Como registrar a sua marca em outros países

A importância de registrar uma marca em território nacional já é grande, pois são inúmeros os benefícios de registro de marca. Registrar sua marca em outros países é possível, pense no sucesso que você pode ter e faça isso.

Se o serviço que você presta vier a fazer êxito, você poderá sonhar mais alto e levar a sua marca para outros países.

Para isso você já deverá ter o registro da marca em território nacional feito pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

Como fazer o registro da sua marca em outros países?

Você irá passar por processos parecidos com os necessários para registrar a marca no Brasil.

Você deverá separar os documentos que comprovam que a marca é sua e o instituto irá fazer a avaliação.

No período, de até 18 meses, durante a avaliação, será feito a investigação se existe alguma marca similar á sua ou se o registro é possível nos países do protocolo.

Todos os documentos irão precisar passar por uma tradução. Os idiomas para qual a documentação da sua marca deverá ser traduzida são: inglês, espanhol ou francês.

A documentação precisa conter os documentos que comprovem a existência da sua empresa em um dos países do protocolo, a representação da sua empresa e os formulários e protocolos já preenchidos.

É possível que você encontre dificuldades com a tradução ou com a legislação internacional.

Sendo assim, você poderá pedir ajuda de uma consultoria de marcas e patentes e ao contratar esse serviço irá receber a representação junta ao órgão.

Todo esse processo poderá ser feito no Brasil. Segundo a Organização Mundial de Propriedade Intelectual (OMPI), a burocracia pelo Sistema de Madrid é menor e o preço para registrar a sua marca também.

Obtenha sucesso

Lembre-se que esse registro não deve ser visto como uma despesa, mas sim como um investimento.

Registrar sua marca em outros países

O sucesso no exterior pode alavancar a sua marca e com o registro feito você estará protegido e terá a segurança de que ninguém poderá tirar a marca de você.

Em alguns casos específicos é possível que haja uma empresa com o mesmo nome da sua em outros países, por isso quando for registrar a sua em âmbito nacional, verifique se já não existe alguma com o mesmo nome ou logotipo.

Você pode sofrer grandes prejuízos quando a marca não está registrada, pois em caso de processos, se a empresa concorrente de mesmo nome da sua estiver registrada, você irá perder todo o investimento e trabalho feito.

Anos de sacrifícios podem ser em vão em casos de empresas que devem ser desligadas devido a falta de registro.

Um bom benefício de ter a sua marca registrada tanto em território nacional como em estrangeiro é o prestígio que a sua empresa terá.

A qualidade adquirida com o nome registrado é excelente.

Lembre-se!

A validade do registro de uma marca vale apenas o período de 10 anos. Após esse tempo você deverá renovar o registro para manter o nome e logo da sua empresa.

Tenha a segurança de ter a sua marca registrada em outros países. São vários os benefícios e muitos problemas evitados.

Compartilhe esse texto com amigos!

Avalie