Qual o destino mais barato para aprender inglês?

5/5 - (2 votos)

Se você está procurando o destino mais barato para aprender inglês fora do Brasil, o nosso conteúdo vai te ajudar. Uma das opções mais baratas que você vai encontrar para estudar fora do Brasil e sem precisar se preocupar com a adaptação é a África do Sul.

Isso porque o país conta com clima bastante semelhante ao nosso, bem como ótimas opções de lazer para você curtir ainda mais o seu intercâmbio. 

Quer saber mais sobre as vantagens de se aprender inglês na África do Sul? É só conferir até o final do conteúdo que preparamos para você!

Vantagens de fazer intercâmbio na África do Sul

São muitas vantagens de fazer intercâmbio na África do Sul, então separamos algumas das maiores para você ficar por dentro de tudo que precisa saber para preparar seu intercâmbio para o país.

Qual o destino mais barato para aprender inglês?
Qual o destino mais barato para aprender inglês. Foto: PxHere

Nativos amistosos

Uma das grandes vantagens de fazer intercâmbio na África do Sul é poder contar com um povo nativo super amistoso. Em cidades como Cape Town, a capital do país, todo mundo fala inglês, e mesmo na grande metrópole você encontra nativos dispostos a conversar de maneira que você consiga entender.

Além disso, os nativos se esforçam para conseguir te entender, mesmo que a sua pronúncia não seja muito boa. Então, se você quer conseguir praticar seu inglês sem vergonha e poder contar com a ajuda dos nativos para evoluir suas habilidades, a África do Sul pode ser uma ótima escolha.

Baixo custo

Aprender inglês na África do Sul é uma ótima ideia para quem quer fazer intercâmbio gastando bem pouco. Isso acontece porque alimentação, transporte e até mesmo a hospedagem tem valores bem mais acessíveis quando comparados a outros destinos de intercâmbio tradicionais, como EUA ou Reino Unido.

A diferença é tanta que algumas coisas na África do Sul chegam a ser mais baratas do que aqui mesmo, no Brasil. E essa grande diferença no custo de vida pode ser vista até mesmo nas grandes cidades do país, como Cape Town e Johannesburg.

Além disso, é possível fazer turismo pelo país gastando bem pouco, de forma a aprender mais sobre a cultura e conhecer os principais pontos turísticos.

Não é necessário visto

Para quem vai ficar no país por até 90 dias, não precisa de visto. Ou seja, é uma economia e uma praticidade a mais para você escolher a África do Sul como seu destino de intercâmbio para aprender inglês.

Mas mesmo que você esteja planejando um intercâmbio mais longo, de mais de 90 dias, o processo de tirar o visto é bem menos burocrático, e você pode até mesmo fazer o pedido do visto estando na África do Sul.

Para conseguir entrar no país, é preciso do seu passaporte válido e do CIV (Certificado Internacional de Vacinação) comprovando a vacinação contra febre amarela por pelo menos 10 dias antes do embarque.

Clima ameno

Se só de pensar em invernos longos e escuros te deixa apreensivo, a África do Sul pode ser a melhor opção de destino para o seu intercâmbio. Isso porque o país conta com clima ameno e bem parecido com o Brasil, facilitando a sua adaptação.

Durante o verão, as temperaturas são em torno de 30º e no inverno, nunca estão abaixo de 8º. Ou seja, é uma opção perfeita para quem quer curtir ao máximo o intercâmbio sem precisar se preocupar com o clima.

O inglês é um idioma oficial

Outra grande vantagem de se escolher a África do Sul para aprender inglês é que o inglês é um dos idiomas oficiais no país, e nas grandes cidades como Cape Town, é o único idioma falado.

Então, vai ser possível aprender inglês de forma muito mais imersiva, ainda mais que o sotaque usado pelos sul-africanos é bem similar ao encontrado no Reino Unido. Porém, se você quer facilitar a sua viagem de intercâmbio, uma boa opção é já sair do Brasil com alguns conhecimentos no idioma, por meio de um curso de inglês para adultos.

Várias opções de turismo

A última vantagem de fazer intercâmbio na África do Sul é poder contar com várias opções de turismo, como praias, safáris e até mesmo a prática de esportes radicais. Então, vai ser possível aprender inglês enquanto viaja ao redor do país, conhecendo vários pontos turísticos incríveis.

Agora você já sabe qual o destino mais barato para aprender inglês e todas as vantagens de se escolher a África do Sul para o seu intercâmbio. Então, que tal começar a preparar a sua viagem agora mesmo?

E aí, Gostou?

E então, gostou de saber Qual o destino mais barato para aprender inglês? Já visitou algum desses lugares? Conte para o nosso time aqui a abaixo nos comentários!

E se você gostou desse artigo, e caso tenha ajudado de alguma forma, não deixe de votar em nossas estrelinhas, que dessa forma você ajuda a nossa equipe do Agora Viagem a sempre continuar a trazer mais e melhores conteúdo para você, leitor!

Perguntas Frequentes

Qual é o nível de inglês necessário para fazer um intercâmbio na África do Sul?

Não há um nível específico de inglês exigido para fazer um intercâmbio na África do Sul. O país oferece opções para todos os níveis de proficiência, desde cursos para iniciantes até programas avançados.

Quanto tempo dura um intercâmbio na África do Sul?

A duração do intercâmbio na África do Sul pode variar de algumas semanas a vários meses, dependendo das suas preferências e disponibilidade de tempo.

É seguro fazer um intercâmbio na África do Sul?

Embora seja sempre importante tomar precauções de segurança ao viajar para qualquer destino, a África do Sul tem medidas de segurança em vigor e é considerada relativamente segura para os estudantes internacionais. É aconselhável seguir as orientações locais e tomar cuidado com os pertences pessoais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *