7 cidades do interior para conhecer com sua família

Geralmente quando se pensa em viajar as pessoas logo procuram por praias ou lugares que tenham contato com a natureza. Porém as cidades do interior podem ser excelentes opções para quem quer fugir da agitação e relaxar um pouco.

Não ache que se for para o interior será chato pois são cidades paradas, muito pelo contrário! Existem diversas cidades do interior no Brasil que oferecem grandes aventuras e passeios incríveis para quem gosta.

Rio Claro mesmo, fica no interior de São Paulo e comporta os maiores festivais de balonismo. Para os que são apaixonados por coisas novas é uma excelente opção. Além disso, a hospedagem em Rio Claro é ótima, muito confortável, receptiva e de qualidade.

Cidades do interior
Foto: Pixabay

Mas falando no geral, o Brasil está repleto de opções de cidades no interior maravilhosas, e tem para todos os gostos e estilos, podendo ser um passeio mais calmo, lugar silencioso e tranquilo ou mais agitado, com aventuras na natureza praticando esportes radicais para os que gostam. E não podendo esquecer as cidades históricas que sempre surpreendem com o que guardam na sua história.

Mas para te ajudar a não ficar perdido, este conteúdo irá mostrar algumas opções de cidades incríveis que ficam no interior que você precisa conhecer um dia.

Socorro – São Paulo

Começando pelo interior de São Paulo, Socorro é uma das mais conhecidas pelos turistas. Ela se destaca por ser uma cidade aventureira, oferece muita adrenalina nos esportes radicais e paisagens maravilhosas.

A lista de atividades é extensa: tem canoagem, rafting, rapel, escalada, tirolesa, trekking e muito mais. E outro destaque é que todas as atividades oferecidas são adaptadas para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Brotas – São Paulo

Brotas é um paraíso para os apaixonados pelo ecoturismo. A cidade não desaponta nem um pouco os apaixonados pela natureza. Conta com serras, rios, cachoeiras e corredeiras e também oferece diversos esportes radicais como o arvorismo, rafting, trekking, bóia-cross e o alpinismo.

Mas para os que não são muito fãs de esportes radicais, Brotas oferece cachoeiras incríveis, é repleto de hotéis-fazendas e uma culinária caseira deliciosa.

Veja as melhores opções de Viagens Baratas para SP

Três Pontas – Minas Gerais

A cidade de Três Pontas em Minas é uma praia artificial que oferece belezas naturais para seus turistas. Além disso, lá é onde fica o Museu do Café, que resgata a história da cafeicultura mineira, um lugar a mais para tirar belas fotos, além dos outros lugares lindos que a cidade dispõe. Ela possui menos de 60 mil habitantes e está próxima a Varginha.

Conheça também outras opções de Viagens Baratas em MG

Faxinal – Paraná

A cidade fica a 330 quilômetros de Curitiba. Faxinal é conhecida pela sua área rural e de grandes aventuras. A cidade conta com 108 cachoeiras com mais de cinco metros de altura catalogadas.

A maior cachoeira é a Véu de Noiva, são impressionantes 156 metros. Com isso, todas as cachoeiras oferecem vistas incríveis e apaixonantes por causa da sua beleza natural. A cidade tem quase 17 mil habitantes e lugares perfeitos para aproveitar o contato com a natureza.

Jataí – Goiás

A cidade fica no sudoeste de Goiás, tem cerca de 100 mil habitantes e é destacada no turismo por conta das águas termais que chegam a 40 graus. Além disso, oferece diversas cachoeiras, parques de águas termais e museus históricos. E vale ressaltar que seus habitantes são conhecidos como os mais hospitaleiros.

Caxias do Sul – Rio Grande do Sul

Caxias do Sul oferece muitas opções de passeios, uma cidade encantadora e que recebe muitos turistas pelas suas atrações. Alguns desses pontos turísticos são: vinícolas, castelos, cachoeiras, museus, igrejas, santuários ecológicos e diversas maravilhas.

Além de todos esses pontos turísticos, ela oferece uma culinária deliciosa, são diversos restaurantes que você pode escolher e aproveitar para experimentar seus pratos incríveis. E caso queira conhecer a sua tradição mais a fundo, visite a região durante o Festival da Uva, que acontece a cada dois anos, entre os meses de fevereiro e março.

Lençóis – Bahia

Lençóis é a base principal para quem deseja conhecer a Chapada Diamantina. Lençóis é uma cidade pequena no interior da Bahia, cidade histórica, colorida e com vários restaurantes com culinária local da região.

Um lugar aconchegante, associado aos diversos passeios da Chapada Diamantina, que saem de Lençóis para as outras cidades próximas.

Também é o destino perfeito para para quem curte a natureza, ela conta com cachoeiras impressionantes e belas, com cores e formatos diversos. Além das cachoeiras, tem grutas de águas cristalinas, trilhas, paredões rochosos perfeitos para quem ama escalar e vários mirantes naturais. Todos esses pontos oferecem paisagens incríveis e fotos perfeitas.

O Brasil conta com muitas cidades do interior que são incríveis para conhecer, vale muito a pena, elas oferecem experiências únicas para quem quer inovar nas viagens. Vale ressaltar que, na hora de procurar um hotel para se hospedar, sempre leia as avaliações e opiniões de outras pessoas. Por exemplo, coloque no Google “Hotel em Rio Claro” e procure por indicações para ter a certeza que terá uma ótima experiência.

Avalie