Onde fica a Chapada dos Veadeiros? Como chegar, o que fazer, atrações e roteiros

A mistura de paisagens deslumbrantes e mágicas que te fazem renovar as energias não existe apenas em contos de fadas! No Brasil, mais aproximadamente a 230km de Brasília está localizado a Chapada dos Veadeiros, região que vem atraindo pessoas de todas as partes do mundo. Quer saber mais sobre esse lugar de encher os olhos? Embarque comigo por esse caminho encantado!

Como chegar à Chapada dos Veadeiros?

A Chapada dos Veadeiros é uma região que engloba oito municípios do interior de Goiás, sendo a cidade de Alto Paraíso a mais visitada por turistas. Rodeado por enormes paredões de pedras, cachoeiras e águas, o local é a opção ideal de quem busca experimentar diversas sensações.

Se preparar previamente para a viagem é de suma importância, com o propósito de conseguir passagens mais baratas (de madrugada ou não) e mais opções de hotéis. Dessa forma, tornando a experiência melhor, evitando imprevistos e economizando dinheiro.

O aeroporto mais próximo da Chapada dos Veadeiros se localiza em Brasília. Após a chegada, é preciso alugar um carro ou ir de ônibus (ficando a critério) e percorrer a distância de 235 km com destino ao Alto Paraíso de Goiás.

Estrada para chegar na Chapada dos Veadeiros
Nos caminhos já é possível enxergar os grandes paredões da Chapada dos Veadeiros. Foto: Pixabay

O que fazer na Chapada dos Veadeiros?

A Chapada Dos Veadeiros traz uma bela paisagem do cerrado, além de trazer muitas trilhas e cachoeiras, proporcionando uma experiência única. A seguir vamos apresentar várias opções para o leitor conhecer esse lugar incrível!

Por que a Chapada dos Veadeiros deve se tornar meu próximo destino de viagem?

Esse lugar é perfeito para você que gosta de estar na presença da natureza, tirar dias tranquilos para descansar, repor as energias com um banho de cachoeira e caminhar por trilhas para apreciar o pôr do sol. Porém é ao mesmo tempo inevitável não conhecer a Chapada dos Veadeiros se você gosta de muitas aventuras, trilhas mais longas e esportes radicais. Com um lugar tão mágico assim é impossível não fazer um bom roteiro!

O que não pode faltar no meu roteiro da Chapada dos Veadeiros?

Com tanta personalidade a Chapada dos Veadeiros é realmente um caixa de surpresas do meio do Cerrado. Sendo o destino perfeito para amantes da natureza, místicos e aventureiras não pode faltar você conhecer.

Montanhas na Chapada dos Veadeiros
Montanhas por todo lado. Foto: Pixabay

Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros

Hoje, o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros no interior de Goiás, é uma área protegida que foi declarado pela Unesco em 2001, Patrimônio Natural da Humanidade. O parque abriga espécies e formações vegetais únicas. As principais atividades do parque são as caminhadas e os banhos de cachoeira.

Jardim Maytrea

É uma das paisagens que você não pode perder de ver quando visitar o parque, sendo ele um dos principais cartões postais da Chapada. O Jardim Maytrea considerado sagrado pelos visitantes místicos, é rodeado por montanhas que chamam muita atenção por seus formatos, e o silencio que nos proporciona refletir muito durante a visita.

Trilha dos Cânions

Parte do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros que é muito buscada pelos turistas que arriscam uma trilha longa para desfrutar as quedas d’agua da Cachoeira das Cariocas e também um bom banho diretamente do poço de um Cânion.

Roteiros Chapada dos Veadeiros
Paisagens exuberantes em meio a natureza é o que você vai encontrar nessa viagem. Foto: Pixabay

Catarata dos couros

Próximo a Alto Paraíso fica localizada a Catarata dos couros, com uma paisagem encantadora. Possuindo poços em todas as cachoeiras, proporcionando experiências para quem não sabe nadar e trazendo desafios para os mais aventureiros com poços mais fundos.

Vale da Lua

Esta beleza está entre as paisagens mais famosas da Chapada dos Veadeiros, trazendo consigo um cenário que se assemelha a superfície da Lua. Proporcionando uma ótima experiência para toda a família. Grandes corredeiras e caldeirões constituem esse local que é muito visitado em época de seca, mas que que de seco não tem nada! Apesar da época, o lugar se torna uma piscina calma para dar uns bons mergulhos gelados.

Imagem do Vale da Lua na Chapada dos Veadeiros
O vale da Lua é uma das principais atrações da região. Foto: Pixabay

Então agora que você já sabe que existe esse lugar encantado aqui pertinho de nós, crie o seu roteiro! Convide os amigos a família, faça as malas e pé na estrada para conhecer a Chapada dos Veadeiros, recarregar as energias e tirar lindas fotos!

E não se esqueça de compartilhar o conteúdo com os amigos, e deixar o seu comentário sobre esse lugar incrível, para ajudar os leitores do Agora Viagem!

Perguntas Frequentes

Onde fica a Chapada dos Veadeiros?

A região engloba oito municípios do interior de Goiás. A cidade mais famosa é Alto Paraíso.

Como chegar na Chapada dos Veadeiros?

O aeroporto mais próximo fica em Brasília. Após a chegada, é preciso percorrer a distância de aproximadamente 235 km em malha rodoviária para chegar em Alto Paraíso/GO.

Avalie