Acessórios para viagem: saiba quais podem ser muito úteis

Existem muitos acessórios para viagem que devem ter um lugar na nossa mala. É claro que, no momento, viajar não passa de um sonho distante. Isso porque a pandemia do novo coronavírus fechou aeroportos e não permite que as pessoas possam turistar como faziam antigamente. Por isso, quem tinha o sonho de ir para a Disney, Portugal ou outro país qualquer, precisará adiá-lo.

Quando poderemos voltar a viajar? Ainda não se sabe. Será preciso que a pandemia do novo coronavírus esteja sob controle para poder fazer isso e estipula-se que isso só ocorrerá quando a maior parte das pessoas terão acesso à vacina. Isso pode acontecer, de acordo com a OMS, apenas em 2022, então há muito pelo que esperar para poder viajar.

Enquanto isso, é importante conhecer algumas possibilidades e se preparar bem para o futuro. Por isso, é importante saber quais acessórios para viagem você não pode deixar de fora da sua mala. Quer aprender quais? Então siga a leitura do artigo abaixo!

O carregador portátil é um dos acessórios para viagem mais importantes de todos

Existe um item que não pode nunca faltar na sua mala de viagem: um carregador portátil. Imagine que você viajou para Londres e está em um dia muito agitado. De manhã, você foi ao Madame Tussauds, o famoso museu de cera da cidade. Por lá, tirou dezenas de fotos com as estátuas de cera de personalidades.

Acessórios para viagem

Saindo dali, aproveitou que o museu fica perto da famosa Baker Street e foi ver a rua onde se passaram as aventuras fictícias de Sherlock Holmes. Quem sabe se animou para almoçar por ali mesmo (e não pode esquecer das fotos para colocar no Instagram!).

No período da tarde, você resolve passar pelo Tâmisa para tirar fotos da Ponte de Londres, da London Eye e do Big Ben. No entanto, mais ou menos no meio da tarde, seu celular fica sem bateria. Também pudera: olha quanta atividade durante todo o dia!

Um carregador portátil é vital para manter o seu celular e, dependendo dos seus aparelhos, outros equipamentos que você tenha, como câmera, video-game ou leitor digitais. E por falar nisso…

Um Kindle ou outro tipo de leitor digital pode ser essencial para a viagem

Existem muitos leitores digitais no mercado atualmente. O mais famoso deles é o Kindle da Amazon, mas outras livrarias ou marcas lançaram os seus próprios produtos no mercado.

É importante levar um deles para uma viagem para garantir que você terá entretenimento durante aqueles períodos de tédio da viagem, como o momento em que se espera o avião, alguns minutos antes de dormir no hotel e por aí vai.

Portanto, é excelente ter um aparelho desses do lado, com alguns livros interessantes carregados para poder ler enquanto espera por algum transporte ou algo do tipo.

Cadeados e lacres de segurança podem proteger os seus pertences em outros países

Quando estamos viajando, não dá para marcar bobeira e deixar nossos pertences desprotegidos. Mesmo os que ficam nos hotéis devem estar com cadeados e lacres de segurança.

Existem alguns modelos que são feitos especificamente pelas alfândegas de cada país, o que permite que eles possam abrir as malas e depois fechá-las sem causar danos. Por isso, veja se o seu país de destino oferece isso e compre o lacre ou o cadeado correto.

Shampoo e condicionador em barra podem ser essenciais no longo prazo

Você sabia que não pode levar líquidos no avião? Isso significa que não pode levar um shampoo ou condicionador na sua mala de mão. Portanto, provavelmente terá que se virar com o shampoo ou condicionador que o hotel oferece ou tenha que comprar um por lá.

Uma maneira de evitar que você tenha esse gasto em outro país (especialmente agora que o real se desvalorizou tanto e você não quer perder preciosos dólares ou euros nisso) é comprar shampoos e condicionadores em barra. Isso ajudará a economizar e manter um bom cuidado com os seus cabelos no seu destino.

Sacos a vácuo são absolutamente essenciais para quem viaja com muita roupa

Por fim, a última dica de acessórios para viagem que você não pode negligenciar são os sacos a vácuo. Eles são absolutamente essenciais para manter uma mala organizada e em um bom tamanho, especialmente se você pretender fazer compras no seu país de destino.

Com eles, dá para reduzir muito o volume das roupas, especialmente os modelos de frio, fazendo com que a sua mala fique o mais organizada possível e com o menor volume. O peso, no entanto, permanece o mesmo. Pronto! Agora você já viu quais são os acessórios para viagem que são essenciais para levar em sua mala quando finalmente for permitido turistar novamente. Com essas informações, você poderá montar uma mala bem caprichada e onde não faltará nada, não importa para onde você for quando a pandemia finalmente acabar. E por falar nisso, aproveite o momento e deixe um comentário abaixo contando para a gente para onde será a sua primeira viagem pós-pandemia!

Avalie