Bug de passagens aéreas 2022: como encontrar oportunidades muito baratas?

Avalie

Quer conhecer mais sobre o bug de passagens aéreas 2022 e fazer as suas viagens ainda mais incríveis e baratas? Então veja já as melhores dicas e formas de encontrar as melhores oportunidades. Confira o que nossos especialistas do Agora Viagem prepararam para você economizar com segurança!

O que é um bug de passagens aéreas?

O bug de passagens aéreas acontece quando seus preços são relativamente muito mais baixos, mas para ser denominado como um bug, as passagens devem estar em um preço quase inacreditável, sendo uma mega promoção incomparável as feitas eventualmente pelas agências de viagens ou companhias aéreas.

Imagem preta e branca de um avião sobrevoando edifícios altos, com nuvens cobrindo os andares superiores. Bug de passagens aéreas 2022
Bug de passagens aéreas 2022. Foto: Pexels

Como o bug de passagens aéreas 2022 acontece?

Muitas vezes os bugs podem acontecer por conta de um erro no cálculo das tarifas ou até mesmo sendo usadas como estratégia de marketing para vender todos os assentos de um voo quase vazio.

Mas fique atento, pois independente do motivo pelo qual o bug de passagens aéreas acontecer, ele logo será resolvido e sendo assim, esses preços costumam durar poucos minutos.

Pois em casos de marketing com o objetivo de lotar os voos, a companhia aérea baixa absurdamente o valor da passagem aérea, para que sua oferta seja vista e comprada, e quando as vendas disparam, a companhia ajusta normalmente os preços.

E no caso dos erros ao cadastrar as tarifas, logo que são percebidos, são reajustados e não ficam no ar por muito tempo, sendo assim, a compra dessas passagens deverá ser imediata, pois muito provavelmente se encerrará em instantes.

Conheça os melhores sites de buscas passagens aéreas 2022!

Quando acontecerá um bug de passagem aérea 2022?

Para que você saiba quando há um bug em alguma passagem aérea, você precisará estar participando de um grupo, onde pessoas monitoram de forma programada ou não, as passagens aéreas a todo instante, fazendo com que encontrem com maior facilidade o bug de passagens aéreas 2022 e informem aos demais participantes.

Interior de uma aeronave e vista de um lindo pôr do sol com céu avermelhado e com tons de laranja e amarelo, com uma aeronave ao lado.
Interior de uma aeronave com outra aeronave ao lado. Foto: Pexels

Dicas de compra de passagens aéreas com bug

Lembre-se que os bugs tendem a ficar disponíveis por pouquíssimo tempo e sendo assim, é importante que você garanta a sua passagem e dos demais viajantes que lhe acompanharão, antes de correr para informar aos seus amigos ou familiares.

Quando o bug de passagens aéreas 2022 acontece, ele costuma estar disponível por cerca de 30 minutos a 2 horas, raríssimas as vezes que o tempo foi maior que este.

É importante que se você está realmente interessado na viagem e um bug aparecer, você o compre. Sim! Apenas compre, pois esses preços costumam estar disponíveis por um tempo tão curto, que se você consultar alguém, tentar convencer sobre a viagem ou até mesmo convidar outra pessoa para lhe acompanhar, você muito provavelmente perderá a oportunidade.

Confira o calendário 2022 de passagens aéreas baratas!

Flexibilidade de datas

Normalmente o bug de passagens aéreas 2022 são oferecidas já para algum mês ou época em específico, não sendo possível escolher uma data qualquer. Sendo assim, se você já tem uma época do ano em que pretende viajar, busque por ela, mas caso consiga ter uma flexibilidade de datas, você terá chances muito maiores de conseguir um “bug preço errado” e garantir rapidamente suas passagens aéreas.

Avião visto debaixo sobrevoando árvores em uma imagem preta e branca com céu e nuvens ao fundo
Imagem preta e branca de aeronave sobrevoando árvores. Foto: Pexels

Mas, e se o site não estiver funcionando corretamente?!

Quando acontece um bug passagens aéreas, os compradores vão a loucura, até por que, quem não iria querer ir a Nova Iorque por apenas R$750, ou a Lisboa por R$600 e até mesmo conhecer Israel pagando apenas mil reais na passagem aérea!

E sendo assim, os sites de vendas sobrecarregam devido ao grande número de busca por essas passagens com preços imperdíveis. Mas fique calmo, há outras maneiras para conseguir comprar. Veja a seguir!

Use seu celular!

Aplicativos como por exemplo da Decolar, Viajanet ou até mesmo das próprias companhias aéreas, como a Gol, Latam, Qatar e outras.

Agência de viagens online

Comprar nas agências de viagens não costuma ser a melhor escolha, mas no caso do bug de passagens aéreas 2022, com os sites lentos e travados, buscar por agências de viagens online como por exemplo o Submarino Viagens é uma boa opção.

Saiba quando as passagens aéreas vão baixar em 2022!

Passagem comprada! Está tudo garantido?

Se a sua passagem já está comprada, á válido que você confira se o seu bilhete aéreo foi emitido, para isso, acesse o seu e-mail e para confirmar o localizador de passagens, entre no site da companhia aérea.

Avião visto de trás sobrevoando estruturas de energia, indo em direção do céu com nuvens e nas cores azul e alaranjado
Avião sobrevoando uma cidade com céu azul e alaranjado com nuvens. Foto: Pexels

O que fazer se meu bilhete aéreo não foi emitido?

Já aconteceram alguns equívocos nas vendas dos bugs de passagens aéreas 2022, onde o código de reserva foi emitido, mas a passagem e a viagem, infelizmente não.

E muitas vezes, as companhias aéreas cancelam os bilhetes, ou seja, confira tudo após realizar a compra da sua passagem aérea com bug.

Se você não os recebeu, procure por seus direitos, como o Direito do Consumidor, para que você possa prosseguir de forma judicial e resolver os erros causados pela companhia aérea.

Atualmente no Brasil, tornou-se muito mais fácil conseguir reverter situações como esta por meio de ajudas jurídicas, mas atente-se ao detalhe de não enfatizar seu problema como a compra de um bug de passagens aéreas 2022, pois afinal, o cliente que está interessado na compra da passagem com preços imperdíveis, não sabe se é uma superoferta ou um erro no ajustes dos preços, né?

E antes de reservar hotéis e programar todos os passeios da sua viagem, confira as informações sobre as datas e veja se está tudo correto com as suas passagens aéreas.

O Booking possui a escolha de cancelar hotéis de forma gratuita, confira mais!

Imagem interna preta e branca de um homem olhando o céu azul pela janela de um avião
Imagem de um interior de avião com vista do céu pela janela. Foto: Pexels

Como achar bugs em sites de compras?

Você poderá ficar de olho nos bugs de passagens aéreas, por meio dos buscadores como o Skyscanner, 123 milhas, Kayak e muitos outros sites incríveis para ajudar você a economizar nas suas passagens aéreas e investir mais nos seus passeios e viagens.

Fique por dentro do Feirão Gol passagens aéreas 2022!

Grupo WhatsApp bugs

Ainda assim, a melhor maneira para não perder a oportunidade de achar um bug de passagens aéreas 2022 é entrando em grupos de WhatsApp onde pessoas ou programas estão de olho a todo momento nos excelentes preços e informam aos participantes para que possam comprar mais rápido.

Nossa equipe do Agora Viagem ressalta que grupos de WhatsApp para bugs de passagens aéreas não são usados para eventuais conversas, tendo como único objetivo, a troca de links para informar sobre o bug de passagens aéreas 2022. Sendo assim, não use o chat para demais assuntos e não silencie o grupo, pois o bug preço errado é rápido e você deverá ser rápido!

Comumente os participantes que insistem em falar, mandar áudios, fotos, vídeos ou até mesmo figurinhas, são excluídos dos grupos. Se você tem alguma dúvida sobre os links, se são bugs ou apenas preços promocionais, chame um administrador no privado, que ele lhe auxiliará!

E aí, gostou?

Achou as informações que buscava sobre o bug de passagens aéreas 2022? Caso ainda tenha dúvidas, comente em nossas publicações para que nossos especialistas do Agora Viagem possam lhe auxiliar a entender ainda mais e fazer viagens ainda mais proveitosas e claro, econômicas!

Perguntas Frequentes

O que é o bug de passagens aéreas 2022?

São preços inacreditáveis de passagens aéreas, que acontecem por conta de um erro no cadastro das tarifas ou até mesmo como estratégia de marketing para vender os assentos que ainda estão vagos em certos voos.

Como achar bugs em sites de compra?

Você pode ficar de olho nos sites como a 123 Milhas, Decolar, Skyscanner ou participar de um grupo WhatsApp bugs de passagens aéreas e receber informações na hora que os bugs surgirem.