Inicial > Destinos > Itália > 6 Praias da Itália que você deveria conhecer

6 Praias da Itália que você deveria conhecer

A Itália oferece incríveis paisagens naturais em todas as sua regiões, mas no verão,  são as praias que encantam. Com o lado oeste banhado pelo mar Tirreno e o leste pelo mar Adriático, oferece ótimas opções de refresco para o calor sufocante do verão europeu, entre os meses de  junho e setembro.

Sabendo disso, irei listar praias da Itália incríveis, tanto para quem prefere o agito da alta temporada, quanto para quem busca a calmaria. O difícil é escolher a mais bonita…

1. Praia Cala Goloritze

Cala Goloritze

Cala Goloritze

Situado na região da Sardenha, ao oeste da Itália, a praia é roteiro para a família toda,  com águas cristalinas e de temperatura agradável, ótima para mergulhos.

Também é um atrativo e tanto para os aventureiros, já que os muros de pedra calcária é uma atração e tanto para os alpinistas. Entre as pedras ainda é possível praticar caminhadas e escaladas.

2. Praia La Pelosa

La Pelosa

La Pelosa

Também localizada na Sardenha, a praia de La Pelosa oferece estrutura para atividades, como: mergulho e windsurf.

Para quem gosta de um pouco de história, é possível visitar a Torre della Pelosa. Estrutura criada na Idade Média para servir de alerta e comunicação da costa da Sardenha.

3. Praia Baía do Silêncio

Baía do Silêncio

Baía do Silêncio

Todas as praias da Itália são belas, mas o que dizer da Baía do Silêncio? Localizada ao norte do lado oeste do país, não é indicada para quem procura longas extensões de areia repletas de turistas, lá a principal atração são os barquinhos de pescadores atracados.

Ainda assim é possível aproveitar uma praia calma… Pois, possui uma charmosa e estreita faixa de areia, que rende ótimos passeios e incríveis fotos.

4. Praia Aci Castello

Aci Castello

Aci Castello

Em Catânia, na região da Sicília, ao sul do lado oeste, está a praia de Aci Castello. Além da beleza das águas profundas e cristalinas do mar Jônico, você ainda pode visitar as ruínas de um castelo da era medieval.

A praia é perfeita para um passeio, mas como tem muitas pedras devido a formação com pedras vulcânicas, é bom estar bem calçado.

5. Praia Cala Rossa

Cala Rossa

Cala Rossa

Situada na costa ocidental da região da Sicília, a praia Cala Rossa é perfeita para quem busca privacidade. Suas águas são claras, lembrando até mesmo de uma piscina, ideal para mergulhos.

A geografia da região é um atrativo à parte, já que é formada por pedra calcária. Lá é comum estender as toalhas sob as pedras para tomar banho de sol.

6. Praia Tropea

Tropea

Tropea

Bastante procurada pelos turistas, a praia de Tropea guarda a lenda de ter sido fundada pelo semideus Hércules, o filho de Zeus. Com águas límpidas, oferece ainda uma vista deslumbrante do por do sol, pois a cidade fica a beira de um precipício, criando um visual único.

Se você realmente está decidido a visitar a Itália, considere ler:

Motivos não faltam para visitar as praias da Itália no verão. Faça as malas sem esquecer de levar roupa de banho, um biquíni ou sunga para arrasar, sandálias confortáveis para os passeios à beira mar, equipamentos para tirar fotos e muito protetor solar.