5 Melhores Dicas em sua Viagem para Gramado

Preparando uma viagem para Gramado? Não deixe de ler essas 5 dicas para aproveitar da melhor forma o possível essa incrível cidade.

Gramado é uma das cidades mais queridinhas do viajante brasileiro. E seu potencial turístico, bem como de toda a região, cresce todo ano. Esta cidade do Rio Grande do Sul surpreende todos os viajantes que passam por lá. Além disso, é um dos destinos preferidos de todos os casais pelo charme único que a cidade possui.

1ª DICA DE VIAGEM PARA GRAMADO

A primeira dica é focada em como contornar um problema comum em toda cidades que recebem muitos turistas… É muita gente nos pontos turísticos. Isso dificulta principalmente a vida dos fotógrafos. E isso afeta um dos pontos mais bacanas de Gramado, a Rua Torta. Que é uma rua inspirada na famosa Lambard Street de São Francisco, nos EUA.

O problema é que quando você vai na rua torta de Gramado pra tentar bater aquela foto diferentona, é que uma multidão aparece junto. Isso, na realidade, é facilmente contornável, mas exige um pouquinho de sacrifício. Ir em horários alternativos… E estou falando no começo do dia, tipo às 6 horas da manhã. Mas, pelo menos, as fotos sairão ótimas sob a luz dourada.

Veja Roteiros de Viagem para Gramado

Outra coisa que vai te ajudar a obter as melhores fotos em Gramado é procurar por pontos alternativos. Novamente, essa dica também vale para qualquer outra cidade com muitos turistas que você possa visitar. Um dos pontos mais bacanas da cidade é a fonte ao lado da igreja, onde os casais põem os cadeados. Bater uma boa foto da ponte, ainda mais no fim da tarde pode se provar uma tarefa muito complicada. Entretanto, procure outro ângulo! Entre em um comércio, tire as fotos partindo da visão de alguém etc. Você irá se surpreender muito com o resultado.

2ª DICA DE VIAGEM PARA GRAMADO

A cidade não recebe turistas só porque é linda, porque às vezes neva, porque é bem organizada, porque tem uma história bacana; ela recebe muitos turistas porque também têm muitos atrativos.

 Sério.

Coisas para se fazer em sua viagem à esta belíssima cidade não faltarão. Museus muito bacanas, bares e restaurantes temáticos. Por lá não deixe de visitar os pontos que todo mundo vai. Mundo a vapor, Cristais de Gramado (esse passeio é muito legal), Snowland, Mini Mundo e todas as outras opções.

Independentemente de quando e com quem você for, haverá algo certo para o seu gosto quando viajar para lá.

Sendo assim, aproveite e aproveite muito! Inclusive, vá explorar. Dessa forma é possível que você encontre uma atração turística incrível que você não havia esperado ver.

3ª DICA EM SUA VIAGEM PARA GRAMADO

A cidade não recebe turistas só porque é linda, porque às vezes neva, porque é bem organizada, porque tem uma história bacana e está repleta de atrativos; ela também recebe muitos turistas devido a sua incrível culinária.

Já foi mencionado na dica anterior que Gramado possui diversos restaurantes e bares, inclusive, pontos temáticos. Por exemplo, a pizzaria do Harry Potter. Além disso, você encontrará muitos restaurantes de ótima qualidade. Especialmente de cozinha italiana, como é o caso das diversas galeterias presentes por lá.

Obviamente, seja no inverno ou no verão, o que não pode faltar é um bom fondue à noite.

E essa terceira dica é justamente quanto ao fondue e pra quem está viajando com um orçamento mais apertado. Lá você encontrará muitos lugares com valores mais salgados, algo próximo a R$200 por pessoa. Mas, se você andar um pouco mais adentro da cidade e um pouco longe do centro, não se preocupe; você encontrará opções muito charmosas e mais em conta para saborear este delicioso prato.

4ª DICA EM SUA VIAGEM PARA GRAMADO

Gramado não é a única cidade cheia de atrações que você visitará por lá. O maior destaque é também na cidade vizinha Canela. A meros 7 quilômetros de distância, um pulo de Uber pra lá dá menos de R$10.

Gramado e Canela cachoeira
Foto: Pixabay

Em Canela, você terá muitas outras opções para complementar o roteiro de sua viagem. Um dos destaques é o ecoturismo. Tente visitar o parque do Caracol. Lá você poderá ver a bela cachoeira enquanto anda de teleférico. E, se tiver tempo e vontade, fazer uma trilha muito bacana até a cachoeira. Ou, por exemplo, o novíssimo Skyglass Ferradura. Uma ponte suspensa em cima do vale da ferradura. Tem coragem de andar na ponte de vidro sobre uma queda de 130m? Ou, tem ainda mais coragem pra encarar o passeio “abusado” do parque?

Por fim, quando fazer uma viagem a Gramado é também uma viagem para Canela. Inclusive, tem gente que acaba preferindo mais visitar Canela e seus atrativos! Mas isso é questão de gosto, decida por si mesmo!

5ª DICA EM SUA VIAGEM PARA GRAMADO

Outra dica pra quem quer dar uma economizada. Infelizmente, essas cidades não são baratas. Ainda mais se você optar por parar em diversos dos atrativos presentes por lá.

A rede hoteleira, então, não ajuda muito. Mas, é possível achar sim bons descontos em hotéis excelentes. A melhor forma de conseguir isso é procurar hotéis não somente em Gramado, mas também em Canela. Geralmente os preços dos hotéis em Canela são mais em conta dos que os presentes em Gramado.

E, se você estiver viajando de carro, considere também Nova Petrópolis! Essa cidade está a apenas 35 quilômetros. Lá você, sem dúvida, encontrará ótimos hotéis por ótimos preços. Além disso, a própria cidade possui diversos atrativos devido a sua colonização Alemã. Consequentemente, lá é um ótimo lugar para se tomar uma cerveja bem gelada.

DICA EXTRA EM SUA VIAGEM PARA GRAMADO

Mesmo em viagem nacional. Mesmo se você estiver viajando de carro ou de moto. O seguro viagem é um item muito importante de se ter em todas as viagens.

Ele não te protege somente em casos de doença ou acidentes. Mas as bagagens atrasam ou são perdidas. Diversos imprevistos de força maior podem acontecer que forçam seu retorno ao seu domicílio. Ou que até mesmo te impedem de viajar. E um bom seguro viagem tem coberturas para todas essas situações.

Sabe qual a melhor parte de tudo isso? O seguro viagem nacional é muito barato. Um plano bem completo sai uns 35 reais para 5 dias de viagem.

Até a próxima, e boa viagem!

Avalie