Inicial > Destinos > Fernando de Noronha PE – Roteiro Turístico

Fernando de Noronha PE – Roteiro Turístico

Fernando de Noronha pode ser considerado como um dos lugares mais lindos do Brasil, o arquipélago que pertence ao Estado de Pernambuco, fica situado a aproximadamente 545 km de Recife. Lugar exuberante, constituído de 21 ilhas e praias perfeitas para banhistas e surfistas. A ilha principal que leva o nome de Arquipélago Fernando de Noronha representa 90% entre todas as ilhas, onde vivem cerca de 2.100 pessoas que possuem como renda a prático do turismo de forma sustentável, criando um equilíbrio perfeito entre o homem e natureza.

Viajar para Fernando de Noronha pode significar a realização de um sonho para milhares de pessoas, levando em conta a beleza do arquipélago. Existem três voos por dia com destino ao arquipélago, sendo dois saindo de Recife – Pernambuco e outro de Natal, Rio Grande do Norte. Não existindo nenhum outro roteiro de viajem, haja vista que em Fernando de Noronha não se possui estrutura para reabastecimento das aeronaves para destinos de maior distância.

Fernando de Noronha

Fernando de Noronha

Diante de vários relatos de pessoas que visitaram o Arquipélago, recomenda-se fazer a conexão com o aeroporto de Recife que possui dois voos diários, sendo mais fácil para conciliar seus horários e economizar seu tempo de espera entre os voos.

A seguir as principais atrações do Arquipélago de Fernando de Noronha.

Mergulho

Fernando de Noronha é um dos melhores lugares do mundo para a prática de mergulho, por apresentar uma enorme diversidade marinha e águas transparentes, com visibilidade que pode chegar até 50 metros. Os principais pontos de mergulho que o arquipélago oferece a seus visitantes são: Naufrágios, Laje dois irmãos, Buraco do inferno, Cordilheira, Cabeço da sapata, Luias, Pedras secas, Ilha do Frade e Ilha do Meio.

Ilhatur

Uma bela dica para o primeiro dia de estadia em Fernando de Noronha é sem sombra de dúvida fazer um passeio de bugue pelo arquipélago. O passeio dura o dia todo, sendo possível conhecer boa parte das praias e cortar de ponta a ponta a menor BR do Brasil. O passeio conta com paradas para mergulhos e para admirar a beleza do local.

Baía dos Golfinhos

A Baía do Golfinhos é outro cartão postal do Arquipélago de Fernando de Noronha, para admirar a beleza desta espécie é necessário acordar bem cedo e ter um pouco de sorte até a aparição dos golfinhos. Biólogos do Ibama prestam orientações e até disponibilizam binóculos aos turistas que desejam contemplar o animais. É bom ficar atento, pois nesta praia (Baía dos Golfinhos) é proibido mergulhar.