Inicial > Dicas de Viagens > Promoções de passagens aéreas relâmpago (Economia garantida)

Promoções de passagens aéreas relâmpago (Economia garantida)

Se você chegou até esta matéria é porque (provavelmente) está pensando em viajar, mas até agora não encontrou boas promoções de passagens aéreas relâmpago… Certo?

Não se preocupe! Isso pode ser resolvido de maneiras mais fáceis do que você imagina. Irei expor alguns fatores que me fizeram poupar uma bela quantia de dinheiro, seguindo dicas simples e poderosas para encontrar as famosas promoções de passagens aéreas relâmpago.

Promoções de passagens aéreas relâmpago

7 dicas incríveis para encontrar promoções de passagens aéreas

Uma das principais dificuldades para viajar são os altos custos de passagens aéreas, estadia, alimentação… Enfim, o que não faltam são itens para aumentar seus gastos na hora de viajar.

Fique agora com algumas dicas para ficar de olho (bem aberto) em oportunidades para conseguir comprar passagens aéreas promocionais e fazer ótimas viagens – pagando um preço mais em conta.

7 Formas para encontrar promoções de passagens aéreas (relâmpago ou não)

Para te ajudar a encontrar bons preços em passagens aéreas, irei apontar as 7 principais regras que utilizo na hora de comprar passagens aéreas.

1. Promoções relâmpago de passagens aéreas

Quem viaja constantemente, sabe que é comum deixar para comprar a passagem aérea em cima da hora, não é mesmo?

Apesar de ser uma prática bem arriscada, muitas pessoas deixam até na última hora para tentar encontrar boas promoções relâmpago para viajar. Elas costumam acontecer nos finais de semana.

No entanto, é importante ter conhecimento de que quanto mais perto da viajem você deixar para adquirir a passagem, a tendência é que mais cara ela se tornará (a não ser que encontrar uma boa promoção).

Promoções relâmpagos de última hora costumam ser anunciadas nos principais site de dicas de viagens, inclusive no Agora Viagem! Fique ligado J

2. Passagens aéreas de madrugada são mais baratas

É muito comum encontrar boas promoções de passagens aéreas relâmpagos para períodos em que há menor procura. Geralmente, as divulgações costumam sair nos fins de semana.

Na hora de comprar, você deve prestar atenção aos horários de embarque. Como expliquei no artigo sobre passagens aéreas baratas de madrugada, voar das 23h às 06h costuma ser mais barato, por conta de haver menor procura nestes horários. Mesma coisa acontece entre das 10h às 16h, pelo mesmo motivo.

Por isso, é bom ter mais flexibilidade na hora de escolher e finalizar a compra da sua passagem aérea.

3. Tenha flexibilidade com as datas

Promoções de passagens aéreas relâmpagos são raras. Porém, raro mesmo é encontrar passagens para a data de sua viagem.

Caso você esteja de férias, fica mais fácil escolher a data de embarque. Se a intenção é economizar, vale a pena pensar em embarcar um dia antes ou um depois do planejado inicialmente, tudo para conseguir os melhores preços nas passagens aéreas.

É possível encontrar ótimas ofertas para viajar às terças, quartas ou sábados. Essa é uma dica que podemos encontrar tanto no site da TAM, como na Gol ou Azul.

4. Pesquise muito o preço das passagens aéreas

Pesquisar, pesquisar, pesquisar… Regra básica para quem pretende economizar na hora de viajar. Seja para passagens aéreas ou até mesmo para hotéis.

Para muitos é o fator mais importante na hora de comprar seus tickets para viajar. Mas para você não precisar sair de site em site de companhias aéreas para fazer cotações, vou te apresentar algo que eu faço e me ajuda muito.

Eu costumo utilizar comparadores de passagens aéreas para encontrar os melhores preços de forma rápida e gratuita. Basta você escolher as datas e destino que o próprio comparador “varre” sites de empresas aéreas para cotar os preços e apresentar de forma ordenada – dos mais baratos, aos mais caros em uma só tela.

Que tal experimentar? É simples, rápido e gratuito! Pesquise passagens aéreas aqui e encontre os melhores preços em hotéis aqui.

5. Use milhas, mas gaste com cautela

Uma forma de economizar é utilizando os famosos programas de milhagem. Os mais conhecidos são: TAM Fidelidade, Smiles e Tudo Azul.

Essa é uma modalidade em que se deve ficar muito atento para evitar desperdícios. A primeira função é acumular milhas e entender bem como funciona o processo. Cada sistema, seja do cartão de crédito ou da companhia aérea tem seus critérios, então é bom estar bem seguro para poder escolher o melhor momento de usar as suas milhas.

Decidiu gastá-las? Então voltamos a “era da pesquisa”. Se a companhia oferece pacotes ou trechos nacionais a um número “x” de milhas, vale conferir qual seria a viagem mais barata e optar por ela. Outra vantagem das milhas é que são válidas para qualquer época do ano, então se não puder evitar o período de alta temporada para economizar, ou preferir esse período pelo agito, vale a pena usá-las nesse momento.

6. Compre com antecedência mínima de 30 dias

Esperar até a última hora pela promoção de passagem aérea pode não ser a melhor opção. Afinal, ela pode não aparecer…

É óbvio que muitas oportunidades surgem de uma hora para a outra. Mas já experimentou programar uma viagem? Pense com antecedência, escolha o lugar, defina quantos dias poderá ter para curtir e não tenha pressa.

Saber a hora certa de comprar passagens aéreas é complicado, pois a medida que a data do voo se aproxima as companhias aéreas tendem a aumentar o preço, tudo em função da alta procura. Porém, em cima da hora também podem pintar as famosas promoções de passagens aéreas relâmpago.

7. Viajar na alta temporada é mais caro

Procure viajar em períodos de baixa temporada se o desejo é economizar. Como já deve ser de seu conhecimento, comprar passagens aéreas para a alta temporada pode ser muito mais caro que o normal.

Então, se você possui uma certa flexibilidade para realizar o planejamento de sua viagem, considere a opção de viajar nos meses de baixa temporada. Certamente, os preços serão bem mais atrativos.

Recapitulando

Resumidamente, as 7 melhores dicas para quem está à procura de ótimas promoções de passagens aéreas que citamos no artigo, foram:

  1. Promoções relâmpago de passagens aéreas;
  2. Passagens aéreas de madrugada são mais baratas;
  3. Tenha flexibilidade com as datas;
  4. Pesquise muito o preço das passagens aéreas;
  5. Use milhas, mas gaste com cautela;
  6. Compre com antecedência mínima de 30 dias;
  7. Viajar na alta temporada é mais caro.

Se você chegou até aqui é porque esta matéria foi (ou deveria ter sido) interessante para você… Certo? Então me ajude a compartilhá-las com outras pessoas através das redes sociais.