Inicial > Dicas de Viagens > Quais os melhores países da Europa para visitar no Inverno

Quais os melhores países da Europa para visitar no Inverno

Tem quem prefira aproveitar o calor fora de casa, que programa as férias da família já pensando em sol, areia e um bronzeado espetacular. Mas se você é um daqueles que foge disso, adora baixas temperaturas e prefere um bom vinho degustado ao lado de uma lareira, então se prepare para conhecer os melhores destinos para se visitar no inverno da Europa.

O inverno na Europa, ocorre entre os meses de dezembro a março.

A seguir listaremos alguns países que são ótimos destinos para visitar na Europa durante o inverno por lá.

Irlanda

Castelo de Malahide, Dublin na Irlanda

Castelo de Malahide durante o inverno, Dublin – Irlanda

Fora os períodos entre Natal e Ano Novo, o inverno não é considerado alta temporada, então para quem gosta de frio a Irlanda é um prato cheio nessa época, com acomodações a preços mais acessíveis e cenários incríveis, além de um povo bastante acolhedor.

A culinária também não fica por menos. O país é encantador e por isso já serviu de cenário para vários filmes românticos, como “P.S: Eu te amo” e “Casa Comigo”.

Alemanha

Berlim, Alemanha - Inverno na Europa

Praça em Berlim, Alemanha

A Alemanha é um país de arquitetura incrivelmente admirável. Passear pelas ruas de cidades pequenas será uma viagem no tempo. Amantes de chocolate, podem visitar em Colônia o Museu do Chocolate, além disso a catedral da cidade detinha no século XIX o título de prédio mais alto do mundo.

São diversas as atrações disponíveis na Alemanha para visitar durante o Inverno na Europa. Os melhores destinos para visitar a Alemanha são: Berlim, Frankfurt e Munique.

Suíça

Alpes Suícos durante o Inverno Europeu

Alpes Suíços durante o Inverno Europeu

Além de deter a fama dos melhores chocolates e dos melhores relógios, ainda oferece uma ótima atração visual e esportiva: esquiar nos Alpes – atividade que reúne milhares de turistas todos os anos.

Cenários deslumbrantes e iguarias como Fondues são um atrativo a parte. A capital Zurique, é moderna e estilosa, sendo que já foi considerada um dos melhores lugares do mundo para se viver… “turistar” por lá então, nem se fala.

Itália

Cortina D'Ampezzo no Inverno Europeu

Cortina D’Ampezzo – Itália durante o Inverno Europeu

Os alpes italianos também são uma ótima opção para quem deseja esquiar e aproveitar os cenários paradisíacos criados pelas baixas temperaturas da Itália. Na região de Veneto, a cidade Cortina d’Ampezzo, conta com pistas de esqui para os níveis iniciantes até os mais avançados.

Para quem dispensa o esporte, pode optar por passeios de teleférico. Você pode ainda ir até Veneza, distante apenas cerca de 2h30min de trem.

Espanha

Barcelona no Inverno Europeu

Barcelona durante o Inverno Europeu

Em Andaluzia e Valência, é possível aproveitar o frio sem congelar, caso você não queira temperaturas abaixo de 0 graus. Os dias costumam não ser tão curtos, permitindo passeios ao ar livre com maior duração.

Em Barcelona, ótimas oportunidades de compras, mas com temperaturas geralmente mais baixas. No entanto, um bom vinho e a tradicional comida apimentada podem resolver o problema.

Portugal

Porto, Portugal no Inverno Europeu

Porto, Portugal durante o Inverno Europeu

Portugal oferece ótimos queijos, povo acolhedor e acomodações mais em conta nessa época do ano e as temperaturas também não são tão baixas. É uma alternativa para quem quer fugir do calor sufocante, mas também não é tão drástico.

Um fator legal para visitar Portugal no Inverno Europeu é o idioma, o mesmo do Brasil, o Português.

#DicaAgoraViagem

Essas são apenas algumas opções. Vale ressaltar que em geral, o inverno europeu costuma ser muito mais rigoroso que o conhecido pelos brasileiros. Então é bom preparar a mala com alguns casacos mais grossos.

Nessa estação, os dias costumam ser bem mais curtos, mas as paisagens são lindas e nostálgicas, com menos turistas às ruas, o que também resulta em valores mais acessíveis para a viagem. Prepare a bagagem com muitos agasalhos, botas, cachecóis e luvas e boa viagem!

Outra matéria que pode ser interessante para você fala sobre as melhores cidades dos Estados Unidos para curtir o inverno.