aproveitar destinos mais distantes ou que precisam de mais dias para você conhecer melhor;
  • Melhor época do ano: alguns locais são melhores no verão, outros oferecem mais atrações no inverno, enquanto a primavera ou o outono podem ser deslumbrantes em outros locais. Além disso, a estação também está diretamente relacionada com alta temporada (mais turistas, preços mais altos) e baixa temporada (menos turistas, menores preços);
  • Infraestrutura: veja se o local tem a infraestrutura adequada para o tipo de viagem que você ter. Por exemplo, provavelmente você não encontrar hotéis de luxo em destinos mais afastados das cidades;
  • Orçamento: se o seu sonho for passar uma semana em Paris, mas se você não tem o dinheiro para isso, então é melhor escolher um destino mais econômico.

Comprar passagens, como escolher?

As passagens aéreas também são uma parte essencial no planejamento da sua viagem. A dica é sempre economizar, portanto, adquira as suas passagens com antecedência.

assistencia de viagem

Nas viagens nacionais, as passagens mais baratas geralmente estão disponíveis com 60 dias da data de embarque. Já nas viagens internacionais, os melhores negócios são fechados com 90 dias antes do embarque.

A dica é ativar os avisos nos sites de compra de passagens o quanto antes e fique de olho nos preços. Quando ele diminuir, você pode fazer a compra. E não se esqueça de contratar uma assistência de viagem que te garanta reembolsos em casos de cancelamentos ou remarcações de voos.

Assistência de viagem: o que é e porque contratar

A assistência de viagem é o que as seguradoras de seguro viagem oferecem para quem faz a apólice. É através deles que você conseguirá encontrar um hospital para utilizar em caso de emergência médica. Ou quem irá te ajudar em caso de perda ou extravio de bagagem. Ou ainda caso haja cancelamento ou remarcação do seu voo.

Vale ressaltar que ter um seguro viagem para as viagens internacionais além de ser obrigatório para vários destinos, ainda é garantia de viajar tranquilamente caso algum imprevisto aconteça.

Avalie