Saiba como cancelar compra na Decolar e solicitar o reembolso, através de um passo a passo completo aqui neste artigo.
A Decolar é a maior agência de viagens da América Latina, a qual oferece pacotes de viagens promocionais com ótimas ofertas. Os clientes podem realizar as compras através do site ou em postos de atendimento presenciais.
O cancelamento e reembolso Decolar são serviços disponibilizados para o cliente, desde que os motivos sejam emergenciais (falecimento, acidente, doença, entre outros), além disso, podem ser cobradas taxas que serão descontadas sobre o valor de reembolso, na alteração de passagens e demais situações relacionadas, de acordo com as políticas de cancelamento de companhias aéreas e hotéis.
Para realizar as compras pela agência virtual Decolar.com, o cliente deve realizar um breve cadastrado informando o endereço de e-mail e senha para acesso, a fim de ter acesso a todas às informações pertinentes a sua compra. Sempre que realizar sua compra pelo site, as informações também são enviadas para o e-mail cadastrado.
Esse mesmo cadastro no site irá ajudá-lo no processo de cancelamento Decolar e solicitação de reembolso.
Cancelar compra na Decolar e solicitar reembolso

Confira a seguir qual o passo a passo para cancelar compra na Decolar e solicitar reembolso:
- Para solicitar o cancelamento de seu pacote de viagem ou passagem aérea, basta acessar o site Decolar.com;
- Efetue o login de acesso informando o e-mail ou facebook e senha;
- Em seguida, na página inicial selecione a opção “minhas viagens” na parte superior da tela no canto direito;
- Será carregada uma nova página em que poderá conferir as compras realizadas no site, selecione a que deseja efetuar o cancelamento e selecionar o reembolso;
- Depois, clique na opção “administrar viagem”;
- Aparecerá na tela um menu com diversas opções de serviço, selecione “ver opções de cancelamento”;
- Clique em “entendido” assim que aparecer a mensagem sobre cancelamento emergencial, informe o motivo do cancelamento, confirme os dados que aparecem na tela e clique em “continuar”;
- Na próxima etapa digite uma mensagem de até mil caracteres para justificar o motivo de cancelamento e anexe os documentos solicitados (atestado, certidões, entre outros), clique em “continuar”;
Aguarde o retorno da empresa por e-mail informando se o cancelamento foi aprovado, valor da taxa sobre o serviço e opções de reembolso.
O mesmo passo a passo serve para alterar o pacote de viagem ou data de passagem aérea, no mesmo menu em que há “opções de cancelamento” podemos acessar “opções de alteração” e seguir as instruções que aparecem na tela
Por que é importante ter o contato das empresas?
Ter o contato das empresas é importante por várias razões. Aqui estão algumas delas:
- Para profissionais: Se você está procurando emprego ou oportunidades de negócios, é importante ter o contato das empresas relevantes para entrar em contato e enviar currículos ou propostas. Sem o contato correto, você pode perder oportunidades importantes.
- Para suporte e atendimento ao cliente: Se você já é cliente de uma empresa e precisa de suporte ou ajuda com um produto ou serviço, ter o contato da empresa pode ajudá-lo a obter assistência rapidamente. Sem o contato correto, pode ser difícil obter ajuda quando necessário.
- Para fins legais: Se você precisar tomar medidas legais contra uma empresa, é importante ter o contato correto para poder entrar em contato com a empresa e seus representantes legais. Sem o contato correto, pode ser difícil prosseguir com sua ação legal.
- Para manter relacionamentos: Se você é um fornecedor, parceiro ou cliente de uma empresa, é importante manter contato para manter relacionamentos comerciais. Isso pode incluir enviar atualizações, realizar reuniões ou apenas manter contato regular.
- Para fins de marketing: Se você é uma empresa que deseja promover seus produtos ou serviços, é importante ter o contato de possíveis clientes e leads para poder enviar campanhas de marketing relevantes. Sem o contato correto, pode ser difícil alcançar seu público-alvo.
Como entrar em contato com a Decolar pelo telefone?
Caso tenha problemas para realizar o cancelamento Decolar e solicitar reembolso, você pode se dirigir até uma agência de atendimento presencial ou ligar para o número de telefone Decolar, a fim de solicitar o esclarecimento de dúvidas e solicitações de serviços.
Tenha em mãos o código de compra do pacote ou passagem aérea, nome completo do passageiro/hóspede e CPF. Depois ligue para o número da central: 0800 721 6527.
Lembrando que para o cancelamento e alteração, a agência realiza o serviço de acordo com as políticas de cancelamento e reembolso das companhias aéreas e hoteleiras.
E se precisar de passagens aéreas com a Decolar no futuro, não deixe de conferir as promoções.
Perguntas frequentes sobre cancelar compra na Decolar
Como cancelar uma compra na Decolar?
Siga o passo a passo para solicitar o cancelamento, acesse o site da Decolar, efetue seu login e em seguida selecione na tela inicial a opção “minhas viagens”, na próxima tela selecione a opção para efetuar o cancelamento e após isso clique em “administrar viagem”, após isso veja as opções de cancelamento e efetue conforme pedido.
Tive problemas com meu cancelamento, como posso entrar em contato com a Decolar?
Caso tenha problemas para realizar o cancelamento Decolar, você pode se dirigir até uma agência de atendimento presencial ou ligar para o número de telefone: 55 11 4003 9444, a fim de solicitar o esclarecimento de dúvidas e solicitações de serviços.
O que é a Decolar?
A Decolar é a maior agência de viagens da América Latina, a qual oferece pacotes de viagens promocionais com ótimas ofertas. Os clientes podem realizar as compras através do site ou em postos de atendimento presenciais.
Como entrar em contato com a Decolar?
Se tiver problemas para realizar o cancelamento Decolar e solicitar reembolso, você pode ligar para o número de telefone Decolar, a fim de solicitar o esclarecimento de dúvidas e solicitações de serviços. Tenha em mãos o código de compra do pacote ou passagem aérea, nome completo do passageiro/hóspede e CPF. Depois ligue para o número da central: 0800 721 6527.
Quem é a Decolar?
Decolar é uma empresa de comércio eletrônico filial da empresa Argentina Desapegar, foi fundada em 1999. É a maior empresa de viagens online da América Latina e oferece uma ampla gama de serviços relacionados a viagens, incluindo reservas de passagens aéreas, hotéis, aluguel de carros, cruzeiros, pacotes de viagens e atividades turísticas em geral. A empresa tem presença em vários países da América Latina, incluindo Brasil, Argentina, Chile, México, Peru e Colômbia, e é conhecida por oferecer preços competitivos e descontos em seus serviços de viagem. A Decolar também tem parcerias com diversas companhias aéreas, hotéis e outras empresas do setor, o que permite que seus clientes tenham acesso a uma ampla variedade de opções de viagens.
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