Belezas escondidas do Nordeste: para onde ir em qualquer época

Praia do Nordeste

Venha conhecer os principais destinos para quem não abre mão de repor as doses de melanina nesta estação do ano.

Litoral de Pirambu, localizado em Sergipe

Litoral de Pirambu

Envolvida pelo litoral leste, a pequena zona pode parecer sem graça quando comparada às outras. Porém, ao adentrar a região, logo se é seduzido pela graça e proteção a vegetação nativa, com ar puro e clima ameno. Caso você admire este tipo de perfil, é fundamental se permitir rondar a Praia de Pirambu. Remota, ela é o paraíso particular excelente para se escapar de todo o mundo. Toda a barra é rondada por recifes, manguezais e animais. E falando em animais, um dos passeios mais solicitados pelos turistas é o Parque Náutico de cágados e tartarugas. Além de ser barato, é um grande lazer para crianças e adultos. Vale a pena conferir.

Praia de Japaratinga, localizada em Alagoas

Praia de Japaratinga

A Costa de Japaratinga é idêntica à de Maceió. Ela é impecável para quem ama usufruir uma atmosfera pacífica sem a paranoia da cidade. Perfeita para os audaciosos de plantão, Japaratinga possui trilhas e campos lindos para um programa à luz do dia. Em harmonia com o último recenseamento demográfico aberto pelo município, a extensão apresenta 7 mil e 752 cidadãos distribuídos em 85 mil metros quadrados. A densidade demográfica baixa faz com que o destino seja bem mais barato que a grande maioria dos locais adjacentes a região. Boa parte do distrito é rondada por confortáveis hospedarias 3 estrelas que oferecem os mais diversos serviços. A praia de Japaratinga é a mais famosa e tem boa infraestrutura.

Bessa, localizada na Paraíba.

Bessa

A Paraíba tem um Caribe particular. É a porção de areia de Bessa, local que rege uma trincheira de coloris sublime e é essencial para quem curte levar uma vida mais ativa e corajosa. Atividades como surf, caiaque e stand-up paddle são praticadas a tordo e a direito dentro das faixas de circulação da praia. O forte de Bessa também está ligado a passeios. Por ser uma praia mais serena, oferece vegetações lindas e preservadas. A água cristalina e a areia branquinha também dão um show à parte e compõe a vista.

Baía dos Golfinhos, localizada no Rio Grande do Norte

Baía dos Golfinhos

Sim, Rio Grande do Norte fica no Nordeste. Além de ter uma das regiões mais belas, não possui limites para exploração. Nesta porção o foco fica para a Baía dos Golfinhos, praia mais singular do nosso roteiro. O nome já diz tudo: temos golfinhos treinados fazendo mergulhos para os visitantes. Mas, não se preocupe. Essa área é bem afastada para garantir a segurança dos bichinhos e dos turistas. Os valores dependem muito da “baixa temporada” (meio do ano) e da “alta temporada” (início e final de ano). Então, fique de olho para aproveitar as ofertas.

Praia da Pedra do Sal, localizada no Piauí

Praia da Pedra do Sal

Distante, a Pedra do Sal é a descrição do paraíso. Ela fica a 338 km de distância da capital Teresina e a 15 km da área urbana da região de Parnaíba. Ela é formada por dois lindos rochedos separados por um canal fluvial. Essa água salgada, ao evaporar, deixa cristais salificados em cima da pedra, dando assim nome ao local. A praia é rondada por mistérios e registra lindas imagens de pôr-do-sol à beira-mar. Dizem que pode existir até forças sobrenaturais regendo a ilha. Cético ou não, é impossível negar a beleza e energia incomparáveis do lugar.

Ficou curioso para conhecer mais lugares? Siga nos acompanhando para mais destinos gloriosos de verão e descubra o que é tendência para o turismo litorâneo, no ano de 2021.

5/5 - (1 voto)