Inicial > Dicas de Viagens > Qual moeda levar para a Argentina?

Qual moeda levar para a Argentina?

Está com viagem marcada para a Argentina, mas não sabe qual moeda levar? Esta é uma situação que acontece com a maioria dos viajantes, mas nós vamos lhe ajudar!

A Argentina é uma ótima opção de viagem internacional para brasileiros, uma vez que não é necessário visto para entrar no País. No entanto, assim como qualquer outra viagem é importante planejar com bastante antecedência todos os detalhes, desde estadia, transporte, alimentação e é claro, qual a moeda ideal para se levar.

Qual moeda levar para a Argentina

Pesos Argentinos

Afinal: Qual moeda levar para a Argentina?

A moeda nacional Argentina é o Peso Argentino. Mas, é possível usar Reais e Dólares, mesmo para pagamentos diretos. Porém, é preciso ficar atento a cotação das moedas.

Uma dica bem legal é utilizar o Conversor de Moedas do Banco Central: 1 Real, equivale a cerca de 2.87 Pesos Argentinos, enquanto que 1 Dólar equivale em torno de 8.85 Pesos Argentinos, na data da postagem desta matéria.

Onde trocar de moeda?

Caso deseje viajar levando Reais ou Dólares, para trocar por Pesos na Argentina, lembre-se de adquirir Pesos já no Aeroporto. Mesmo que não vá conseguir uma taxa de câmbio tão boa, com certeza será mais seguro.

Essa troca inicial é importante para que você possa se locomover, de taxi ou de transporte coletivo, até o hotel ou ponto turístico que deseje visitar primeiro. Cerca de 300 ou 400 Pesos devem bastar para esse momento de “chegada” na Argentina.

Para fazer outras trocas de dinheiro, para usar no dia a dia, escolha lugares oficiais, como Bancos e Agências de Viagem. Você pode ainda pagar suas contas diretamente com Reais ou Dólares, mas não se esqueça de pedir para que se calcule a conversão antes, para verificar realmente qual das moedas vale mais a pena (caso você disponha das duas, é claro).

Evite câmbios paralelos

Na Argentina ainda é possível encontrar câmbios paralelos para Reais e Dólares, com taxas mais altas e portanto mais vantajosas, mas tenha em mente que essa prática é ilegal.

Mesmo que você vá ficar muito tempo no país, leve seu dinheiro em espécie, pois um cartão pré-pago, como o VTM, por exemplo, vai demandar, além da cotação do dia (que pode ser desvantajosa), taxas extras em alguns locais. Além disso, muitos estabelecimentos ainda não contam com esse tipo de serviço no país.

Não compre Pesos Argentinos no Brasil

Vale ressaltar, que por mais tentadora que seja a ideia de comprar Pesos Argentinos no Brasil para poder viajar com tudo super organizado, a taxa de câmbio realmente não vale a pena devido à desvalorização da moeda argentina.

Ainda pensando em taxas, deve-se ficar muito atento à cotação do Dólar, pois serão necessárias duas trocas, comprar Dólares com Reais, para então comprar Pesos Argentinos com Dólares. Por isso, faça as contas direitinho, planeje bem e só então escolha a melhor moeda que vai te ajudar a ter uma experiência incrível na terra dos hermanos.