Inicial > Dicas de Viagens > As 10 melhores cidades do mundo para viver

As 10 melhores cidades do mundo para viver

O ranking de hoje é para quem está pensando em mudar de país, mas quer acima de tudo qualidade de vida. As 10 melhores cidades para se viver no mundo é uma lista anual de cidades, que contam com as melhores condições de vida para sua população. Para listar as melhores é levado em consideração, fatores como: educação, infraestrutura, saúde, meio ambiente e estabilidade, a The Economist – revista britânica – é quem elabora a lista.

Melhor cidade do mundo para viver

Melbourne é eleita a melhor cidade do mundo para viver, segundo a The Economist

De acordo com os organizadores, as cidades com maiores pontuações nos critérios de avaliação, são medianas e com uma densidade populacional também mediana, em países de primeiro mundo. Fique agora com a a lista das melhores cidades do mundo para viver, capazes de oferecer a melhor qualidade de vida e, por isso, são os destinos ideais para se construir um lar.

10º – Auckland, Nova Zelândia

Se você já está habituado aos grandes centros e não quer uma mudança tão drástica, Auckland pode ser a opção perfeita. É a maior cidade da Nova Zelândia, centro econômico do país. Oferece ainda clima ameno, geografia privilegiada e obteve nota máxima no fator educação. Com certeza é um lugar para aperfeiçoar seus estudos e ter uma carreira de sucesso, sem perder a qualidade de vida.

9º – Perth, Austrália

Perth é o centro comercial e industrial da Austrália, com excelentes oportunidades de emprego. Muito bem desenvolvida, obteve nota máxima em infraestrutura e não ficou para trás nos quesitos educação e saúde. Situada na Austrália Ocidental, conta com clima mediterrâneo, com verões mais secos e temperaturas altas e invernos úmidos.

8º – Helsinque, Finlândia

Helsinque, com mais de 600 mil habitantes, obteve nota máxima em estabilidade, critério que indica segurança. Ideal para quem está querendo fugir dos índices de criminalidade nas grandes metrópoles. A capital da República da Finlândia ainda obteve a pontuação mais alta para o quesito saúde.

7º – Sydney, Austrália

Com nota máxima em 3 critérios: saúde, educação e infraestrutura – Sydney é bastante populosa e está localizada na costa sudoeste do país, banhada pelo mar da Tasmânia, o que proporciona paisagens belíssimas e indescritíveis. Com arquitetura moderna e marcante, é considerada o principal centro financeiro da região, com um grande número de bancos e empresas internacionais.

6º – Calgary, Canadá

Também obtendo 3 notas máximas (estabilidade, educação e saúde) Calgary está localizada na província de Alberta. Mesmo sendo a 3ª cidade com maior população do país, consegue ser bastante segura. É um centro comercial, concentrando as principais petrolíferas do Canadá.

5º – Adelaide, Austrália

O top 5 começa com outra cidade Australiana, a quinta também em população na Austrália. Adelaide obteve nota geral de 96,6 e nota máxima em educação e saúde. É uma cidade moderna, funcional e conta com várias áreas verdes. A geografia é bem variada com praias e regiões montanhosas. Possui grandes áreas industriais e tecnológicas, sendo a tecnologia de defesa e pesquisa uma das principais fontes de economia da cidade.

4º – Toronto, Canadá

Com nota geral de 97,2 e máxima em estabilidade, saúde e educação – Toronto tem sido a escolha de muitos brasileiros. A cidade canadense é uma das que possui maior diversidade cultural e é a quarta maior da América do Norte. Conta ainda com os títulos de maior polo industrial, financeiro e de telecomunicações do Canadá. Seu clima é temperado, oferecendo as quatro estações bem definidas, com invernos bem rigorosos e verões bem quentes.

3º – Vancouver, Canadá

Mais uma canadense! Vancouver, uma das cidades mais agradáveis do país e uma das mais bem posicionadas para se morar. Sua nota geral foi de 97.3 e notas máximas em 4 critérios: saúde, educação, cultura e meio ambiente. Com geografia privilegiada é capaz de oferecer diversas opções, como: mar, montanhas, florestas e rios para agradar a todos os gostos.

2º – Viena, Áustria

Uma briga ferrenha com o primeiro lugar. Viena obteve 97,4 como nota geral e notas máximas em saúde, educação e meio ambiente. É a cidade mais populosa do país e uma das quatro sedes da ONU (Organização das Nações Unidas) está abrigada lá. Tem clima úmido e invernos com neve, principalmente em dezembro. É uma cidade que mantém as tradições, celebrando o passado em sua comida e arquitetura sem esquecer o novo.

1º Melbourne, Austrália

E a Austrália, país com mais cidades na lista é também o país que detém a campeã: Melbourne. Com pontuação geral de 97,05 e notas máximas em educação, saúde e infraestrutura, a cidade já detém o título pelo quarto ano seguido. É tida como a capital cultural do país, sendo considerada o centro internacional das artes visuais e cênicas.

Fonte da pesquisa: The Economist