Tendências em decoração para Viajantes

Hoje separamos algumas tendências em decoração para viajantes, com o intuito de inspirar a decoração de quem gosta de conhecer novas culturas, mas não abre mão do seu cantinho particular.

Viajar é incrível, mas ter um local para descansar após um período longe é ótimo, e por que não trazer um pouco desta rotina para dentro de sua casa?

Se você gosta de viajar, utilizar elementos dos locais que visitou ou que remeta este hobby deixará a sua casa contemporânea e em perfeita combinação com seu estilo de vida.

Decoração para Viajantes

Estampa de Mapas

Um elemento que está intimamente ligado com o ato de viajar são os mapas, e em uma decoração para um viajante, esta estampa não pode faltar.

Você pode apostar em pôsteres, quadros, almofadas, papel de parede, luminárias entre outros elementos para trazer este desenho para a sua decoração.

Estampas de Mapas

Agora, se você quiser ir além e deixar seu ambiente diferenciado, aposte em uma peça de destaque, opte por móveis maiores, como por exemplo, uma poltrona, talvez cadeiras, uma estante, ou ainda um mesa de jantar ou até mesmo de centro, com uma impressão de mapa.

Estampas Mapa Mundi

Suvenires à mostra

Todo viajante traz uma pequena lembrança dos locais que visita, seja uma foto, um pôster, uma xícara, talvez uma peça de decoração, bibelôs, uma bebida, e por aí vai, o que importa é não deixa-los guardados em uma gaveta, o ideal é apostar em um móvel para que você possa organizar e deixar à mostra as suas lembranças de viagens.

Lembranças das viagens

Uma estante ou alguns nichos na sua sala de estar são ótimas opções para acomodar seus suvenires, mas se você quiser algo diferente, uma cristaleira chamará a atenção para suas recordações deixando seu ambiente organizado e elegante.

Cristaleiras para lembranças

Conforto sempre!

Outra tendência é apostar no conforto, hoje, praticidade aliada ao bem-estar é a orientação para decorações contemporâneas.

E não seria diferente em um decor para viajantes, pois ao retornar para casa, descanso é o desejo principal, apostar em um sofá confortável na sua sala de estar ou de TV, é uma ótima alternativa.

Sofás para decoração

Decoração eclética

Viajantes em sua maioria são ecléticos, gostam de diferentes estilos, cores alegres, e optar em um decor assim pode ser uma ótima opção.

Aposte em toques de cor para transformar seu ambiente, um sofá verde na sala de estar, uma mesa de centro vermelha, cadeiras amarelas para a sala de jantar, ou uma cristaleira azul, são ótimas peças para compor uma decoração moderna e irreverente.

Decoração Eclética

Estilos específicos

Você pode ainda apostar em estilos específicos de acordo com os locais que você visitou, por exemplo, se você conheceu o Japão e se encantou com a decoração asiática, busque peças que lembrem este estilo zen daquele país.

Agora se você aprecia o estilo do norte europeu, buscar uma decoração escandinava, aquela com linhas retas, cores neutras, tons amadeirados claros, é uma boa alternativa.

Se sua viagem mais querida foi para o interior, apostar em um decor rústico é uma ótima opção. Busque móveis em madeira, com detalhes envelhecidos, peças com formas orgânicas para lhe trazer a sensação de fazenda.

Decoração Rústica

Mas se você quiser apostar em um estilo “urbano chique”, muito presente nos lofts de Nova Iorque, aposte em um decor com pegada industrial. Mescla de materiais é uma ótima pedida, por exemplo, móveis que misturem madeira com metal são boas alternativas. Um sofá de couro também remete a este estilo urbano.

Sofas de couro

E então viajante, já sabe em qual decor vai apostar para deixar o sua casa com a sua cara? Independente de sua escolha, com certeza inspirando-se neste tema de viagens, não tem como errar!

*Esse post foi produzido pela equipe da Panorama Móveis.

Avalie