4 destinos para os apaixonados por música

Você é uma daquelas pessoas apaixonadas por música? Que se interessa por tudo relacionado a melodia, ritmo, andamento e velocidade? E, ainda por cima, é fissurado em viajar? Pois saiba que este é o artigo ideal para você.

Isso porque nele falaremos sobre os principais destinos turísticos musicais que você pode visitar. Trata-se de uma temática bastante relevante, uma vez que a música é uma das formas mais encantadores de se expressar através da arte.

Destinos amantes de Música

Mas vamos ao que realmente interessa. Está na hora de iniciarmos a nossa lista. E para começar, iremos para o Velho Continente, mais especificamente Berlim, cidade onde David Bowie morou durante certo período de sua vida, acompanhe:

Berlim

A cidade fica situada no nordeste alemão. Ela é a capital do país, sendo considerada como um grandioso destino para os amantes de uma boa música. Por lá, é possível visitar casas onde astros consagrados, como Bowie e Iggy Pop moraram. Assim é possível conhecer um pouquinho mais da história deles, acompanhando de pertinho.

Além disso, o destino conta com diversos clubes de música, voltados principalmente para a cultura local. Entretanto, não precisa se preocupar caso não seja um grande fã da música alemã pois existem locais que apresentam outros estilos musicais.

Por exemplo, para quem curte música clássica, a cidade dispõe de 7 orquestras sinfônicas, incluindo a Ópera Estatal de Berlim e a Filarmônica de Berlim. Por fim e não menos importante, devemos citar que além da questão musical, a arquitetura e os pontos turísticos da cidade também são fantásticos.

Liverpool

Continuando na Europa, está na hora de darmos um pulinho em Liverpool. A cidade, famosa por representar o início da banda Beatles, famosa em todo o globo, é um destino imprescindível para os amantes de uma boa composição.

Lá é possível fazer um roteiro completo dos “fab four”, onde você pode conhecer a casa onde os integrantes da banda moraram, ver quais foram os primeiros lugares em que tocaram e visitar a Abbey Road.

Também é bacana curtir o International Beatleweek Festival, que rende belíssimas homenagens a John, Paul, George e Ringo. Fora isso, a cidade é repleta de paisagens belíssimas e muitos pontos turísticos.

Ela conta com uma costa relativamente grande, onde é possível realizar muito passeios de balsa e barco. Ainda, além dos museus voltados para a Banda Beatles, ainda existem diversificados museus, das mais variadas temáticas, espalhados por toda a cidade.

Nova Orleans

Agora está na hora de apresentarmos o primeiro representante da América presente na lista. trata-se de Nova Orleans, considerada a cidade mais populosa de Louisiana, nos Estados Unidos.

Mas ela não se limita apenas a esta definição. A região também é rotulada como o berço do Jazz americano. Inclusive, foi lá onde foram revelados artistas extremamente talentosos, como Louis Armstrong e a banda The Meter.

E, apesar de o Jazz estar em primeiro plano, a cidade também se destaca em relação a outros gêneros musicais, como Rock & Roll, Blues e música Gospel. E a grande maioria destes estilos musicais podem ser encontrados na Bourbon Street, uma icônica rua existente por lá.

Buenos Aires

Não poderíamos deixar de falar sobre nossos hermanos. A capital da Argentina, Buenos Aires, é considerada também como a capital do Tango, uma dança muito sensual e atrativa, típica da região.

Em Buenos Aires existem, inclusive, festivais voltados ao estilo musical. O festival Tango BA é um dos mais famosos e acontece em agosto. Ele reúne músicos, dançarinos e cantores importantes, tanto da Argentina quanto da mais variadas partes do mundo.

No meio de tudo isso, existem até mesmo algumas competições e aulas. Portanto, vale a pena conferir!

Para ler mais sobre viagens, acesse o blog do Porta de Embarque!

Avalie