Inicial > Dicas de Viagens > As 5 melhores opções de viagens baratas pelo Brasil

As 5 melhores opções de viagens baratas pelo Brasil

A temporada de viagens está chegando, principalmente com a proximidade do final do ano. É hora de começar a pensar em comprar malas novas, roupas, sapatos e, lógico, o mais importante, decidir para qual destino viajar.

Se você ainda não se decidiu para onde ir e a grana anda meio em baixa, vamos dar as 5 melhores opções de viagens baratas pelo brasil, que você vai adorar e claro, economizar bastante. Falando em economizar, que ler esta matéria sobre como comprar passagens aéreas baratas de madrugada.

#1. Caldas Novas

Viagem barata para Caldas Novas

Caldas Novas

Caldas Novas é um dos pontos turísticos do centro do Brasil, mais procurado pelos viajantes e aventureiros que estão em busca de viagens baratas. Caldas Novas está localizada no Estado de Goiás, cidade de pouco mais de 86.000 habitantes, chegando a comportar mais de 500 mil pessoas nas épocas de alta temporada, como acontece nos meses de dezembro a fevereiro e no mês de julho.

Caldas Novas é um destino turístico por conta de suas águas termais ou como é chamado no local, de Rio Quente. Quando a região começou a ser difundida como potencial turístico a pouco mais de 20 anos, os preços de viagens eram bem salgados, hoje é uma das regiões mais baratas do Brasil para se conhecer, além de ter belas paisagens, hotéis luxuosos e simples, mas com preços amigáveis e um povo simpático e hospitaleiro.

#2. Porto Seguro

Viagem barata para Porto Seguro

Porto Seguro

Porto Seguro está localizado na Bahia, sendo considerada a Cidade mãe do Brasil, já que foi nela que os portugueses pisaram a primeira vez quando chegaram por aqui. Porto Seguro é hoje uma das cidades turísticas mais visitadas da Bahia, além é claro do Pelourinho e região central de Salvador a Capital.

Porto Seguro possui um clima quente o ano todo e com praias belíssimas, o que chama a atenção de turistas, além de ter baladas e festas bastante animadas nas noites baianas, dando a seus visitantes ainda mais motivos de estarem ali. Os preços para Porto Seguro é um dos mais baratos encontrados nas agências de viagens do Brasil, variando de R$ 500,00 a R$ 800,00 por pessoa, dependendo do pacote desejado.

#3. Serra Gaúcha

Viagem barata para Serra Gaucha

Serra Gaúcha

A Serra Gaúcha fica no extremo sul do Brasil, no estado do Rio Grande do Sul. A Serra Gaúcha é um acidente geográfico, onde se formaram montanhas e riachos, num paradisíaco panorama, nas regiões mais frias do país. A Serra Gaúcha tem muitos habitantes de forte influência alemã e italiana é nela que se situa a cidade famosa de Gramado.

Na Serra Gaúcha, há muitas vinícolas e o turismo é predominante e um dos seus principais meios de sobrevivência. A época de mais visitantes é nas épocas de frio entre maio e agosto e os valores variam muito. Nos períodos fora da alta temporada se torna bem mais barato conhecer esta região, considerada uma das mais bonitas do país.

#4. Fortaleza

Viagem barata para Fortaleza

Fortaleza

Fortaleza é a Capital do Estado do Ceará e está de cara com o mar. Hoje, Fortaleza é uma das cidades mais desenvolvidas do nordeste, além de ser um importante polo de turismo e beleza, com praias maravilhosas, como a famosa praia do futuro.

No destino há inúmeras atrações que fica até difícil apontar as melhores. Você precisa conhecer e se encantar com as paisagens maravilhosas de Fortaleza.

#5. Foz do Iguaçu

Viagem barata para Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu é um Município do Paraná com mais de 250 mil habitantes e distante da Capital Curitiba a mais de 600 km. Em Foz do Iguaçu é que está as famosas e imensas quedas d´agua chamadas de Cataratas do Iguaçu, que em 2014 foi escolhida como a terceira preferência dos turistas estrangeiros e a primeira do Sul do Brasil para os brasileiros.

A proximidade com a fronteira do Paraguai ajuda os turistas que ainda querem aliar a viagem para fazer algumas compras no país vizinho.