Inicial > Destinos > O que Fazer em Nova York: O Guia Completo

O que Fazer em Nova York: O Guia Completo

Certamente Nova York é uma das cidades mais visitadas do mundo por turistas do exterior. A cidade concentra atrações turísticas exuberantes que é capaz de deixar qualquer um apaixonado pelo lugar. Por lá, o que não falta é o que fazer em Nova York!

Independentemente do gosto e estilo das pessoas que a visitam, a cidade possui uma imensa variedade de opções para se ocupar numa viagem de férias ou a trabalho. Ah, não podemos esquecer de mencionar que Nova York é referência quando trata-se de negócios, principalmente nas áreas de moda, comércio, artes, entretenimento, economia e inúmeras outras áreas de potenciais.

Entenda porque a cidade de Nova York é tão adorada, rica e repleta de atrações que atraem milhões de turistas todos os anos!

O que fazer em Nova York

O que fazer em Nova York – O Guia Completo

O que fazer em Nova York – Roteiro Completo

Não é à toa que Nova York é um dos destinos de viagens mais procurados no mundo inteiro, não é mesmo? Para justificar isto, elaboramos uma série com as 10 melhores atrações turísticas para fazer enquanto estiver na cidade. Vamos a elas!

1. Central Park

Central Park - Nova York

Central Park – Nova York

O Central Park é mais que um parque público, já é um símbolo de Nova York! A área conta com cerca de 320 hectares que cortam Manhattan e geram diversas opções de lazer ao longo do ano. Excelente opção para fazer caminhadas e corridas, além de poder registrar sua estadia na cidade com fotos exuberantes.

2. Empire State Building

Empire State Building - Nova York

Empire State Building – Nova York

O Empire State Building conta com 448,7 metros de altura e 102 andares. Pode ser considerado como uma verdadeira obra prima, já que é tido por muitos como o prédio mais famoso do mundo. Aberto para visitação após a meia noite, o prédio possui iluminação na faixada que o deixa ainda mais magnífico.

3. Estátua da Liberdade

Estátua da Liberdade

Estátua da Liberdade – Nova York

A Estátua da Liberdade é, sem dúvidas, o maior símbolo dos Estados Unidos. Para visitá-la é necessário embarcar em um barco no sul de Manhattan e prosseguir até o local, situado em uma pequena ilha. O passeio pode ser feito pela base da estátua ou subindo os 80 metros de altura, onde é possível ter vistas impressionantes da cidade.

4. Times Square

Times Square - Nova York

Times Square – Nova York

Quem nunca ouviu falar da Times Square, heim? Pois bem, é lá onde tudo acontece. O visual é sensacional, impulsionados pelas multidões e outdoors coloridos que dão animação e alegria ao local que é ponto certo de milhares de visitantes todos os dias.

5. Metropolitan Museum of Art

Metropolitan Museum of Art - Nova York

Metropolitan Museum of Art – Nova York

Um dos locais mais visitados de Nova York é o Metropolitan Museum of Art, fundado em 1870. Também conhecido por Met, é tido como um dos maiores e melhores museus de arte do mundo.

6. Museum of Modern Art

Museum of Modern Art - Nova York

Museum of Modern Art – Nova York

O Museum of Modern Art,  também conhecido como MoMA é tido como o maior museu de arte moderna do mundo, contando com mais de 150 mil obras. O prédio possui 6 andares, sendo considerado um dos principais pontos turísticos de Nova York.

7. 5ª Avenida

5ª Avenida - Nova York

5ª Avenida – Nova York

A 5ª Avenida é uma das mais famosas do mundo, sem sombras de dúvidas. Quem deseja fazer um passeio a pé esta é a opção certa, pois em sua volta estão as principais lojas de grife, mansões e atrações turísticas como o Metropolitan Museum of Art.

8.  National 9/11 Memorial and Museum

Memorial 11 de Setembro - Nova York

Memorial 11 de Setembro – Nova York

Visitar o Memorial do 11 de setembro pode ser uma das opções mais emocionantes de Nova York. O local foi construído para ser uma homenagem às vítimas dos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001 e do World Trade Center em 1993. Duas piscinas nas bases dos prédios foram construídas, ao lado estão os nomes das vítimas do ataque.

9. Saint Patrick’s Cathedral

Saint Patrick's Cathedral - Nova York

Saint Patrick’s Cathedral – Nova York

A Saint Patrick’s Cathedral foi contruida em 1879, sendo a maior catedral católica dos Estados Unidos. Possui capacidade para acomodar cerca de 2.200 pessoas e durante o ano recebe mais de 3 milhões de visitas.

10. Madison Square Garden

Madison Square Garden - Nova York

Madison Square Garden – Nova York

Podemos dizer que o Madison Square Garden é o complexo de arenas mais famosa do mundo. Afinal, recebe os principais eventos do Estados Unidos, seja eventos musicais, de esportes ou entretenimento.

Então, gostou de nossa seleção das 10 melhores opções de o que fazer em Nova York?

Curiosidade: Nova York está entre os destinos mais procurados pelos turistas brasileiros que desejam viajar para o exterior, podemos dizer que faz parte do top 3, ao lado de Orlando e Buenos Aires.

#Mapa de Nova York

Espero que tenha gostado da lista com as melhores opções turísticas de Nova York! Caso queira fazer sua contribuição ou expressar sua opinião fique à vontade para utilizar a área de comentários.