Inicial > Dicas de Viagens > Quais as melhores cidades dos Estados Unidos para visitar no inverno?

Quais as melhores cidades dos Estados Unidos para visitar no inverno?

Se a primeira coisa que lhe vem à cabeça quando pensa no inverno dos Estados Unidos são as nevascas, escolas fechadas e estradas bloqueadas – essa matéria foi escrita para você!

Vamos listar as melhores cidades dos Estados Unidos para visitar na época mais fria do ano para que você possa aproveitar o cenário deslumbrante sem congelar. Tenha em mente que quanto mais ao norte for a cidade, mais rigoroso será o inverno, que ocorre entre os meses de dezembro a março, mas há atrações para todos os gostos.

No nosso ranking das melhores cidades dos Estados Unidos para visitar no inverno começa por…

Nova York

Central Park em Nova York

Central Park – Nova York no inverno

Para quem quer aproveitar o frio, mas não quer se sentir sozinho, Nova York é perfeita no Natal. A cidade é famosa por comemorar a data grandiosamente. Bastante gelada, mas com decorações suntuosas, para encher os olhos de nova-iorquinos e turistas.

Para quem ainda quiser aproveitar para patinar no gelo, uma ótima opção (e famosa também) é a pista do Rockefeller Center ou as pistas do Central Park. As pistas são pagas e você pode alugar os patins.

San Francisco

Golden Gate Bridge - San Francisco

Golden Gate Bridge – San Francisco no inverno

Com temperaturas que podem variar entre 7°C e 13ºC com bastante umidade, San Francisco é uma boa opção para quem quer fugir de temperaturas extremas, mas não dispensa paisagens bucólicas que podem ser apreciadas em um passeio de bonde, são vários espalhados pela cidade. Um meio de locomoção eficiente e charmoso.

Um dos pontos turísticos da cidade é a Golden Gate Bridge. De San Francisco também é possível visitar a ilha de Alcatraz, que já abrigou um dos mais famosos presídios do país e que atualmente atrai milhares de turistas.

Chicago

Chicago no inverno

Chicago no inverno

Se tornando uma cidade completamente diferente no inverno, Chicago é encantadora. Os turistas podem ver neve, mas ainda assim poderão aproveitar para fazer atividades ao ar livre.

É possível ter longas seções de patinação no gelo ou assistir apresentações gratuitas de dança em rankings de patinação, artistas criando esculturas em gelo ou simplesmente brincar na neve, uma atração à parte para as crianças, mas que não exclui os grandinhos.

Aspen

Aspen no inverno

Aspen no inverno

Situada no Colorado, Aspen é um prato cheio para quem gosta de esportes radicais, como esqui e snowboard. A cidade é tida como uma das melhores atrações em roteiros de inverno do país e permite atividades para toda a família, desde iniciantes até veteranos nos esportes.

Quem dispensa a aventura, pode aproveitar passeios de teleférico ou em trenós puxados por cães. Além da excelente gastronomia, é uma ótima oportunidade para comprar em lojas de grife.

Yosemite

Yosemite no inverno

Yosemite no inverno

Situado na Califórnia, é o segundo parque nacional, em extensão de terras. Belíssimo o ano inteiro, ganha uma aparência mágica com uma camada de gelo e neve no inverno. Ideal para quem busca aventuras com trilhas, montanhismo e escaladas. Oferece atrações para a família toda, com trilhas mais suaves ou mais íngremes, para os mais experientes.

Estas são algumas das possibilidades em solo norte americano. Aproveite sua viagem, a gastronomia deliciosa e as paisagens encantadoras, cobertas de neve ou não. Só não se esqueça de se agasalhar bem para enfrentar as temperaturas bem mais rigorosas que as brasileiras.

Quem sabe o artigo que escrevemos sobre os melhores países da Europa para viajar no inverno possa lhe interessar.