Os 10 melhores destinos de viagem da Europa para férias românticas

Avalie

Como alguém que adora viajar, é difícil não recomendar alguns dos melhores lugares para visitar na Europa. De ruínas antigas e cidades medievais a lindas praias e vales serenos, há muito para ver e fazer neste belo continente. E com tantos destinos incríveis para explorar, pode ser difícil saber por onde começar.

É aí que nossa lista dos 10 principais destinos de viagem da Europa para férias românticas é útil. Selecionamos os locais mais populares com base nas avaliações dos usuários. Então, se você está procurando uma viagem cheia de aventura ou apenas uma escapada relaxante, essas dicas o colocarão no caminho certo.

O que esperar quando estiver viajando

Muitos europeus gostam de viajar para diferentes partes do continente, então trazer alguns itens interessantes e únicos com você é uma boa ideia. Algumas ideias incluem passaporte, carteira de motorista, carregador de telefone e um mapa da Europa.

Se você tiver alguma dúvida se pode ou não viajar sozinho, é melhor consultar um médico ou outro profissional de saúde antes de partir para a viagem. Muitos países europeus têm uma extensa rede de hospitais que podem prestar cuidados médicos caso adoeça durante a viagem.

Melhores destinos no Mapa da Europa
Mapa da Europa. Foto: Pixabay

O que comer

A comida é definitivamente um fator importante ao planejar umas férias românticas na Europa. Certifique-se de levar em conta o tipo de comida que cada país tem para encontrar o equilíbrio certo para o seu paladar! Algumas escolhas populares incluem cozinha italiana, cozinha francesa, comida espanhola, cozinha austríaca, cozinha grega, etc.”

Algumas pessoas escolhem tipos específicos de comida para tornar sua viagem mais especial ou luxuosa (como degustação de vinhos), enquanto outras apenas vão com o que sabem que vai agradar seus estômagos. Como por exemplo, ir para Noruega para conhecer suas delícias e ainda experimentar o verdadeiro salmão noruegues rico em vitafor ômega 3. Seja qual for o seu plano, comer algo local durante suas viagens fará toda a diferença – certifique-se de escolher algo que vai agradar o seu paladar e que faça você conhecer um pouco da cultura local.

Se você quer tirar algum tempo para si, longe de outras pessoas, e explorar alguns dos bairros ou áreas da cidade, há muitas atividades disponíveis online e offline que podem ajudar a atender a essa necessidade, como trilhas para caminhadas ou ciclismo localizadas na maioria das capitais europeias; passar tempo sozinho lendo livros ou ouvindo música.

Veja também: Quais os melhores países da Europa para visitar no Inverno

Aproveitar ao máximo sua viagem à Europa

Para reservar a sua viagem à Europa, comece por consultar alguns buscadores especializados. Estes sites fornecem uma lista abrangente de agências de viagens e hotéis em cada um dos países do continente. Você também pode pesquisar destinos específicos e encontrar ofertas de voos, hotéis e outras atividades.

Os aeroportos europeus costumam estar superlotados, por isso pode ser melhor voar para um ou mais aeroportos menores para economizar tempo e dinheiro. Além disso, muitas cidades europeias têm extensos sistemas de transporte público que tornam a locomoção fácil e acessível.

Ao viajar para a Europa, é importante levar em consideração sua agenda e orçamento de viagem ao planejar sua viagem. Além disso, não deixe de pesquisar os diferentes Euromercados – mercados em que diferentes regiões vendem mercadorias semelhantes – para encontrar os melhores preços para o que você precisa e deseja enquanto estiver na Europa.

Férias românticas Londres
Londres é um dos destinos mais conhecidos. Foto: Pixabay

A Europa é o melhor lugar para romantizar sua vida

Abaixo uma lista com alguns dos destinos mais procurados da Europa nos últimos anos:

  1. Barcelona, Espanha
  2. Roma, Itália
  3. Praga, República Tcheca
  4. Oslo, Noruega
  5. Paris, França
  6. Amsterdã, Holanda
  7. Venice Beach, Califórnia
  8. Viena, Áustria
  9. Cinque Terre, Itália
  10. As Ilhas Gregas
Santorini, na Grécia, vista do alto
Santorini, na Grécia, um dos melhores destinos românticos da Europa. Foto Pixabay

Leia mais: 6 Países da Europa perfeitos para viajar com a Família

Conclusão

A Europa é um lugar fantástico para romantizar sua vida. Com os 10 melhores destinos e muitos benefícios para aproveitar, não há desculpa para não ir! Se você está procurando um local de férias incrível, a Europa é definitivamente o lugar para você. No entanto, é importante levar algum tempo para explorar cada cidade e vila.

Visite locais históricos, dê um passeio no parque ou faça compras em um dos maiores complexos de varejo do mundo. Ao explorar diferentes bairros e caminhar por diferentes áreas, você pode ter uma noção real de como cada cidade se sente e o que a torna especial.

Lembre-se de que viajar durante as temporadas turísticas movimentadas pode ser difícil, portanto, planeje sua viagem com antecedência se quiser maximizar sua experiência.

Perguntas Frequentes

Quais os melhores destinos da Europa?

A lista com alguns dos destinos mais procurados da Europa nos últimos anos: Barcelona, Roma, Praga, Oslo, Paris, Amsterdã, Venice Beach, Viena, Cinque Terre e as Ilhas Gregas.

Quanto custa viajar para a Europa em 2022?

Os gastos ficam em torno de R$ 22.800 para um casal, em uma viagem de 15 dias na baixa temporada, que vai de novembro a março.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *