Como cancelar compra na Decolar e solicitar o reembolso?

Saiba como cancelar compra na Decolar e solicitar o reembolso, através de um passo a passo completo aqui neste artigo.

A Decolar é a maior agência de viagens da América Latina, a qual oferece pacotes de viagens promocionais com ótimas ofertas. Os clientes podem realizar as compras através do site ou em postos de atendimento presenciais.

O cancelamento e reembolso Decolar são serviços disponibilizados para o cliente, desde que os motivos sejam emergenciais (falecimento, acidente, doença, entre outros), além disso, podem ser cobradas taxas que serão descontadas sobre o valor de reembolso, na alteração de passagens e demais situações relacionadas, de acordo com as políticas de cancelamento de companhias aéreas e hotéis.

Para realizar as compras pela agência virtual Decolar.com, o cliente deve realizar um breve cadastrado informando o endereço de e-mail e senha para acesso, a fim de ter acesso a todas às informações pertinentes a sua compra. Sempre que realizar sua compra pelo site, as informações também são enviadas para o e-mail cadastrado.

Esse mesmo cadastro no site irá ajudá-lo no processo de cancelamento Decolar e solicitação de reembolso.

Cancelar compra na Decolar e solicitar reembolso

Aprenda a cancelar compra na Decolar

Confira a seguir qual o passo a passo para cancelar compra na Decolar e solicitar reembolso:

  • Para solicitar o cancelamento de seu pacote de viagem ou passagem aérea, basta acessar o site Decolar.com;
  • Efetue o login de acesso informando o e-mail ou facebook e senha;
  • Em seguida, na página inicial selecione a opção “minhas viagens” na parte superior da tela no canto direito;
  • Será carregada uma nova página em que poderá conferir as compras realizadas no site, selecione a que deseja efetuar o cancelamento e selecionar o reembolso;
  • Depois, clique na opção “administrar viagem”;
  • Aparecerá na tela um menu com diversas opções de serviço, selecione “ver opções de cancelamento”;
  • Clique em “entendido” assim que aparecer a mensagem sobre cancelamento emergencial, informe o motivo do cancelamento, confirme os dados que aparecem na tela e clique em “continuar”;
  • Na próxima etapa digite uma mensagem de até mil caracteres para justificar o motivo de cancelamento e anexe os documentos solicitados (atestado, certidões, entre outros), clique em “continuar”;

Aguarde o retorno da empresa por e-mail informando se o cancelamento foi aprovado, valor da taxa sobre o serviço e opções de reembolso.

O mesmo passo a passo serve para alterar o pacote de viagem ou data de passagem aérea, no mesmo menu em que há “opções de cancelamento” podemos acessar “opções de alteração” e seguir as instruções que aparecem na tela.

Como entrar em contato com a Decolar pelo telefone?

Caso tenha problemas para realizar o cancelamento Decolar e solicitar reembolso, você pode se dirigir até uma agência de atendimento presencial ou ligar para o número de telefone Decolar, a fim de solicitar o esclarecimento de dúvidas e solicitações de serviços.

Tenha em mãos o código de compra do pacote ou passagem aérea, nome completo do passageiro/hóspede e CPF. Depois ligue para o número da central: 0800 721 6527.

Lembrando que para o cancelamento e alteração, a agência realiza o serviço de acordo com as políticas de cancelamento e reembolso das companhias aéreas e hoteleiras.

E se precisar de passagens aéreas com a Decolar no futuro, não deixe de conferir as promoções.

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