Como cancelar passagem na Avianca? Quais as políticas? Saiba tudo!

Avalie

Quer saber como cancelar passagem na Avianca? Continue acompanhando o artigo e saiba todas as informações necessárias para cancelar seu voo com a empresa!

Ter de cancelar uma viagem pode ser mais normal que você pensa, além de ser um processo bem simples quando feito de maneira correta!

Caso você esteja querendo cancelar sua passagem por algum imprevisto, fique tranquilo pois esse artigo irá te ajudar a entender como é feito o cancelamento de passagem e como a empresa Avianca funciona!

Mais sobre a Avianca

Avianca Airlines Logo
Companhia aérea Avianca Foto: Reprodução

A Avianca é uma companhia aérea colombiana, foi a primeira linha aérea comercial de passageiros na América, além de ser a segunda companhia com mais experiência no mercado, com fundação no ano de 1919, na Colômbia!

A companhia aérea é caracterizada por oferecer bons serviços aos clientes, com voos pontuais, funcionários prestativos, poltronas confortáveis e o espaço entre elas maior do que a média das outras companhias! Além disso, oferece ótimas promoções e preços super acessíveis para diversos destinos do mundo!

É possível cancelar passagem na Avianca?

Segundo a leis e ao direito do passageiro, é possível sim cancelar uma passagem após já ter comprado! Essa prática de cancelamento está de acordo com o ANAC, que é a Agência Nacional de Aviação Civil!

Mas é claro que cada companhia aérea possui suas regras de cancelamento, onde existem multas aplicáveis dependendo da forma que você cancelou, da data e do horário, possível reembolso entre outras coisas!

Para você que está precisando cancelar sua passagem na empresa, já conferiu quais são as suas políticas de cancelamento? Confira a seguir!

Veja também: WhatsApp e outros meios de contato da Avianca!

Quais são as políticas de cancelamento da Avianca?

Políticas de cancelamento da Avianca
Políticas de cancelamento da Avianca Foto: Reprodução

Deseja cancelar sua passagem, mas ainda não se informou sobre as políticas de cancelamento e alteração da empresa? Fique tranquilo que disponibilizaremos aqui alguns detalhes importantes! Veja abaixo:

  • Após obter a confirmação o cancelamento é imediato;
  • A Avianca permite o cancelamento gratuito em até 24 horas após a compra da passagem e ainda terá direito a reembolso, é necessário também estar pelo menos a 7 dias do embarque;
  • Caso as solicitações de cancelamento estejam fora do prazo de 24 horas, ao realizar o cancelamento, é necessário pagar a multa ou taxa, o que depende totalmente do seu tipo de passagem e destino;
  • Em casos de cancelamento pela Avianca por quaisquer razões que sejam, os clientes possuem direito de total reembolso;

Como cancelar passagem na Avianca?

O processo de cancelamento de passagem é bem simples e é feito diretamente no site oficial da Avianca, por isso é necessário ter um computador ou celular em mãos, confira o passo a passo!

Para começar, acesse o site da Avianca, clique na aba “Minhas reservas”, onde você será redirecionado para a página onde poderá alterar seu voo e na página seguinte você deverá colocar o número da sua reserva e o sobrenome do passageiro, clique em procurar!

Após isso você será redirecionado a página com seu itinerário de viagem, onde você terá a opção de cancelar a reserva, clique na opção e confirme o cancelamento, caso a taxa seja aplicável a você, será apresentado!

Quando custa cancelar uma passagem na Avianca?

Se comparar com outras companhias aéreas, a Avianca cobra um preço consideravelmente baixo em relação ao cancelamento de passagens! Para um voo doméstico o valor é ainda menor, mas as taxas podem variar de acordo com o seu tipo de voo!

Os valores sempre ficam bem esclarecidos pela empresa, na hora do cancelamento, se a multa é aplicável a você, será apresentada!

Posso cancelar passagem pelo telefone?

Como cancelar passagem na Avianca pelo telefone
Como cancelar passagem na Avianca pelo telefone Foto: Pixabay

Caso não tenha obtido sucesso no cancelamento da sua passagem pelo site, você pode entrar em contato com a empresa por telefone! O contato por telefone serve não só para solicitar o cancelamento, mas também para tirar dúvidas e pedir informações!

Para conversar com a equipe de atendimentos da Avianca você pode utilizar o número de telefone: 55 0800 8918 668, onde irão te auxiliar corretamente sobre esses assuntos! Tenha todos os documentos em mãos e contate a empresa.

Veja também: Tutorial de como comprar na Avianca!

Como pedir reembolso da Avianca?

Para saber se você tem direito a reembolso por parte da companhia aérea siga os seguintes passo:

  • Acesse o site da Avianca;
  • Preencha o formulário de solicitação de devolução de pagamento na plataforma;
  • Abra o caso dentro do prazo de 5 dias úteis após a data em que você souber sobre o estorno do pagamento;
  • Após enviar a solicitação espere o e-mail de confirmação da empresa, junto com o número do processo;
  • Apresentação ou depósito do pedido de restituição dentro do prazo de 15 dias úteis para efetuar o reembolso;

Vale lembrar…

  • Dentro do prazo de 24 horas após a reserva o reembolso é de 100% do valor;
  • Após o prazo de 24 horas você não recebe reembolso e tem de pagar uma taxa de cancelamento de acordo com seu bilhete;
  • Voos cancelados pela Covid 19 são totalmente reembolsados;

E aí, conseguiu cancelar sua passagem?

Conseguiu cancelar sua passagem aérea com a Avianca? Qual foi a sua experiencia com a empresa? Você obteve direito a reembolso? Deixe todos os detalhes nos comentários para ajudar outras pessoas também!

Compartilhe esse artigo com seus amigos e familiares e acompanhe o Agora Viagem, trazemos artigos informativos diariamente para nossos leitores! Até a próxima!

Veja também: Passagens aéreas promocionais Avianca!

Perguntas frequentes sobre Como cancelar passagem na Avianca

É possível cancelar passagens aéreas na Avianca?

Sim, é possível solicitar o cancelamento de passagens aéreas com a empresa, mas vale ressaltar que existe um prazo de 24 horas após a compra para o cancelamento sem taxa e reembolsável!

Como cancelar passagem na Avianca?

Para cancelar sua passagem acesse o site oficial da Avianca, acesse Minhas reservas, onde você será redirecionado a página onde você deve colocar o número da reserva e o sobrenome do passageiro, após isso clique em Procurar e clique na opção de Cancelar reserva no itinerário e confirme.

Quando eu tenho direito a reembolso?

Você tem direito a reembolso caso cancelar seu voo no prazo de 24 horas após a compra, em casos de coronavírus e quando a companhia aérea cancela seu voo, outros casos devem ser consultados com a empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *