Inicial > Dicas de Viagens > Guia para quem vai viajar de avião pela primeira vez

Guia para quem vai viajar de avião pela primeira vez

Tremores, suor frio, dores de barriga, dor de cabeça e garganta seca, podem ser os sintomas de muitas doenças mas também a sensação de alguém que irá viajar de avião pela primeira vez na vida e morre de medo só de pensar nisso!

Se você se sente assim agora e precisa obrigatoriamente fazer uma viagem de avião, saiba que tem como você se acalmar e fazer dessa sua primeira viagem de avião, a primeira de muitas e com muita tranquilidade e satisfação. Veja neste artigo, algumas dicas úteis de o que fazer para ficar mais tranquilo para viajar de avião pela primeira vez e chegar ao seu destino seguro e feliz.

Guia para quem vai viajar pela primeira vez de avião

Guia para quem vai viajar pela primeira vez de avião

Dica 1. Se prepare com antecedência

A dica é começar a se preparar para a viagem assim que a decisão de viajar de avião for acertada. Na semana da viagem, tente não pensar muito nisso e um dia antes, procure relaxar e trabalhar sua mente e corpo a se manterem controlados e em calma, não se deixando entrar em pânico.

Dica 2. Saia de perto da janela

Pessoas que vão viajar de avião pela primeira vez, devem viajar sempre nas poltronas longe da janela, pois conforme se percebe o avião subindo voo, lá em cima e depois aterrissando, pode ser um trauma enorme para alguém que nunca viajou e está morrendo de medo e pavor de viajar.

Viajando sentado nas cadeiras do meio do avião, as chances de você ficar mais tranquilo são maiores, pelo menos até você viajar mais vezes e se acostumar com essa sensação.

Dica 3. Procure distrações

Os aviões atuais possuem tv´s individuais em cada poltrona e por isso é bom que você curta um filme enquanto viaja ou leve um DVD ou filme no pen drive que possa ver durante esse tempo. Outra dica é levar 1 ou dois livros para ler, assim como revistas e depois de permitido, pode jogar algum jogo eletrônico que facilita sua assimilação e te distrairá enquanto você voa.

Dica 4. Entenda a Turbulências

Esse é um momento que os viajantes de primeira viagem sempre temem. Geralmente assustados pelo que outros passageiros informam sobre oque é uma turbulência, alguns ficam em pânico antes mesmo de passar por uma. A Turbulência é um movimento brusco normal e comum que todo avião sofre em altitudes muito grandes.

Geralmente a turbulência ocorre quando o piloto está ajustando o avião para mantê-lo em estabilidade em relação ao vento contrário, e como toda estrutura do avião geralmente é flexível, o avião acaba se movimentando bruscamente e os passageiros sentem desconfortos e até empurrões como numa montanha russa ou melhor, em uma via esburacada.

A Turbulências são acontecimentos comuns em aviões e não devem ser motivos de preocupação e apreensão dos passageiros, principalmente dos que estão viajando a primeira vez ou são mais inseguros. Pense que isso é um acontecimento normal e que você está seguro.

Dica 5. Mantenha a calma e aproveite a viagem

Se você é uma pessoa que tem problemas de cunho emocional e tem muitos medos, inclusive de viajar de avião, a dica é informar alguém, caso você esteja voando sozinho, de que sente fobia de avião e locais fechados. Essa pessoa poderá te ajudar, assim como a tripulação ao ser avisada, procurará te ajudar a manter a calma e relaxar até chegar a seu destino.

 

  • Amanda olimpio

    Amei as dicas!

    • Maicon

      Olá Amanda! Muito legal saber que nosso conteúdo está ajudando aos leitores do Agora Viagem.

      Abraço!
      Maicon

    • Obrigado Amanda,

      Sempre tentamos trazer coisas novas para nossos leitores!

      Abraço!